Bagarai » Gastronomia » Receitas » Receitas para o Dia-a-dia » Aprenda a fazer molho de pimenta caseiro especial

Aprenda a fazer molho de pimenta caseiro especial

Ao invés dos molhos de pimenta industrializados (que, na maioria, são uma bomba de sódio), faça seu próprio molho em casa. Uma delícia!

21 de julho de 2011

Minha irmã é super ligada em produtos naturais, e aí nós estávamos conversando outro dia, e ela me falou sobre um molho de pimenta que ela adora (sou fascinada por molho de pimenta!).

Molho de pimenta caseiro especial (foto: Evelyn Cristina)

Molho de pimenta caseiro especial (foto: Evelyn Cristina)

Ao invés dos molhos de pimenta industrializados (que, na maioria, são uma bomba de sódio), ela prefere fazer o próprio molho em casa. Além de delicioso e saudável, ainda é termogênico (acelera o metabolismo).
Pra fazer, você vai precisar de:

Ingredientes

  • 6 Pimentas
  • 6 dentes de alho
  • Palitos de dente
  • Óleo vegetal ou azeite extra-virgem
  • Sal light
  • 1 pote de vidro com tampa

Modo de Preparo

  1. Higienize as pimentas e retire os cabinhos.
  2. Faça 3 furinhos em cada uma, para facilitar a entrada do óleo vegetal ou azeite extra-virgem.
  3. Acrescente os dentes de alho cortados e 1 colher de sobremesa do sal light.
  4. Coloque as pimentas no vidro e coloque o óleo vegetal ou azeite extra-virgem até cobrir as pimentas e os alhos.
  5. Deixe o vidro aberto durante uma semana, e bata levemente todos os dias o vidro na mesa, para facilitar a entrada do óleo ou azeite nas pimentas. Enquanto as pimentas estiverem produzindo bolhas, é necessário manter o vidro aberto (em torno de 3, 4 dias). Após isso, seu molho está pronto!

Dica: Para o molho ficar menos ácido, é indicado abrir as pimentas e extrair todas as sementes (mas use luvas, pois as sementes queimam a pele). Quanto aos dentes de alho, aqueça-os por alguns segundos no micro-ondas antes de cortá-los, isso os deixa bem mais macios e fáceis de manusear.

Muito obrigada à minha irmã linda, que nos cedeu essa receitinha! Valeu, Tata!

Gostou da receita? Para entrar em contato com a Evelise é só mandar um email pra ela: eve_translator@yahoo.com.br

Deixe a sua opinião, faça seu comentário.

Por favor, não use palavras ofensivas, que desrespeitem a lei ou apresentem linguagem ou material obsceno em seus comentários no Bagarai, mensagem que não cumpram essas políticas não serão aceitas. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Caso você se sinta ofendido com alguma mensagem publicada ou tem alguma sugestão para melhorar o site, clique aqui e entre em contato.



  1. delpho erico caldeira disse:

    parabens Evelise, sobre a receita da pimenta natural sem os conservantes e como disse seu irmão sem sódio que é um baita perigo( graças a Deus ainda hà gente de bem que alerta sobre os riscos do sódio)
    gostaria de saber se esta receita se aplica tambem a pimenta cumari verde que eu gosto muito. grato, delpho

Receita de Tchampon < Tchampon (que, em japonês, significa mistura). O destaque são os frutos do mar. Polvo, camarão e lula dão um sabor especial ao ensopado de macarrão chinês, que leva ainda legumes, kamaboko (massa de peixe), moyashi, cebolinha, shiitake e carne. O prato custa R$ 36,00 e serve uma pessoa.
Dieta de verão: que tal uma salada para enxergar bem? Dieta de verão é ideal para os olhos. Oftalmologista Renato Neves, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, dá a receita da ‘salada para enxergar bem’. >

Dicas de Ofertas