Botafogo faz 2 a 1 no Grêmio pelo Campeonato Brasileiro 2016

Botafogo faz 2 a 1 no Grêmio pelo Campeonato Brasileiro 2016

Botafogo 2 x 1 Grêmio

Brasileirão 2016

Deixe seu comentário:

Neste domingo (7), Botafogo e Grêmio jogaram pela 19ª rodada do Brasileirão 2016.

O Grêmio entrou em campo na tarde deste domingo, 4, na Arena Botafogo, para enfrentar o Botafogo, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, adiado no início de agosto em função das Olimpíadas Rio 2016 foi de resultado negativo para o Tricolor, que foi derrotado pelos cariocas pelo placar de 2 a 1.
A partida iniciou favorável para o Botafogo, que pressionou e conseguiu impor seu ritmo no jogo, marcando por duas vezes na primeira etapa. O resultado se deve a que o Grêmio não conseguiu criar boas jogadas e teve dificuldade de entrar na área do adversário, que trabalhou muito bem a marcação.
Na etapa complementar, os donos da casa continuaram superiores. No entanto, o Grêmio conseguiu descontar com Batista, que marcou aos 36 minutos, depois de receber bom passe de Luan.
Com o resultado, não traz pontos a Porto Alegre, segue na sexta colocação, com 36 pontos.
Escalação: Bruno Grassi, Edílson, Wallace Reis, Kannemann, Marcelo Oliveira, Jailson, Maicon, Walace, Douglas, Luan e Henrique Almeida.
Banco: Vitor, Leo, Fred, Rafael Thyere, Iago, Kaio, Ramiro, Lincoln, Pedro Rocha, Batista e Guilherme.
A arbitragem do jogo foi comandada pelo árbitro Wagner Reway (MT), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de bola nesta primeira etapa foi do Tricolor, que logo chegou ao ataque com um cruzamento de Marcelo Oliveira da esquerda, mas a zaga do Botafogo conseguiu afastar.
Já o Botafogo respondeu com Camilo, que chutou de longe – a bola passou a esquerda de Bruno Grassi, com perigo. Logo na sequência, aos 3 minutos, a equipe da casa chegou novamente em uma jogada pelo meio. Luis Ricardo lançou Sassá, que recebeu passe em impedimento. Mesmo assim, acionou Neilton, que deu sequência na jogada e mandou para o gol, mas o bandeira já havia anulado u a jogada.
O Grêmio tentou jogada com Walace, que tabelou com Luan, mas o atacante acabou errando o passe que buscava Henrique Almeida.
Aos 11’, Edílson partiu em velocidade pela direita e acabou derrubado com falta. Luan cobrou, alçando na área – a defesa afastou e a sobra ficou com Walace, que queimou de longe. O volante acabou pegando mal na bola e ela saiu pela linha de fundo.
Mais um perigo na área do Tricolor: o Bota chegou com Vitor Luis, que livre pela esquerda cruzou rasteiro. Bruno Grassi caiu para fazer a defesa e a sobra acabou com a zaga Tricolor, que afastou.
O Botafogo teve uma falta cobrada da direita, alçada na área do Tricolor. Sassá desviou e Bruno Silva tentou completar de bicicleta, mas não foi bem. Seguindo a disputa, o jogador acabou cometendo falta sobre Henrique Almeida.
Tentando furar o bloqueio pelo meio, o Grêmio chegou com qualidade aos 19’. Edílson no fundo de campo conseguiu o corte na marcação e rolou para Maicon. O volante chutou a gol, mas não pegou bem.
Respondendo ao ataque, os adversários chegaram ao gol com Camilo com uma jogada pela direita. O jogador recebeu um cruzamento de Luis Ricardo e mandou de meia bicicleta para o fundo do gol, abrindo o marcador aos 20 minutos. Não muito tempo depois, Sassá, de novo pela direita, mandou um chutaço. Por sorte, a bola subiu muito e passou longe do gol.
Já o Grêmio tentou chegar com uma enfiada de bola de Walace, mas a defensiva carioca fez o desarme. Aos 26’, Walace tentou lançamento dentro da área, buscando Douglas, mas Sidão saiu do gol e fez a defesa.
Depois de uma roubada de bola na saída de jogo do Tricolor, Luis Ricardo saiu em velocidade e chegou à área. Acionou Sassá que mandou à gol. 2 a 0 para o Bota.
