América-MG ganha do Figueirense pelo Brasileirão 2016

América-MG ganha do Figueirense pelo Brasileirão 2016

América-MG 1 x 0 Figueirense

Brasileirão 2016

Deixe seu comentário:

Neste domingo (5), América-MG e Figueirense jogaram pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

América-MG e Ponte Preta jogaram pela 5ª rodada do Brasileirão 2016. (confira o jogo). Figueirense e São Paulo FC jogaram pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. (confira o jogo).

O América conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Figueirense por 1 a 0, na manhã deste domingo (5/6), na Arena Independência, e subiu na tabela do campeonato. O novo técnico Sérgio Vieira, contratado no sábado, acompanhou o jogo do camarote na Arena Independência. Em campo, o responsável pelo comando do time foi o auxiliar técnico Cláudio Prates.

Cláudio Prates abriu a coletiva fazendo um agradecimento ao ex-comandante americano, o técnico Givanildo Oliveira, que deixou o Clube na sexta-feira. Prates dedicou o resultado a ele e destacou que, em sua passagem de quase dois anos, o trabalho feito por Givanildo foi muito bom e destacou que sua demissão aconteceu devido à cultura do futebol.

“Eu queria agradecer muito uma pessoa que trabalhou com a gente durante todo esse tempo e foi mandado embora pela cultura do futebol, que é o professor Givanildo Oliveira. Acho que ele tem uma importância muito grande nisso e hoje uma parte da preleção foi feita em cima disso. O nosso desejo de ter essa vitória era para a constatação de que o trabalho está sendo feito com profissionalismo, com carinho e comprometimento de todos. Às vezes o resultado não vem por diferentes fatores. É um agradecimento não só meu, mas o América deve muito ao Givanildo. Pela integridade, pelo homem, pelo caráter e pelo exemplo que ele deu para nós. Não pelo Cláudio Prates, mas pela instituição América, que eu represento, fica o nosso agradecimento e acho que isso é a voz da torcida”, agradece Cláudio Prates.

MÉRITOS

O auxiliar técnico analisou o bom resultado e acredita que o time americano comandou as ações do jogo. Cláudio Prates destacou que o América poderia até ter feito mais gols, mas ressaltou que o Figueirense foi um adversário muito difícil de ser superado.

“Acredito que a gente comandou todas as ações do jogo. Tivemos chances de marcar mais gols, de ficar um pouco mais tranquilos, mas no final é isso. É sempre esse sofrimento e na Série A todos os jogos serão assim. O Figueirense foi um adversário dificílimo e, felizmente, conseguimos essa primeira vitória. Espero que seja o começo de ganho de pontos, da subida na tabela, para entrarmos na nossa realidade de manutenção na Série A e, quem sabe, galgar por uma coisa melhor”, analisa.

O auxiliar técnico disse estar muito feliz com o resultado e acredita que o resultado facilitará o trabalho do novo comandante americano, Sérgio Vieira, que assume o comando do time nesta segunda-feira (6/6).

“Estou muito feliz por esse recomeço. Muito feliz por dar essa vitória ao professor (Givanildo), ao América e ao novo comandante que está chegando, que terá uma transição bem mais tranquila. Trabalhar com vitória, obviamente é sempre mais sossegado”, enfatiza Prates.

REAPRESENTAÇÃO

Após vencer o Figueirense, os jogadores americanos se reapresentam na tarde de segunda-feira (6/6), às 15h, no CT Lanna Drumond, ao novo treinador, o português Sérgio Vieira. O treinador assume nesta segunda e inicia o seu trabalho de preparação para o próximo desafio da equipe americana no Campeonato Brasileiro. A próxima partida será fora de casa, no sábado (11/6), às 16h, contra o Internacional, no Estádio Beira-rio.

*Com informações do americamineiro.com.br

+ Esportes

Copa do Brasil 2016: Grêmio faz 3 a 1 no Atlético Mineiro
Copa do Brasil 2016: Grêmio faz 3 a 1 no Atlético Mineiro
Internacional perde para o Corinthians e se prepara para o Cruzeiro
Internacional perde para o Corinthians e se prepara para o Cruzeiro
Brasileirão 2016: Corinthians vence Internacional na 36ª rodada
Brasileirão 2016: Corinthians vence Internacional na 36ª rodada
Confira os resultados da 36ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Confira os resultados da 36ª rodada, tabela do Brasileirão 2016

+ Bagarai

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,