Atlético Mineiro marca e vence Sport pelo Campeonato Brasileiro 2016

Atlético Mineiro marca e vence Sport pelo Campeonato Brasileiro 2016

Nesta quinta-Feira (15), Atlético Mineiro e Sport jogaram pela 25ª rodada do Brasileirão 2016.

O Atlético se manteve firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro ao vencer o Sport por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Júnior Urso fez o gol da vitória, que devolveu ao Galo a 3ª colocação, agora com 45 pontos, três a menos que o líder.

Na próxima rodada, o adversário será o Cruzeiro, às 16h de domingo, em clássico no Mineirão.

O JOGO

Fábio Santos tentou lançamento para Clayton no primeiro ataque atleticano e o goleiro Magrão saiu do gol para fazer a defesa. Na tentativa seguinte, Lucas Pratto recebeu passe de Clayton na grande área pela direita e tentou encontrar Fred do outro lado, mas o passe do argentino foi interceptado pelo zagueiro.

Em nova tentativa alvinegra, Clayton tentou enfiada de bola para Fred e a defesa pernambucana fez o corte. Logo depois, Otero arriscou de fora da área, à esquerda do gol.

Aos 12 minutos, Marcos Rocha deixou o campo contundido para a entrada de Erazo e Gabriel foi deslocado para a lateral-direita. Ainda aos 12, Pratto recebeu ótimo passe de Clayton na grande área e acabou parando na defesa de Magrão.

Lucas Pratto tentou de longa distância, sobre o gol. O Atlético chegou novamente no cruzamento de Fábio Santos pela esquerda e a bola atravessou a grande área. Na sequência do lance, Clayton fez bom passe para Júnior Urso e o arremate do volante explodiu na zaga.

Aos 20 minutos, Júnior Urso fez importante desarme, cortando cruzamento pela direita do ataque pernambucano. Três minutos depois, o time de Recife foi ao ataque pela esquerda e foi a vez de Fábio Santos cortar o cruzamento.

Fred recebeu bom passe de Lucas Pratto na grande área pela direita, aos 27, e o zagueiro mandou para escanteio, não aproveitado pelo ataque atleticano. Aos 32, Otero ganhou a jogada na raça na intermediária pela direita, Lucas Pratto fez cruzamento, Clayton tentou finalizar de letra e a bola saiu fraca, nas mãos de Magrão.

Depois de lance de perigo do Sport em cruzamento pela esquerda, Clayton recebeu lançamento e Magrão errou o tempo de bola e fez a defesa com as mãos fora da grande área, recebendo o cartão vermelho. Otero cobrou a falta e a bola explodiu na barreira.

O Atlético encurralou o adversário na defesa e tentou alguns cruzamentos, mas a primeira etapa terminou sem movimentação no placar.

SEGUNDO TEMPO

Sem alterações, o Galo levou perigo logo na primeira descida ao ataque. Fabio Santos recebeu passe de Otero na área e caiu após choque com o zagueiro, Fred pegou a sobra de bola e cruzou rasteiro para o corte da defesa pernambucana.

Aos cinco minutos, Lucas Pratto fez boa jogada na entrada da área e tentou assistência para Fred, mas a zaga do Sport interceptou o passe. Gabriel tentou cruzamento pela direita e a bola parou no zagueiro. Otero foi travado ao tentar arremate da entrada da área. Em seguida, Fábio Santos cruzou pela esquerda e Fred cabeceou para fora.

Aos onze minutos, Clayton foi substituído por Cazares, que iniciou a jogada do gol, aos 13 minutos. No lance, após receber passe do equatoriano, Otero adiantou a bola, ganhou a dividida do zagueiro e a bola sobrou para o chute certeiro de Júnior Urso, no canto direito do goleiro: Galo 1 x 0.

Aos 17 minutos, Júnior Urso sofreu falta ao lado da grande área pela direita, Otero fez o cruzamento e Fábio Santos finalizou de primeira, na rede pelo lado de fora. Fred recebeu lançamento em ótimas condições, aos 26, e carimbou o travessão.

Carlos Eduardo entrou no lugar do venezuelano Otero aos 28 minutos. Aos 34, ele fez boa jogada, acionou Cazares e o equatoriano tocou Lucas Pratto, que foi travado na hora da finalização.

Lucas Pratto tentou cruzamento rasteiro aos 40 minutos e a zaga pernambucana fez a interceptação. O Sport ameaçou no cabeceio de Vinícius Araújo, para fora. O Atlético ainda levou perigo em cruzamentos de Júnior Urso e Rafael Carioca, ambos pela direita, cortados pela defesa do Sport.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 0 SPORT
Motivo: Campeonato Brasileiro – 25ª rodada
Data: 15/09/2016
Hora: 19h30
Estádio: Independência
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (Asp. Fifa/SP)
Gol: Júnior Urso (13′ – 2T)
Publico: 11.389
Renda: R$ 382.580,00
Auxiliares: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa/SP) e Herman Brunel Vani (CBF-1/SP)
Cartões amarelos: Samuel Xavier (Sport)
Cartão vermelho: Magrão (Sport)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso, Otero (Carlos Eduardo) e Clayton (Cazares); Lucas Pratto e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.

Sport
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Paulo Roberto, Neto Moura, Everton Felipe (Agenor) e Gabriel Xavier; Rogério (Apodi) e Ruiz (Vinícius Araújo). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

*Com informações do atletico.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,