Aos 36 minutos, o Tricolor conseguiu boa jogada. Douglas fez lançamento buscando a cabeça de Marcelo Oliveira, mas a bola acabou desviada e saindo para escanteio. Luan alçou no primeiro poste, a defensiva cortou pra cima e Sidão completou, fazendo a defesa. Já o Bota de novo pela direita chegou ao ataque, mas defesa mandou pra escanteio. Camilo cobrou e zaga cortou.
O Grêmio chegou novamente na troca de passes, mas quando a bola chegou a Luan na entrada da área, Neilton conseguiu desarmar o atacante e cortar a jogada.
Em nova jogada, Edílson cruzou para a área, buscando Luan. O camisa 7 ia recebendo, mas acabou derrubado com falta. Ele mesmo cobrou, colocou no segundo poste, a zaga afastou, mas a sobra acabou nos pés Edílson. O lateral conseguiu recolocar em jogo e cruzou para Wallace Reis, que chutou de dentro da área. A bola passou a esquerda de Sidão. Quase que o Tricolor desconta no placar.
O Bota ainda tentou chegar com Sassá, que recebeu um bom lançamento, mas Kannemann conseguiu tomar a frente e ficar com a bola. Mesmo assim, escanteio para o time da casa. A cobrança curta terminou nos pés de Camilo, que buscou cruzamento na área, mas ninguém chegou, por sorte.
Jogo finalizou aos 48’.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.
Foi o Botafogo o primeiro a chegar ao ataque em um jogada com Camilo, Sassá e Neilton, mas Kannemann estava na marcação e conseguiu cortar, mandando pra escanteio. Cobrado no primeiro poste, a defensiva Tricolor afastou o perigo.
O Tricolor teve boa oportunidade com uma falta frontal da intermediária. Edílson mandou forte, mas foi por cima do gol, depois de ter desviado na defesa adversária. Luan cobrou, mas a zaga novamente afastou.
Substituição no Tricolor: Saiu Henrique Almeida, entrou Batista – saiu Walace para entrar Ramiro, aos 14 minutos.
Luan recebeu passe de Douglas e fez jogada individual, mas acabou barrado com falta por jogador adversário. Da risca da grande área, Luan cobrou, mas a bola explodiu na barreira e ficou com o Botafogo.
Com 19 minutos da etapa complementar, os cariocas seguiram pressionando agora com Pimpão, que deu um chutão para a área gremista, mas Neilton, por sorte, não conseguiu chegar a tempo do domínio. Na sequência, Luis Ricardo foi lançado por Emerson, que fez um cruzamento, mas Ramiro chegou bem e fez o corte..
O Tricolor respondeu com Luan, que depois de tabelar com Batista, dentro da área recebeu passe e acabou desarmado.
Substituição no Tricolor: Saiu Maicon, entrou Kaio, aos 33’.
Depois de boa jogada, Kaio fez uma boa jogada, buscando Luan na área. O camisa 7 deu toque para Kannemann, que mandou para o fundo do gol, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou a jogada.
Não demorou muito e o Tricolor fez valer. Luan fez uma boa enfiada de bola para Batista, já dentro da área. O jogador passou por Sidão e, de perna esquerda, chutou bem, balançando as redes e descontando no marcador, aos 36’!
Quando Luan avançava com jogada individual, acabou derrubado com falta. O camisa 7 colocou dentro da área, com perigo, mas Sidão saiu bem e fez a defesa.
Jogo finalizou aos 50’.

Fonte:http://www.gremio.net/

+ Esportes

UFC: Assistir Demetrious Johnson x Tim Elliott é uma boa ideia para sábado
UFC: Assistir Demetrious Johnson x Tim Elliott é uma boa ideia para sábado
Brasileirão 2016: Vitória vence Coritiba por 1 a 0
Brasileirão 2016: Vitória vence Coritiba por 1 a 0
Confira os resultados da 37ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Confira os resultados da 37ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Brasileirão 2016: Santa Cruz faz 5 a 1 no Grêmio, Resultado do jogo de hoje
Brasileirão 2016: Santa Cruz faz 5 a 1 no Grêmio, Resultado do jogo de hoje

+ Bagarai

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,