10 acontecimentos no futuro da humidade

10 acontecimentos no futuro da humidade
mccallstudios

Nano-robôs curando doenças, vida eterna, customização dos filhos… Uma coisa é certa: o mundo vai acabar.

1. Telepatia sintética

tumblr

tumblr

Um dia vamos nos comunicar com o poder da mente. Especialistas dizem ser bem possível que nosso cérebro, ao invés de palavras, evoluirá até utilizar os sinais elétricos como meio de comunicação. Isso já acontece com os softwares que traduzem tais sinais em ações, por exemplo, a máquina utilizada por Stephen Hawking.

2. Geoengenharia

Diagrama de vários métodos propostos (Kiel Earth Institute / Geomar)

Diagrama de vários métodos propostos (Kiel Earth Institute / Geomar)

O objetivo do projeto Haarp, dos EUA, é entender, simular e até mesmo controlar o clima no planeta. Suas antenas gigantes emitem ondas de frequência altíssima para a ionosfera gerando aquecimento para coletar dados. Como esse aquecimento pode afetar o clima em algumas regiões, muita gente acredita que o Haarp é uma arma militar, porém não há provas disso.

3. Moeda Universal

tumblr

tumblr

A partir de regras para a intervenção dos Bancos Centrais na Economia, a ONU propôs a criação de uma moeda global única e digital no estilo do Bitcoin, porém com a garantia dos Bancos Centrais. As transações comerciais serão mais fáceis, protegendo os mercados emergentes de especulações financeiras. Teoria da Conspiração: essa mudança seria parte do plano dos Illuminati em estabelecer a Nova Ordem Mundial.

4. Vida eterna

Hartwig HKD / Flickr

Hartwig HKD / Flickr

Uma previsão para o futuro é que a humanidade terá um enorme avanço tecnológico em um curtíssimo prazo, atingindo a singularidade tecnológica num estágio em que a inteligência artificial superará a inteligência humana. Aí será possível fazer o upload da nossa mente e depois transferir tudo para um robô humanoide. Tecnicamente, viveremos para sempre.

5. Seu filho do jeito que você quiser

amanda tipton / Flickr

amanda tipton / Flickr

Vários estudos estão rolando para selecionar as características mais favoráveis de um embrião que, por inseminação artificial, nascerá de acordo com as escolhas dos pais: menino ou menina, cor dos cabelos, da pele e dos olhos, narizinho do papai, boquinha da mamãe…

6. Energia por fusão nuclear

MIXTRIBE / Flickr

MIXTRIBE / Flickr

Uma energia mais barata, limpa e poderosa, a mesma que mantém o Sol aceso durante 100 bilhões de anos. O primeiro passo já foi dado pelo laboratório norte-americano NIF, que montou o maior laser do mundo para aquecer o hidrogênio a 100 milhões de graus Celsius e assim gerar a fusão nuclear.

7. Nem todos os idiomas continuarão

tumblr

tumblr

Muitos teóricos acreditam que a globalização chegará a tal ponto que os idiomas nativos cairão em desuso sobrando apenas o espanhol, o inglês e o mandarim.

8. As cidades do futuro

Sam Howzit / Flickr

Sam Howzit / Flickr

A população mundial chegará a 10 milhões de habitantes em 100 anos. Em vez de arranha-céu teremos arranha-espaço. Os prédios chegarão a 800 metros de altura e teremos agricultura, hospital, escolas, parques, pecuária etc. Essas mega construções serão capazes de gerar energia e reciclar água e lixo.

9. Nano-robôs na Medicina, Nanomedicina

reprodução

reprodução

Equivalentes a quatro fios de cabelo eles serão injetados em nossa corrente sanguínea e vão monitorar nossa saúde, diagnosticar doenças e levar medicamentos diretamente às células infectadas. Os testes em humanos começaram em 2015 no Vale do Silício, nos EUA.

10. O fim do mundo

tumblr

tumblr

A Terra tem 4,54 bilhões de anos e sofre mudanças significativas a cada 500 milhões de anos. E a vida tem data certa para acabar, em um milhão de anos, quando uma colossal erupção vulcânica expelirá 3.200 quilômetros cúbicos de lava queimando até a Lua.

Deixe seu comentário:

Eduardo Artico

Eduardo Artico

Redator publicitário. Especialista na arte de criar sacadinhas e anúncios.

Veja mais publicações de Eduardo Artico

+ Mundo

Emojis viram decoração em arquitetura na Holanda
Emojis viram decoração em arquitetura na Holanda
Crise na Venezuela paraliza General Motors
Crise na Venezuela paraliza General Motors
Coreia do Norte ataca EUA com míssil, mas só em simulação
Coreia do Norte ataca EUA com míssil, mas só em simulação
Papa Francisco recusa visita ao Brasil
Papa Francisco recusa visita ao Brasil

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,