América-MG vence Atlético Paranaense pelo Campeonato Brasileiro 2016 por 1 a 0

América-MG vence Atlético Paranaense pelo Campeonato Brasileiro 2016 por 1 a 0

Nesta segunda-Feira (24), América-MG e Atlético Paranaense jogaram pela 32ª rodada do Brasileirão 2016.

Depois de muito tempo, o América finalmente conseguiu largar a lanterna do Campeonato Brasileiro. O Coelho venceu o Atlético Paranaense pelo placar de 1 a 0 na noite desta segunda-feira (24/10), na Arena Independência, fazendo a festa do torcedor americano prestigiou a partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão.

O gol do triunfo americano foi marcado pelo zagueiro Éder Lima, aos 39 minutos do segundo tempo, após uma grande pressão feita pelo Coelho na segunda etapa de jogo.

Com a importante vitória, o América vai para 24 pontos e sobe para a 19ª colocação na tabela, deixando a lanterna para o Santa Cruz. Agora, o próximo desafio do time americano no Brasileiro será novamente dentro de casa, contra o São Paulo, na próxima segunda-feira (31/10), às 20h, pela 33ª rodada da competição.

OUTUBRO ROSA

Participando ativamente da campanha do Outubro Rosa, que promove o combate ao câncer de mama, os jogadores do América entraram em campo com 22 mulheres do grupo Pérolas de Minas, um site que promove a interação entre mulheres que já passaram ou ainda estão passando pelo tratamento de câncer.

MOROSO

Quando a bola começou a rolar na Arena Independência tudo indicava que o confronto entre Coelho e Atlético Paranaense seria bastante movimentado. Nos instantes iniciais do jogo as equipes buscavam o jogo a todo o momento e criavam perigo para as defesas. Mas quem chegou com mais perigo foi o América, aos 10 minutos. O volante Ernandes recebeu na intermediária, avançou e emendou uma ótima finalização de fora da área que ia em direção ao gol, mas o goleiro Weverton apareceu bem para evitar o gol americano.

Após a boa chance criada pelo Coelho, a partida foi ficando cada vez mais monótona. Trocando passes no meio campo, nenhum time conseguia levar perigo ao gol adversário. O goleiro João Ricardo, por exemplo, não foi obrigado a realizar nenhuma defesa durante todo o primeiro tempo, já que a equipe paranaense não deu sequer uma finalização ao gol americano.

O América por sua vez ainda conseguiu criar outra boa oportunidade, aos 25 minutos. Na jogada,o volante Leandro Guerreiro realizou um lançamento de muita categoria para Ernandes, livre do lado esquerdo. Ernandes dominou a bola, avançou e cruzou rasteiro para a chegada do atacante Nixon, que por muito pouco não conseguiu tocar para dentro do gol. Porém, não aconteceu nada mais do que isso e a partida foi para o intervalo empatada sem gols.

JUSTIÇA

Com a mesma formação inicial, o time americano começou o segundo tempo pressionando a equipe adversária. Logo aos 7 minutos o Coelho teve grande chance com o volante Juninho. A jogada começou com o lateral esquerdo Danilo, que cruzou para a área e a bola acabou sobrando do outro lado, na direita, para Jonas. O lateral direito americano fez um bom cruzamento e Juninho cabeceou com firmeza uma bola que balançou a rede do gol adversário, mas pelo lado de fora.

Aos 18 minutos, o técnico Enderson Moreira foi obrigado a modificar a equipe. O meia Matheusinho caiu no gramado sentindo dores e saiu de campo para dar lugar ao volante Renato Bruno. Pouco depois, aos 25, o treinador teve que fazer outra mudança forçada. O zagueiro Messias sentiu cãibras e deu lugar ao zagueiro Makton, revelação da base americana entrou em campo pela primeira vez pelo time profissional. A partida ficava novamente com poucas ações de ambos os lados e Enderson Moreira decidiu a terceira modificação no Coelho aos 32 minutos colocando o atacante Michael no lugar de Nixon.

E logo em seu primeiro lance no jogo, Michael teve uma excelente chance de abrir o marcador. Pela esquerda, Danilo cruzou na medida para Michael, livre de marcação dentro da área, mas o atacante americano cabeceou para fora. A torcida americana cresceu com a pressão do Coelho e empurrou o time para o ataque.

E aos 38 minutos o Coelho teve outra ótima chance com a dobradinha Danilo e Michael. O lateral esquerdo venceu a marcação dentro da área e rolou para o atacante, que finalizou de primeira, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Éder Lima que, de frente para o gol, não deu chances para Weverton e balançou as redes para fazer América 1 a 0 Atlético Paranaense.

Consistente na defesa, o time americano ainda chegou mais uma vez aos 47 minutos em jogada individual de Renato Bruno, que limpou a marcação, mas acabou finalizando para fora. Depois de muita pressão na segunda etapa, o resultado justo prevaleceu e o América voltou a vencer. Depois de muito tempo, o Coelho conseguiu finalmente sair da incômoda 20ª posição no Brasileiro.

*Com informações do americamineiro.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,