Botafogo e América-MG pelo Brasileirão 2016, Resultado do jogo

Botafogo e América-MG pelo Brasileirão 2016, Resultado do jogo

Nesta quarta-Feira (15), Botafogo e América-MG jogaram pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Com autoridade, o Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O time derrotou o América-MG por 3 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e chegou a 8 pontos na competição. Os três gols alvinegros foram de Sassá, que teve noite inspirada.

O próximo adversário é o Corinthians, domingo, em São Paulo.

O JOGO

Com mudanças no setor ofensivo (Gervasio Nuñez, Neiton e Sassá), o Botafogo foi superior no primeiro tempo e abriu vantagem contando com grande atuação e estrela de Sassá. Ele anotou três gols na etapa inicial e deu tranquilidade ao time.

É verdade que o América-MG começou dando trabalho. No primeiro minuto, Sidão fez grande defesa em chute à queima-roupa de Eduardo, mas o árbitro já havia marcado falta. Aos 14, Alan Mineiro cobrou falta da meia-lua e a bola bateu em Leandro, quando ia na direção do jogo.

A melhora do Botafogo veio na metade a etapa. Aos 20, Luis Ricardo chegou ao fundo pela direita e rolou, Neilton não chegou, Gervasio Nuñez dominou e bateu bonito, com curva, quase no ângulo. Aos 23, veio o gol: Sassá abriu o placar, convertendo pênalti sofrido por ele mesmo! Botafogo 1 x 0 América-MG.

Com a vantagem, o Botafogo cresceu no jogo, teve chances com Sassá e Yaca e ampliou aos 31. Foi quando Neilton roubou bola do último zagueiro e rolou para Sassá marcar: Fogão 2 x 0 América-MG!

Estava bom? Sassá queria mais. Ele recebeu de Neilton, driblou João Ricardo e sofreu outro pênalti. Na cobrança, categoria, bola para um lado e goleiro para o outro, aos 39! Botafogo 3 x 0 América-MG.

Se ainda teve outra oportunidade com Sassá, em grande defesa de Luis Ricardo, o Botafogo viu o América diminuir logo no início do segundo tempo. Após cruzamento na área e duas grandes defesas de Sidão, Sávio mandou para as redes, aos 2.

A situação poderia ter ficado mais complicado aos 10, quando Osman recebeu dentro da área, se livrou de Diogo e bateu forte, mas Renan Fonseca evitou o gol em cima da linha.

O Botafogo respondeu. Fernandes, que entrou no intervalo no lugar de Airton, deu ótimo passe, Neilton cortou para a canhota e soltou a bomba, para boa defesa do goleiro João Ricardo, aos 19.

Enquanto o América-MG ameaçou com finalizações de Borges e Tiago Luís, o Botafogo esteve mais perto de marcar em cabeçada de Ribamar rente à trave. No fim, Neilton, Ribamar e Fernandes quase ampliaram, mas ficou mesmo 3 a 1. Grande vitória alvinegra!

*Com informações do botafogo.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,