Botafogo faz 3 no Sport pelo Brasileirão 2016

Botafogo faz 3 no Sport pelo Brasileirão 2016

Botafogo 3 x 0 Sport

Brasileirão 2016

Deixe seu comentário:

Neste sábado (20), Botafogo e Sport jogaram pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Não é exagero dizer que Juiz de Fora já virou a segunda casa do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Com bom aproveitamento e o apoio da torcida, o Fogão voltou à cidade neste sábado confiante em obter a vitória. E ela veio: 3 a 0 sobre o Sport, com dois gols de Sassá e um de Camilo!

O Glorioso chegou a 26 pontos no Brasileirão e tem como próximo adversário o Atlético-PR, no dia 29, na Arena da Baixada.

O JOGO

Antes da partida, os ídolos Túlio Maravilha, Donizete Pantera e Maurício 89 animaram a torcida, deram autógrafos e tiraram fotos. Um clima positivo que contagiou o time alvinegro.

O início do jogo foi complicado. Se Rodrigo Lindoso deu uma cabeça perigosa, Rogério acertou o travessão de Sidão aos 9 minutos.

Aos poucos, o Botafogo se organizou e passou a ter mais controle do jogo. Camilo duas vezes, de esquerda e em cobrança de falta, levou perigo. Do outro lado, foi Gabriel Xavier quem bateu falta por cima.

O gol começou a amadurecer. Aos 28, Neilton arrancou pela direita e cruzou, Sassá quase conseguiu cabecear. Aos 31, Neilton cortou para o meio e finalizou, a bola desviou e acertou o travessão.

Quando o primeiro tempo parecia se encaminhar para o 0 a 0, aos 47 Sassá foi esperto, roubou a bola no campo de ataque, ajeitou e bateu de esquerda, vencendo o goleiro Magrão! Botafogo 1 x 0 Sport!

Na etapa final, o Fogão entrou disposto a decidir. Neilton tabelou com Camilo e bateu, Ronaldo Alves cortou de cabeça. Aos 7, saiu o segundo. Emerson cobrou falta com força, Magrão rebateu e Sassa finalizou duas vezes para para ampliar! Botafogo 2 x 0 Sport!

O Sport foi para cima com tudo. Aos 16, Lenis recebeu na área, driblou e bateu, Sidão fez ótima defesa. Pouco depois, Lenis ficou livre após cruzamento e cabeceou com perigo.

Já com Dierson e Leandro em campo, o Botafogo foi consciente para trabalhar a bola e levar perigo nos contra-ataques. Luis Ricardo fez uma ótima jogada, desarmou, driblou dois, chegou ao fundo, mas o passe foi cortado pela zaga. Aos 39, Leandro lançou Neilton, recebeu de volta na área, porém o chute foi interceptado.

Ainda deu tempo para Camilo fazer o terceiro, já aos 46. Final de jogo: Botafogo 3 x 0 Sport!

*Com informações do botafogo.com.br

+ Esportes

Barcelona FC: Neymar sente dores na coxa
Barcelona FC: Neymar sente dores na coxa
Gudjohnsen poderá jogar pelo Chapecoense
Gudjohnsen poderá jogar pelo Chapecoense
São Paulo FC: Ytalo começa a correr no campo
São Paulo FC: Ytalo começa a correr no campo
Copa do Brasil 2016: Atlético Mineiro treina forte para a final
Copa do Brasil 2016: Atlético Mineiro treina forte para a final

+ Bagarai

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,