Resultado do jogo: Brasil 1 x 1 Argentina pelas Eliminatórias

Resultado do jogo: Brasil 1 x 1 Argentina pelas Eliminatórias
André Mourão / MoWA Press

Nesta sexta (13), Brasil e Argentina jogaram pela 3ª rodada das Eliminatórias.

Após o adiamento da partida por 24 horas por causa de forte chuva em Buenos Aires, finalmente Brasil e Argentina entraram em campo pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira conseguiu um empate por 1 a 1, nesta sexta-feira (13), no Estádio Monumental de Nuñez.

Com o empate, o Brasil chegou aos quatro pontos em três jogos, embolado com Paraguai e Colômbia. Já a Argentina conseguiu apenas o seu segundo ponto, ficando apenas na oitava posição. Equador com nove pontos, Chile com sete e Uruguai com seis estão na parte de cima da tabela. Peru e Paraguai ainda jogam para completar a rodada.

Desde o início do jogo, a Argentina pressionou a Seleção Brasileira – já aos 5 minutos com duas boas chances de abrir o marcador. Sem Messi, Tévez e Aguero, coube a Di María assumir a liderança do time no jogo. E ele iniciou muito bem, centralizando as principais ações da Argentina no campo de ataque.

E saiu de seus pés a jogada do primeiro gol. Aos 33 minutos ele lançou para Higuaín pela direita. O atacante cruzou com perfeição para Lavezzi, apenas completar para o gol.

O Brasil só se soltou após o gol e mesmo assim, muito pouco, com David Luiz cabeceando por cima do gol após cruzamento aos 41 minutos.

O segundo tempo começou igual. Os donos da casa voltaram assustando logo no primeiro lance. O meio-campo Banega teve duas oportunidades para marcar, mas parou no corte do zagueiro e na trave de Alisson.

Só aos 8 minutos do 2º tempo Neymar, que voltava à Seleção Brasileira, apareceu com um chute forte de fora da área, que passou à esquerda do goleiro Romero. Mesmo pouco acionado, ele contribuiu para o gol de empate da Seleção Brasileira. O atacante lançou nos pés de Daniel Alves, que cruzou para Douglas Costa. O atacante cabeceou no travessão e na sobra Lucas Lima chutou com força para empatar.

Com as entradas de Douglas Costa (Ricardo Oliveira) e Renato Augusto (Lucas Lima), Neymar passou a se soltar mais e o Brasil melhorou em campo. Aos 28 minutos, Willian fez grande jogada na área ao aplicar um elástico no adversário. No chute, a bola foi desviada e saiu pela linha do fundo.

Aos 33 minutos, novamente Neymar com um chute de fora da área fez o goleiro Romero se esticar para colocar a bola em escanteio. A Argentina ainda tentou pressionar no fim do jogo, mas não conseguiu sua primeira vitória na competição, mesmo com a expulsão de David Luiz, aos 43 minutos.

O Brasil agora segue para Salvador, para enfrentar o Peru, no estádio Fonte Nova. A partida será na terça-feira, dia 17, a partir das 22h. Já a Argentina enfrenta fora de casa a Colômbia.

Argentina x Brasil

Local: Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 13 de novembro de 2015, sexta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Arias (Paraguai)
Argentina: Sergio Romero; Roncaglia, Funes Mori, Otamendi e Marcos Rojo; Mascherano, Biglia e Banega (Lamela); Di María, Lavezzi (Gaitan) e Higuaín (Dybala). Técnico: Gerardo Martino.
Brasil: Alisson; Daniel Alves, Miranda , David Luiz e Filipe Luis; Luiz Gustavo, Elias, Lucas Lima (Renato Augusto) e William (Gil); Neymar e Ricardo Oliveira (Douglas Costa). Técnico: Dunga
Gol: Lavezzi, aos 33min do 1º tempo; Lucas Lima, aos 13min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Filipe Luis, Lucas Lima, David Luiz (BRA); Otamendi, Roncaglia, Mascherano (ARG)
Cartão Vermelho: David Luiz (BRA)

Brasil x Peru

Em 4º na tabela das Eliminatória, o próximo jogo do Brasil será contra o Peru, no dia 17/11 em partida na Fonte nova às 22h (de Brasília).

Com informações da EBC.

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,