Brasileirão 2016: América-MG e Sport empatam em 2 a 2

Brasileirão 2016: América-MG e Sport empatam em 2 a 2

América-MG 2 x 2 Sport

Brasileirão 2016

Por

Deixe seu comentário:

Neste sábado (26), América-MG e Sport jogaram pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

O empate em 2 a 2 com o Sport, sábado à noite, mostrou um América novamente competitivo. O foi Durante todo a partida, o Coelho pressionou o adversário, criou boas situações de gol e mostrou poder de reação, ao consegui a virada para 2 a 1 no segundo tempo. Porém, no fim da partida, cedeu o empate quando estava com um jogador a menos, pela expulsão do volante Makton.

A atuação americano, entretanto, agradou o técnico Enderson Moreira. Ele analisou a atuação de sua equipe em entrevista coletiva e exaltou a atitude de seus jogadores pela reação em campo, o que não vinha ocorrendo com a equipe no Campeonato Brasileiro.

“Acho que nós fomos merecedores de um resultado melhor. A gente lamenta, porque não foi uma constante do América essa questão de poder reagir no jogo, perdendo de 1 a 0 e conseguir a virada. É uma das coisas que eu acho ser extremamente importante, essa mudança de atitude e o enfrentamento das dificuldades”, comenta o treinador.

Enderson lamenta que o gol sofrido no final impediu a vitória. Mas exaltou a boa apresentação do time americano, sobretudo no segundo tempo.

“O empate acaba nos tirando esse brilho da vitória, mas, sem dúvida nenhuma, foi um bom jogo. Principalmente na segunda etapa, acho que conseguimos fazer uma boa partida, com mais agressividade e sendo mais agudo. Infelizmente não saímos com a vitória”.

HOMENAGEM AO CAPITÃO

A partida contra o Sport também marcou a despedida do volante Leandro Guerreiro em jogos na Arena Independência. O capitão americano não seguirá no elenco em 2017 e teve a oportunidade de se despedir do torcedor do Coelho com homenagens antes e depois do jogo. O técnico Enderson Moreira, na coletiva, também homenageou o experiente atleta. O comandante americano se disse honrado pela oportunidade de conviver com um profissional tão dedicado e destacou que a liderança exercida pelo jogador é caracterizada por suas atitudes.

“Queria prestar homenagem ao Leandro Guerreiro. Foi um prazer enorme poder conviver com ele, um profissional extremamente correto, respeitoso. Um jogador que é sempre um grande exemplo. O Leandro não tem a questão tanto de falar, de ser líder porque fala bonito. Ele é um líder pelas atitudes, um cara que é um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair do CT. Extremamente dedicado em tudo o que é colocado para ele. Fisicamente está muito bem e acho que essa função que nós colocamos para ele, de jogar à frente da defesa, o que ele conseguiu entender e executar com perfeição. Infelizmente tudo na vida tem um momento de não ter continuidade, mas queria colocar que foi um prazer enorme conviver com um profissional desse. Fico muito orgulhoso de ter participado da carreira do Leandro Guerreiro”, agradece o treinador americano.

*Com informações do americamineiro.com.br

+ Esportes

Corinthians vence Palmeiras pelo Campeonato Paulista 2017
Corinthians vence Palmeiras pelo Campeonato Paulista 2017
Flamengo faz 4 no Madureira pelo Campeonato Carioca 2017
Flamengo faz 4 no Madureira pelo Campeonato Carioca 2017
Campeonato Paulista 2017: Palmeiras vence São Bernardo por 2 a 0
Campeonato Paulista 2017: Palmeiras vence São Bernardo por 2 a 0
Campeonato Paulista 2017: São Paulo FC ganha do Santos por 3 a 1
Campeonato Paulista 2017: São Paulo FC ganha do Santos por 3 a 1

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,