Atlético-MG 3 x 0 Ponte Preta

Brasileirão 2016

Atlético Mineiro ganha da Ponte Preta pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016

Atlético Mineiro ganha da Ponte Preta pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016
Publicado dia 19/06/2016 em Futebol por .

Neste domingo (19), Atlético Mineiro e Ponte Preta jogaram pela 9ª rodada do Brasileirão 2016.

O Atlético reagiu no Campeonato Brasileiro ao vencer a Ponte Preta por 3 a 0, na manhã deste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Os gols foram de Leandro Donizete, Juan Cazares e Carlos. Com o triunfo sobre a equipe de Campinas, o Galo chegou a dez pontos e subiu para o 13º lugar na tabela de classificação.

Na próxima rodada, quarta-feira, o adversário será o Corinthians, às 21h45, no Mineirão. Em seguida, o Atlético terá mais dois jogos seguidos em Belo Horizonte, contra América (mandante) e Botafogo.

O JOGO

O Atlético fez a sua primeira tentativa em cobrança de falta da intermediária. No lance, Marcos Rocha levantou a bola na área e Fred desviou de cabeça, para fora.

Aos seis minutos, Robinho cruzou pela esquerda, Fred ajeitou a bola de cabeça e a defesa da Ponte conseguiu afastar o perigo.

Leandro Donizete exigiu boa defesa do goleiro João Carlos, aos 12 minutos, em chute de fora da área. O Galo pressionava e Robinho sofreu pênalti de Jeferson aos 14 minutos, e a arbitragem mandou seguir a jogada.

Em outra boa chance atleticana, aos 16, Cazares foi à linha de fundo pela esquerda e o goleiro conseguiu interceptar o cruzamento do equatoriano.

Aos 20 minutos, Douglas Santos recebeu bom passe de Robinho pela esquerda e cruzou, a bola desviou no zagueiro e quase entrou no gol, mas acabou saindo rente ao travessão.

Clayton sofreu falta pela direita, Marcos Rocha fez a cobrança para a área e Leonardo Silva tentou de cabeça, mas a bola foi desviada pel defesa campineira.

O Atlético abriu o placar aos 23 minutos, em chute de longa distância de Leandro Donizete, que contou com falha do goleiro: Galo 1 x 0.

Victor fez boa defesa na conclusão de Clayson. Em seguida, Clayton recebeu ótimo passe de Cazares, invadiu a área pela direita e chutou forte para a boa defesa de João Carlos.

O segundo gol veio aos 27 minutos, quando Marcos Rocha fez boa antecipação no meio-campo, avançou pela direita e cruzou na entrada da área para Cazares tirar o zagueiro e chutar colocado no ângulo: Galo 2 x 0.

Robinho recebeu na grande área pela direita, aos 30 minutos, e tentou a finalização, mas foi travado pelo zagueiro.

Aos 34, Douglas Santos cruzou pela esquerda e Júnior Urso concluiu para a defesa de João Carlos.

Robinho recebeu grande passe de Fred, aos 36 minutos, e mandou a bola para a rede, mas a arbitragem assinalou impedimento duvidoso do atacante atleticano.

SEGUNDO TEMPO

O Galo voltou do intervalo com a mesma formação e teve logo falta perigosa pela direita, sofrida por Marcos Rocha. Cazares fez a cobrança, Leonardo Silva ajeitou de cabeça e Fred cabeceou por cima do gol.

Aos seis minutos, Clayton recebeu de Robinho pela esquerda, cruzou para Fred na pequena área e o goleiro conseguiu se antecipar e fazer a defesa.

Em seguida, Clayton recebeu de Cazares na grande área pela direita, driblou seu marcador e finalizou para a defesa de João Carlos. Em novo ataque pela direita, Clayton tentou passe para Fred, mas a defesa da Ponte cortou a jogada.

Cazares recebeu passe de Robinho pela esquerda, cruzou para Fred e o zagueiro conseguiu afastar o perigo. Aos 17, Clayton foi travado em nova tentativa de arremate da entrada da área.

Aos 19 minutos, Cazares cruzou pela direita e Leonardo Silva cabeceou sobre o gol. Cinco minutos depois, Robinho cruzou pela direita e Erazo cabeceou para fora.

Fred deu grande passe para Clayton, aos 36 minutos, e o goleiro da Ponte salvou o que seria o terceiro gol atleticano. Logo depois, Clayton foi substituído por Carlos.

Aos 39, Carlos recebeu grande passe de Leandro Donizete e tocou na saída do goleiro para fazer Galo 3 x 0.

Depois do gol, Cazares foi substituído por Patric, que logo recebeu passe de Marcos Rocha na área e chutou com perigo para fora.

Já nos acréscimos, Fred tentou finalização da entrada da área e foi travado pelo zagueiro.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 x 0 PONTE PRETA
Motivo: Campeonato Brasileiro – 9ª rodada
Data: 19/06/2016
Hora: 11h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Leandro Donizete (23’), Cazares (27’), Carlos (84’)
Público: 16.042
Renda: R$300.593,00
Árbitro: Wagner Reway (Asp. Fifa/MT)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Mast/SC) e Nadine Schramm Câmara Bastos (Fifa/SC).
Cartões amarelos: Jeferson (Ponte Preta)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Juan Cazares (Patric) e Clayton (Carlos); Robinho (Rafael Carioca) e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.

Ponte Preta
João Carlos; Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior, Cristian e Felipe Azevedo (Willian Pottker); Roger (Wellington Paulista) e Clayson (Thiago Galhardo). Técnico: Eduardo Baptista.

*Com informações do atletico.com.br

+ Futebol

Campeonato Brasileiro 2016: assistir Atlético Mineiro e Internacional, Resultado do jogo de hoje
Campeonato Brasileiro 2016: assistir Atlético Mineiro e Internacional, Resultado do jogo de hoje
Grêmio ganha do Chapecoense pelo Brasileirão 2016
Grêmio ganha do Chapecoense pelo Brasileirão 2016
Fluminense vence Corinthians pelo Brasileirão 2016
Fluminense vence Corinthians pelo Brasileirão 2016
Brasileirão 2016: Flamengo ganha do Cruzeiro pela 27ª rodada
Brasileirão 2016: Flamengo ganha do Cruzeiro pela 27ª rodada

Campeonato Brasileiro 2016: Vitória faz 2 no São Paulo FC pela 27ª rodada
Campeonato Brasileiro 2016: Vitória faz 2 no São Paulo FC pela 27ª rodada
Brasileirão 2016: Figueirense vence Santa Cruz por 3 a 1
Brasileirão 2016: Figueirense vence Santa Cruz por 3 a 1
Atlético Paranaense marca 3 na Ponte Preta pelo Brasileirão 2016
Atlético Paranaense marca 3 na Ponte Preta pelo Brasileirão 2016
América-MG marca e vence Botafogo pelo Brasileirão 2016
América-MG marca e vence Botafogo pelo Brasileirão 2016

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,