Atlético Mineiro vence América-MG pelo Brasileirão 2016

Atlético Mineiro vence América-MG pelo Brasileirão 2016

América-MG 0 x 1 Atlético-MG

Brasileirão 2016

Deixe seu comentário:

Neste domingo (26), América-MG e Atlético Mineiro jogaram pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Palmeiras e América-MG jogaram pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. (confira o jogo). Atlético Mineiro e Corinthians jogaram pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. (confira o jogo).

Em clássico disputado na manhã deste domingo, na Arena Independência, o Atlético venceu o América por 1 a 0 e confirmou sua arrancada no Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo atacante Robinho, aos três minutos do primeiro tempo.

A terceira vitória consecutiva no Brasileirão levou o Galo ao 7º lugar na tabela, com 16 pontos.

Na próxima rodada, o adversário será o Botafogo, no Mineirão, fechando a série de quatro partidas em Belo Horizonte. O jogo acontecerá às 21h de quinta-feira.

O JOGO

O América foi o primeiro a levar perigo no cabeceio de Victor Rangel, por cima do gol. Mas a resposta atleticana foi letal. Aos três minutos, após lançamento de Marcos Rocha e desarme parcial da zaga americana, Clayton ganhou a jogada na entrada da área pela direita e Robinho ficou livre para tocar com categoria no canto esquerdo do goleiro e abrir o placar no Horto: Galo 1 x 0.

Aos oito minutos, Clayton recebeu passe de Fred, foi à linha de fundo pela direita e cruzou para o corte da zaga. O América ameaçou em chute de fora da área de Ernandes, à esquerda do gol.

O Atlético voltou a levar perigo na jogada de Cazares pela esquerda, mas o equatoriano foi desarmado ao tentar o segundo drible na grande área.

Aos 26 minutos, Leandro Donizete tentou enfiada de bola para Fred e a defesa americana conseguiu interceptar o passe. O Galo voltou ao ataque em lance com Clayton pela esquerda, mas o corta-luz de Fred não encontrou Cazares na sequência da jogada.

Victor fez boa defesa no canto direito, em chute de Alan Mineiro, aos 41 minutos. Em seguida, Cazares sofreu falta na intermediária pela direita, Douglas Santos fez a cobrança cruzando com muita força e a bola saiu pela linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO

O Galo retornou do intervalo com a mesma formação e foi ao ataque pela primeira vez no cruzamento de Douglas Santos pela esquerda, mas a bola atravessou a grande área.

No ataque seguinte, Cazares cruzou pela direita e a defesa americana afastou o perigo. Aos 12 minutos, o técnico Marcelo Oliveira promoveu duas mudanças na equipe, substituindo Clayton por Patric e Robinho por Dátolo.

Victor fez boa defesa na finalização de Victor Rangel e Júnior Urso exigiu boa defesa de João Ricardo em chute de fora da área.

Aos 30 minutos, Cazares fez boa jogada pela direita, cruzou e a conclusão de Fred explodiu na trave.

Em rápido contra-ataque, aos 38, Cazares tabelou com Fred, tentou ajeitar a bola na área e pediu toque de mão do zagueiro, mas a arbitragem interpretou o lance como normal.

Aos 45, Cazares avançou pela direita e cruzou para Fred, mas a defesa do América conseguiu fazer a interceptação. Já nos acréscimos, Fred deixou o campo para a entrada de Eduardo.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 0 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 11ª rodada
Data: 26/06/2016
Hora: 11h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gol: Robinho (3′)
Público: 9.516
Renda: R$231.040,00
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Rodrigo F. Henrique Correa (Fifa/RJ)
Cartões amarelos: Clayton, Marcos Rocha, Leonardo Silva (Atlético), Danilo Barcelos, Adalberto (América)

América
João Ricardo; Jonas, Adalberto, Sueliton e Hernandes; Danilo Barcelos (Tiago Luis), Claudinei, Leandro Guerreiro (Juninho) e Alan Mineiro (Borges); Osman e Victor Rangel. Técnico: Sérgio Vieira.

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Cazares e Clayton (Patric); Robinho (Dátolo) e Fred (Eduardo). Técnico: Marcelo Oliveira.

*Com informações do atletico.com.br

+ Esportes

Barcelona FC: Neymar sente dores na coxa
Barcelona FC: Neymar sente dores na coxa
Gudjohnsen poderá jogar pelo Chapecoense
Gudjohnsen poderá jogar pelo Chapecoense
São Paulo FC: Ytalo começa a correr no campo
São Paulo FC: Ytalo começa a correr no campo
Copa do Brasil 2016: Atlético Mineiro treina forte para a final
Copa do Brasil 2016: Atlético Mineiro treina forte para a final

+ Bagarai

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,