15 fotos de Barbie que vão fazer você lembrar da infância

15 fotos de Barbie que vão fazer você lembrar da infância

A maioria das garotas, pelo menos as que eu conheço, sempre tiveram ou quiseram ter uma boneca Barbie, as réplicas muitas vezes serviram de enganação dos pais, mas o que elas queriam mesmo era a original boneca loira e descolada, para brincar ou cortar os cabelos…

Barbara Millicent Roberts

Sim, este é o nome da Barbie. Você sabia?

vaniljapulla / Flickr

vaniljapulla / Flickr

1959

A boneca Barbie teve sua criação no dia 9 de março de 1959 e é produzido pela Mattel. Esta é a primeira edição da boneca Barbie morena:

Wikimedia Commons

Wikimedia Commons

Criada por Ruth Handler e o seu marido Elliot Handler

A Barbie é uma boneca e foi criada por Ruth Handler e o seu marido Elliot Handler em 1959, que tinham uma filha de nome Bárbara. Observavam Barbara que brincava apenas com bonecas bebês quando criança. A menina era apaixonada por bonecas. Quando cresceu, já pré-adolescente, seu pai observou que Barbara ainda brincava com as suas bonecas. Então, a sua mãe, Ruth Handler, teve a ideia de criar uma boneca adolescente.

Flickr

vaniljapulla / Flickr

Cada Barbie representa uma geração de mulheres

Flickr

Charles Rodstrom / Flickr

Beleza inalcançável

A mesma beleza que facina milhões de pessoas, também é alvo de críticas. Abaixo vemos uma balança de banheiro da boneca, que mostra 110 libras, aproximadamente 49 quilogramas.

Wikimedia

Wikimedia

Feira Anual de Brinquedos de Nova York

Encomendada ao designer Jack Ryan, em 1958, a boneca foi lançada oficialmente na Feira Anual de Brinquedos de Nova York, a 9 de Março de 1959.

Flickr

vaniljapulla / Flickr

3 dólares

Ruth e Elliot Handler eram donos da empresa de brinquedos Mattel, onde a Barbie foi fabricada. A boneca foi vendida a 3 dólares, nos primeiros exemplares, que teve 340.000 bonecas.

Flickr

horantheworld / Flickr

Milhares de roupas

Não bastava ter uma boneca cara, tinha que ter as roupinhas, que também custam uma fortuna.

Flickr

Freddycat1 / Flickr

Sem esquecer do carro

Flickr

vaniljapulla / Flickr

E de tudo mais

Flickr

Freddycat1 / Flickr

Além das fofuras peludas

Cachorros, gatos e até pôneis…

Flickr

vaniljapulla / Flickr

Ken

Logo após o seu sucesso de vendas foram criadas outros modelos de Barbies (como a Barbie dançarina) e logo a boneca também ganhou uma família: em 1961 chega seu namorado Ken. Ken também sempre acompanhou a moda da época, e variava o corte do cabelo de acordo com o último estilo. E vivia no mundo da moda. A Barbie também foi a primeira boneca a ser maquiada e a receber acessórios. Continuou a sua trajetória em 1960, lançou novos modelos agora ainda mais inspirados na moda contemporânea.

Flickr

vaniljapulla / Flickr

Skipper, Stacie e Chelsea

Na linha My Fab Sisters, a Barbie têm 3 irmãs Skipper, Stacie e Chelsea.

reprodução

reprodução

Sempre presente

Em 1991 a Mattel criou uma parceria com a Marvel Comics para a venda de uma série de gibis infantis da boneca Barbie. O gibi durou de janeiro de 1991 até março de 1996 rendendo 63 edições.

Em 2012 com o sucesso de animações para web tais como Polly Pocket e Monster High a Mattel decidiu dar início a uma série própria pra Barbie intitulada Barbie: Life in the Dreamhouse.

Desde os anos 80 Barbie já estrelou vários jogos para consoles e computador. Ela tem jogos para Famicom, Game Boy, Mega Drive, Super Nintendo, Playstation 1, Game Boy Advance, Playstation 2, Nintendo Wii, Nintendo DS e para Windows e Commodore 64.

Em 2015, a Barbie aliou-se à marca de roupa íntima Tezenis para criar uma coleção de t-shirts, camisolas, pijamas e lingerie destinada a mulheres e jovens, com slogans e estampados divertidos e cativantes inspirados no universo Barbie. Para celebrar esta parceria, a Mattel criou a ”One Of A Kind Doll”, uma boneca que veste as peças desta coleção.

Flickr

horantheworld / Flickr

Sempre atual

Certamente boa parte do sucesso da Barbie é porque ela é sempre atual, uma boneca que começou em 1959 se atualiza a cada ano e agrada todas as gerações. Além de ser linda!

Flickr

Pricilla Braga / Flickr

A influência da Barbie nos dias de hoje é visível e sem dúvida marcante. Existem sempre comparações e citações da boneca mais vendida do mundo: costuma-se chamar alguém de Barbie por estar vestida de rosa, ou por ser loira. Isso prova que a Barbie valorizou uma linha de preocupação com a estética, beleza e ajudou a criar um padrão de beleza. A moda da boneca influencia a sociedade, pois ela procura sempre simbolizar uma mulher ou moça bonita, inteligente, amiga, companheira, meiga e politicamente correta. Barbie influenciou muitas jovens a quererem ser um tipo bem superficial de moça, mantendo um padrão de beleza de uma mulher alta, magra e bem vestida.

A Barbie marcou gerações inteiras e continua até hoje, devido a personalidade que lhe foi associada e o padrão de beleza que simboliza.

No mundo dos brinquedos para meninos, temos bonecos que são réplicas dos super heróis que os acompanham desde a infância chamados de action figures.

Deixe seu comentário:

+ Entretenimento

Confira como será o filme Star Wars: Os Últimos Jedi‬‬
Confira como será o filme Star Wars: Os Últimos Jedi‬‬
Leandra Leal fala sobre sua filha
Leandra Leal fala sobre sua filha
BBB 17: Marcos Harter é expulso do programa
BBB 17: Marcos Harter é expulso do programa
Você tem que assistir Homem-Aranha: Regresso a Casa‬
Você tem que assistir Homem-Aranha: Regresso a Casa‬

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,