Botafogo e Figueirense ficam no 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro 2016

Botafogo e Figueirense ficam no 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro 2016

Botafogo 0 x 0 Figueirense

Brasileirão 2016

Deixe seu comentário:

Nesta quarta-Feira (22), Botafogo e Figueirense jogaram pela 10ª rodada do Brasileirão 2016.

Corinthians e Botafogo jogaram pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. (confira o jogo). Figueirense e Internacional jogaram pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. (confira o jogo).

O Botafogo martelou, criou chances de tudo quanto é jeito, mas não conseguiu vencer a defesa adversária nem o jogo. Em Juiz de Fora, o Glorioso empatou em 0 a 0 com o Figueirense e foi a 9 pontos no Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário é o Internacional, domingo, no Beira-Rio.

O JOGO

Os desfalques obrigaram Ricardo Gomes a mexer bastante na equipe, que teve a volta de Airton e Anderson Aquino como titulares. O primeiro tempo foi amarrado, de pouca inspiração, mas os dois times tiveram chance de abrir o placar.

Em casa em Juiz de Fora, o Botafogo tinha o apoio da torcida e a iniciativa. Inicialmente, chegou apenas em chutes de longe, com Fernandes, sem sucesso. Aos 23 minutos, Neilton recebeu de Luis Ricardo, cortou para o meio, mas foi travado pela zaga. Aos 25, Gervasio Nuñez dominou na entrada da área e bateu por cima.

A melhor chance veio aos 29, quando Luis Ricardo foi ao fundo pela direita e cruzou, Bruno Silva finalizou na área, mas sobre o gol. Vez de o Figueirense ameaçar, duas vezes, ambas com Ermel. Uma Sidão pegou, na outra, livre, o adversário bateu cruzado para fora.

Na última investida da etapa inicial, Neilton carregou pela direita, avançou e arriscou forte, mas sem acertar o alvo.

No segundo tempo, só deu Botafogo. Logo no minuto 1, cruzamento de Fernandes na área, Renan Fonseca subiu muito e desviou rente à trave. Aos 5, Yaca bateu cruzado, Anderson Aquino desviou por cima, mas havia impedimento.

Minuto 11: Luis Ricardo cruza da direita, Neilton chuta de primeira, para fora. Aos 19, Emerson Silva cabeceia da marca do pênalti, a zaga tira sobre a linha. Aos 20, Octávio faz boa jogada, invade a área e finaliza forte, mas Gatito Fernandez evita o gol. Pressão do Botafogo, que não sentiu nem mesmo a saída de Airton.

As chances foram se sucedendo. Aos 27, cruzamento de Yaca, Renan Fonseca sobe e cabeceia muito perto. No minuto seguinte, Gervasio mandou de cabeça por cima. Luis Henrique, que entrou no lugar de Anderson Aquino, também teve oportunidade, dominou na área e finalizou sobre o gol, de esquerda.

No último lance claro, quase o Figueirense marcou. Ayrton soltou uma bomba, Sidão espalmou e Bady mandou para fora. Fim de jogo: 0 a 0 em Juiz de Fora.

*Com informações do botafogo.com.br

+ Esportes

Brasileirão 2016: Vitória vence Coritiba por 1 a 0
Brasileirão 2016: Vitória vence Coritiba por 1 a 0
Confira os resultados da 37ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Confira os resultados da 37ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Brasileirão 2016: Santa Cruz faz 5 a 1 no Grêmio, Resultado do jogo de hoje
Brasileirão 2016: Santa Cruz faz 5 a 1 no Grêmio, Resultado do jogo de hoje
Campeonato Brasileiro 2016: Figueirense ganha do Fluminense na 37ª rodada
Campeonato Brasileiro 2016: Figueirense ganha do Fluminense na 37ª rodada

+ Bagarai

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,