Brasileirão 2016: Chapecoense vence América-MG na 21ª rodada

Brasileirão 2016: Chapecoense vence América-MG na 21ª rodada

América-MG 1 x 2 Chapecoense

Brasileirão 2016

Deixe seu comentário:

Nesta sexta-Feira (19), América-MG e Chapecoense jogaram pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Diante de sua torcida, o América acabou sendo derrotado de virada pela Chapecoense pelo placar de 2 a 1, na noite desta sexta-feira (19/8), na Arena Independência, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho fez um bom primeiro tempo e saiu na frente do placar, mas caiu de rendimnto na segunda etapa e acabou sofrendo a virada do time catarinense em um lance confuso que o árbitro chegou a anular o gol, acompanhando marcação de impedimento do bandeira, mas depois validou o gol no último lance do jogo.

O time americano abriu o placar no fim do primeiro tempo em pênalti cobrado e convertido pelo lateral esquerdo Gilson. No segundo tempo, a equipe catarinense pressionou o Coelho e conseguiu o empate aos 26 minutos com o atacante Lucas Gomes. No fim do jogo, aos 46 minutos, o time adversário conseguiu a virada em um lance de infelicidade do zagueiro americano Alison, que marcou contra.

Com a derrota, o América segue na 20ª colocação da tabela com 13 pontos. Agora, o próximo desafio do Coelho na Série A será fora de casa. O time americano vai até a Bahia encarar o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador, no domingo (28/8), às 18h30.

O América encarou o espírito de decisão e entrou bastante concentrado no jogo contra a Chapecoense na noite desta sexta-feira. Marcando bem o time adversário, o Coelho demonstrava intensidade ofensiva e criou uma boa oportunidade logo no primeiro minuto, quando o lateral direito Hélder cruzou uma bola para a chegada do atacante Michael. O centroavante americano dominou dentro da área, girou, mas finalizou nas mãos do goleiro Danilo.

Sem sofrer nenhum susto na defesa, o América dominava a posse de bola, mas esbarrava na boa marcação da Chapecoense. Mesmo assim, o time americano insistia e tentava achar o seu gol, que quase saiu aos 23 minutos. No lance, o meia Osman recebeu um passe de Michael, fez boa jogada pelo lado direito e devolveu a bola para o atacante americano. Na pequena área, Michael finalizou, mas o goleiro adversário fez uma defesa espetacular para salvar o time catarinense.

O panorama da partida seguia o mesmo no fim do primeiro tempo e o Coelho passava a aumentar cada vez mais sua pressão. Osman teve nova chance aos 38, quando chutou de fora da área, mas novamente o goleiro Danilo apareceu para fazer a defesa. Avançando suas linhas e pressionando a saída de bola da Chapecoense, aos 44 minutos, finalmente o time americano conseguiu transformar sua pressão em vantagem. O lateral esquerdo Gilson pressionou o lateral direito Gimenez e roubou a bola do adversário no campo de ataque americano. Gilson prosseguiu na jogada, entrou na área pelo lado esquerdo e foi derrubado por Gimenez: pênalti para o Coelho.

O próprio Gilson foi para a cobrança da penalidade e não decepcionou. Com categoria, de pé esquerdo, o lateral americano deslocou o goleiro Danilo e mandou a bola para o fundo das redes para abrir o placar do jogo aos 45 minutos. Demonstrando concentração e foco dentro de campo, o América foi para o intervalo vencendo a partida contra a Chapecoense por 1 a 0.

ABAIXO

O time americano voltou ao segundo tempo com a mesma formação inicial e teve que encarar um adversário mais ofensivo. A Chapecoense tentava atacar o Coelho e esbarrava na consistência defensiva americana e na segurança do goleiro João Ricardo, que aparecia bem quando acionado. Aproveitando o ímpeto ofensivo da equipe catarinense, o time americano também explorava lances de velocidade e teve duas boas chances no início da segunda etapa. Aos 5 minutos, o meia Matheusinho achou Hélder dentro da área. O lateral direito americano finalizou bem e obrigou o goleiro adversário a fazer uma defesa com a ponta dos dedos. Aos 9, o volante Pablo fez belo lançamento para Osman, que invadiu a área, driblou a marcação, mas foi travado na hora do chute.

O tempo passava e a ambição do time adversário ficava cada vez maior. Sem conseguir furar a linha defensiva americana, a Chapecoense tentava atacar com cruzamentos na área e chegou com perigo aos 24 minutos. O meia Cleber Santana cobrou falta na área e o goleiro João Ricardo contou com a sorte após o desvio da bola, que bateu na trave e não entrou. Porém, dois minutos depois, a pressão da equipe adversária se transformou em gol. O meia Martinuccio cruzou na área e o atacante Lucas Gomes apareceu livre para cabecear sem chances para João Ricardo, empatando a partida.

Aos 30 minutos, o técnico Enderson Moreira promoveu a primeira substituição na equipe ao colocar o jovem Christian no lugar de Hélder. E com pouco tempo em campo, aos 35, Christian conseguiu um ótimo cruzamento pelo lado direito, mas Matheusinho não conseguiu alcançar a bola. Logo depois, Matheusinho deixou o campo para a entrada de Loboa, segunda mudança do técnico Enderson Moreira.

Sem a mesma intensidade da primeira etapa, o Coelho foi salvo por João Ricardo aos 41 minutos, quando o atacante Kempes ficou cara a cara com o goleiro americano, que abafou o lance e fez grande defesa. Aos 44, Enderson Moreira fez a última mudança na equipe, tirando Pablo e colocando o meio-campo Diego Lopes. Dois minutos depois a equipe adversária conseguiu a virada. Em um lance de infelicidade, o zagueiro Alison não se entendeu com João Ricardo e cabeceou para o próprio gol do Coelho.

FICHA DO JOGO

AMÉRICA 1 X 2 CHAPECOENSE

Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Anderson José de Morais Coelho (SP)

Gols: Gilson, aos 45 minutos do 1º tempo (América); Lucas Gomes, aos 26 minutos do 2º tempo e Alison, contra, aos 46 minutos do 2º tempo (Chapecoense).

Cartões amarelos: Matheusinho (América); Gimenez (Chapecoense).

AMÉRICA
João Ricardo; Hélder (Christian), Alison, Éder Lima e Gilson; Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo (Diego Lopes), Matheusinho (Loboa) e Osman; Michael. Técnico: Enderson Moreira

CHAPECOENSE
Danilo; Gimenez (Sérgio Manoel), Willian Thiego, Filipe Machado e Dener; Gil (Martinuccio), Josimar, Cleber Santana, Hyoran (Tiaguinho) e Lucas Gomes; Kempes. Técnico: Caio Júnior

Público: 1.191
Renda: R$ 7.690,00

*Com informações do americamineiro.com.br

+ Esportes

Brasileirão 2016: assistir Coritiba e Vitória, ver online
Brasileirão 2016: assistir Coritiba e Vitória, ver online
Confira os resultados da 37ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Confira os resultados da 37ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Brasileirão 2016: Santa Cruz faz 5 a 1 no Grêmio, Resultado do jogo de hoje
Brasileirão 2016: Santa Cruz faz 5 a 1 no Grêmio, Resultado do jogo de hoje
Campeonato Brasileiro 2016: Figueirense ganha do Fluminense na 37ª rodada
Campeonato Brasileiro 2016: Figueirense ganha do Fluminense na 37ª rodada

+ Bagarai

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,