Avião rosa da Azul contra o câncer de mama

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a ATR, fabricante franco-italiana de aviões turboélice, anunciaram ontem em Toulouse, na França, a entrega de um ATR 72-200 pintado de rosa, simbolizando a prevenção ao câncer de mama. O turboélice passará pelas cidades de Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Marília, com o intuito de mobilizar as mulheres no combate ao câncer de mama.

Azul pinta de rosa seu novo ATR para promover a conscientização sobre o câncer de mama (foto: divulgação)

Azul pinta de rosa seu novo ATR para promover a conscientização sobre o câncer de mama (foto: divulgação)

Em parceria com a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), uma organização sem fins lucrativos dedicada a combater a doença, a Azul irá realizar durante uma semana, iniciativas de orientação sobre os procedimentos do autoexame e da identificação do câncer de mama nos aeroportos brasileiros onde os ATR operam. Essas ações incluem conferências proferidas por voluntários da FEMAMA e distribuição de informativos que também estarão disponíveis a bordo da aeronave.

Batizada de “La ville rose”, ou “A cidade rosa”, o turboélice leva a cor característica de sua cidade de origem, Toulouse, que é também o berço do centro de excelência na pesquisa do câncer. O turboélice deve começar a operar na malha da companhia na primeira quinzena de abril.

Azul pinta de rosa seu novo ATR para promover a conscientização sobre o câncer de mama (foto: divulgação)

Azul pinta de rosa seu novo ATR para promover a conscientização sobre o câncer de mama (foto: divulgação)

David Neeleman, fundador da Azul Linhas Aéreas Brasileiras declara: “Para a Azul, é muito importante somarmos o desenvolvimento de iniciativas sociais à nossa história de crescimento. Nossas novas aeronaves ATR, e a parceria com a FEMAMA, irá nos trazer a oportunidade de disseminarmos aos brasileiros a importância da prevenção ao câncer de mama. Um ATR rosa é definitivamente uma ótima forma de levar esta mensagem por todo o país”.

Filippo Bagnato, CEO da ATR, declara: “Estamos orgulhosos de nosso envolvimento com Azul a e FEMAMA neste programa de conscientização em uma luta tão importante e, sobretudo, de ver uma aeronave ATR promovendo a sensibilização do câncer de mama no Brasil”.

Azul pinta de rosa seu novo ATR para promover a conscientização sobre o câncer de mama (foto: divulgação)

Azul pinta de rosa seu novo ATR para promover a conscientização sobre o câncer de mama (foto: divulgação)

Sobre a Azul

Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 33 destinos com mais 200 voos diários. Somando-se às linhas de ônibus, são 35 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 28 jatos composta por dez EMBRAER 190 e 18 EMBRAER 195, além de três aeronaves turboélice ATR 72-200. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

Deixe seu Comentário

3 comentários

  1. Avatar
    Maria Cristina março 13, 2011

    Essa campanha da Azul contra o cancêr , pintando um avião de Rosa é simplismente maravilhosa além de ter um visual lindo,avião pilotado por mulher e todas comissárias e equipe feminina é maravilhoso. Isso indica que a Azul veio mesmo para ficar e agradar.

  2. Avatar
    Matheus maio 24, 2011

    Hoje eu vi esse aviao no ceu daqui de S.J Rio Preto e achei muito legal.

  3. Avatar
    Joao Pedro Vilella setembro 28, 2012

    Muito bom essa campanha, conheço o avião pois já andei, é 10! =D