Atlético Paranaense e Vitória empatam pelo Brasileirão 2016

Atlético Paranaense e Vitória empatam pelo Brasileirão 2016

Neste domingo (17), Atlético Paranaense e Vitória jogaram pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense recebeu o Vitória e empatou em 1 a 1. Após abrir o placar no primeiro tempo, com Pablo, o Furacão sofreu o empate na segunda etapa, em pênalti cobrado por Diego Renan. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 24 pontos e voltou à quinta posição na tabela.

O jogo

O primeiro tempo foi quase todo atleticano. Em casa, diante do seu torcedor, foi o Furacão quem criou as principais jogadas de perigo. Aos 13 minutos, Walter recebeu e tocou no meio para Pablo. O atacante arrancou e bateu de longe, para fora do gol. Três minutos depois, Walter acionou Sidcley, que dominou e bateu cruzado. A zaga conseguiu afastar.

Aos 23 minutos, a principal chance do Vitória. Dagoberto recebeu dentro da área e furou a bola na hora da finalização. Marinho pegou a sobra e bateu colocado, por cima do gol de Weverton. No minuto seguinte, mais uma boa chance atleticana. Pablo cruzou da esquerda para André Lima. Mas a finalização saiu fraca e o goleiro defendeu.

Aos 37 minutos, um lance inusitado na partida. O zagueiro Ramon, do Vitória, cobrou falta para trás. Porém, o recuou foi muito forte. O goleiro Caíque correu para salvar o que seria o primeiro gol atleticano. Quatro minutos depois, o goleiro do time baiano apareceu novamente, cortando com o pé a finalização de Pablo.

De tanto pressionar, o Furacão abriu o placar aos 44 minutos. Diego Renan recuou mal a bola para o goleiro, Pablo chegou antes, deu um chapéu em Caíque e marcou de cabeça o quinto gol dele na temporada. Foi também o centésimo gol rubro-negro no estádio após a reforma para a Copa do Mundo.

Atrás no placar, o Vitória voltou para o segundo tempo, com outra postura e assustou logo aos dois minutos. O volante Marcelo soltou a bomba de fora da área e Weverton fez boa defesa, colocando para escanteio. Outra chance baiana veio aos 20 minutos. Em contra-ataque rápido, Dagoberto bateu colocado e Weverton defendeu mais uma.

Aos 24 minutos, Weverton derrubou Kieza dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Diego Renan bateu no meio e empatou o jogo em Curitiba. Aos 33 minutos, o Furacão quase dez o segundo. Giovanny recebeu na entrada da área e bateu forte. O goleiro espalmou. O atacante tentou mais uma aos 36 minutos, mas o chute foi para fora e o placar terminou em 1 a 1.

Na próxima quinta-feira (21), o Furacão volta a campo para a terceira fase da Copa do Brasil. Novamente em casa, o Rubro-Negro recebe a Chapecoense, às 21h.

Ficha Técnica: Atlético Paranaense 1×1 Vitória
Campeonato Brasileiro: 15ª rodada
Data: 17/07/2016 [domingo]
Horário: 16h
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (ASP-FIFA, RJ)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (FIFA, RJ) e Luiz Claudio Regazone (ASP-FIFA, RJ)

Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani; Pablo (Giovanny, aos 27’ do 2º T), Walter (Marcos Guilherme, aos 17’ do 2º T) e Nikão (Yago, aos 31’ do 2º T); André Lima.
Técnico: Paulo Autuori
Gol: Pablo, aos 44’ do 1ºT
Cartões amarelos: Hernani, Léo, Weverton

Vitória: Caíque; Diego Renan, Ramon, Victor Ramos e Euller; Marcelo (Tiago Real, aos 24’ do 2º T), Willian Farias e Nickson (Serginho, no intervalo); Dagoberto (Vander, aos 21’ do 2º T), Marinho e Kieza.
Técnico: Vagner Mancini
Gol: Diego Renan, aos 25’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Victor Ramos, Marinho, Kieza

Público pagante: 15.683
Público total: 17.591
Renda: R$ 291.890,00

*Com informações do atleticoparanaense.com

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,