Botafogo vence Corinthians pelo Brasileirão 2016 por 2 a 0

Botafogo vence Corinthians pelo Brasileirão 2016 por 2 a 0

Neste sábado (1), Botafogo e Corinthians jogaram pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Um tempo de ótimo futebol, gols de Neilton e Diogo Barbosa. Outro de administrar o resultado e Sidão defender pênalti. Com estes ingredientes, o Botafogo venceu o Corinthians por 2 a 0, neste sábado, na Arena Botafogo, e chegou a 41 pontos no Campeonato Brasileiro!

O próximo adversário é o Figueirense, no outro domingo, no Orlando Scarpelli.

O JOGO

O sábado chuvoso na Arena Botafogo não tirou o dos botafoguenses que compareceram nem o ímpeto do time. O Glorioso foi superior, dominou o primeiro tempo e abriu vantagem de dois gols. Poderia até ter sido mais.

Bruno Silva tentou de bicicleta aos 4 e Victor Luis finalizou forte por cima aos 7. No lance seguinte, uma bela jogada trabalhada, Diogo, Camilo, Diogo novamente, ótimo lançamento para Vinicius invadir, finalizar e o goleiro encaixar. A única oportunidade do Corinthians foi um chute de Marlone, bem defendido por Sidão.

Com Alemão na direita e Vinicius no ataque, o Botafogo controlava o jogo e se aproximava do gol. Aos 12, Camilo quase conseguiu achar Diogo livre na área. Aos 20, Neilton saiu de frente para o gol, após ótimo passe de Rodrigo Lindoso, mas o assistente errou ao apontar impedimento.

Até que, aos 23, veio o gol! Após corte errado da zaga, Vinicius deu a assistência e Neilton teve tranquilidade para encobrir Walter e abrir o placar. Botafogo 1 x 0 Corinthians!

O Fogão seguiu melhor, apesar de o Corinthians, começar a sair mais para o jogo. Romero teria uma oportunidade, mas Carli foi preciso ao cortar. Já o Botafogo jogava bem e bonito. Neilton fez linda jogada pela direita e lançou, Vinicius invadiu a área, deu drible na zaga, mas a cobertura salvou.

Aos 38, não teve jeito! Depois de lançamento longo, Diogo brigou pela bola, ganhou, entrou na área e bateu forte, em um belo gol. Botafogo 2 x 0 Corinthians!

Ainda teve tempo para outra chance, quando lançou, Vinicius entrou em velocidade e bateu com força, mas a bola desviou e saiu, com perigo.

No segundo tempo, o Corinthians voltou em cima, com cruzamento perigoso que Emerson cortou. Aos 10, em lance duvidoso, a bola bateu no braço de Emerson na área, o árbitro em cima do lance não deu, mas o bandeirinha marcou pênalti. Só que havia Sidão no gol! O camisa 1 alvinegro voou e fez grande defesa na cobrança de Marquinhos Gabriel.

O Botafogo já havia perdido Diogo, que teve de sair para a entrada de Rodrigo Pimpão, e substituiu Neilton por Dudu Cearense. O time não era ameaçado, apesar de erros de arbitragem contra, como falta grosseira de Marciel em Alemão, que não resultou em expulsão.

Se teve poucos contra-ataques, o Botafogo também foi pouco ameaçado, segurando a justa vitória na Arena!

*Com informações do botafogo.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,