Botafogo e Vitória empatam na 7ª rodada do Brasileirão 2016

Botafogo e Vitória empatam na  7ª rodada do Brasileirão 2016

Botafogo 1 x 1 Vitória

Brasileirão 2016

Deixe seu comentário:

Neste domingo (12), Botafogo e Vitória jogaram pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Santos e Botafogo jogaram pela 6ª rodada do Brasileirão 2016. (confira o jogo).

Em Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, o Botafogo abriu o placar contra o Vitória com Sassá, mas levou o gol de empate no fim, com Victor Ramos, neste domingo. O time alvinegro chegou a 5 pontos no Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário é o América-MG, quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira.

O JOGO

Com a volta de Diogo e Airton, além das mudanças Sidão e Renan Fonseca, o Botafogo entrou em campo ciente que somente os três pontos interessavam. O time chamou a responsabilidade do jogo e teve iniciativa de buscar o ataque o tempo todo, mesmo que pudesse gerar espaço ao Vitória.

Logo no primeiro minuto, Ribamar tentou o chute de fora da área, para defesa do goleiro. O Vitória respondeu com Kieza, em finalização em que errou o alvo, enquanto Botafogo voltou a arriscar com Luis Ricardo que, após tabela com Leandro, cruzou com perigo.

A melhor oportunidade veio aos 17, quando Airton cruzou, Anderson Aquino recebeu com liberdade e bateu colocado, para grande defesa de Fernando Miguel. Outra boa opção era Leandro, que ameaçou em chutes de longe, arrancadas e passes verticais. Em um deles, aos 36 colocou Ribamar na cara do gol, mas Fernando Miguel saiu bem e fechou o ângulo.

Se o Vitória assustou com Kieza em bom domínio na área e passe que deixaria Marinho livre (Diogo cortou providencialmente), o Botafogo ainda quase abriu o placar no primeiro tempo. Aos 47, Anderson Aquino cruzou, Bruno Silva se projetou livre e, na saída do goleiro, cabeceou rente à trave.

No segundo tempo, o Fogão voltou com Sassá e foi com tudo em busca de abrir o placar. Aos 3, Leandro deu ótimo passe, Sassá cruzou rasteiro e o goleiro pegou. Aos 5, Luis Ricardo tabelou com Aquino, entrou na área e bateu cruzado, a bola tocou na zaga e na trave antes de sair. Aos 6, veio o gol! Escanteio da esquerda, Luis Ricardo desviou e Sassá se esticou todo para marcar. Botafogo 1 x 0 Vitória!

Vez de o adversário ir para a pressão, que teve como ponto mais perigoso um chute de Kieza na trave. No rebote, Tiago Real foi travado pela zaga. Em outras oportunidades, Sidão apareceu bem, em chutes de longe de Marinho e Diego Renan.

A esta altura, o Botafogo tinha como estratégia jogar no contra-ataque. Em dois deles, Sassá conseguiu finalizar, mas Fernando Miguel pegou. Aos 37, Salgueiro enfiou bola para Sassá driblar o goleiro, ajeitar, Luis Ricardo cruzar e Anderson Aquino ser atrapalhado por Victor Ramos na hora da cabeçada para o gol.

O Botafogo segurava a pressão final do Vitória, sofreu com chutes perigosos de Marinho e foi castigado com o empate no fim, quando Victor Ramos aproveitou cruzamento e deu números finais ao jogo.

*Com informações do botafogo.com.br

+ Esportes

Brasileirão 2016: Vitória vence Coritiba por 1 a 0
Brasileirão 2016: Vitória vence Coritiba por 1 a 0
Confira os resultados da 37ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Confira os resultados da 37ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Brasileirão 2016: Santa Cruz faz 5 a 1 no Grêmio, Resultado do jogo de hoje
Brasileirão 2016: Santa Cruz faz 5 a 1 no Grêmio, Resultado do jogo de hoje
Campeonato Brasileiro 2016: Figueirense ganha do Fluminense na 37ª rodada
Campeonato Brasileiro 2016: Figueirense ganha do Fluminense na 37ª rodada

+ Bagarai

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,