Brasileirão 2016: Atlético Mineiro vence Figueirense por 3 a 0

Brasileirão 2016: Atlético Mineiro vence Figueirense por 3 a 0

Atlético-MG 3 x 0 Figueirense

Brasileirão 2016

Por

Deixe seu comentário:

Neste domingo (23), Atlético Mineiro e Figueirense jogaram pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

O Atlético se manteve em 3º lugar no Campeonato Brasileiro ao vencer o Figueirense por 3 a 0, na noite deste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os gols foram de Otero, Júnior Urso e Fred.

Com a vitória sobre o time catarinense, o Galo chegou a 59 pontos e igualou o recorde do Santos de 12 triunfos consecutivos em casa no Brasileirão por pontos corridos.

Na próxima rodada, o adversário será o Flamengo, sábado, em Belo Horizonte.

Antes, o Galo enfrentará o Internacional, quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

O Atlético foi ao ataque pela primeira vez no lançamento de Otero pra Clayton, que se esticou todo para alcançar a bola, mas não conseguiu a finalização.

Aos nove minutos, Clayton finalizou da entrada da área, por cima do gol. Em seguida, Clayton cruzou pela direita e a zaga fez o corte antes que a bola chegasse até Fred.

Otero sofreu falta na intermediária aos onze minutos, ele mesmo fez o levantamento para a área e a defesa catarinense afastou o perigo.

Após novo cruzamento de Clayton pela direita, a bola sobrou para Carlos César concluir para fora. Aos 13 minutos, Leonan foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou na direção de Fred, mas o zagueiro Werley conseguiu interceptar o cruzamento.

Aos 15 minutos, Otero cobrou falta de longa distância e abriu o placar no Horto: Galo 1 x 0.

O segundo gol atleticano quase saiu no ataque seguinte, quando Júnior Urso tabelou com Fred na entrada da área e fez o arremate para fora.

Aos 23, Júnior Urso arriscou da entrada da área para a defesa de Gatito Fernández. Cinco minutos depois, Clayton recebeu lançamento de Cazares pela esquerda e cruzou para mais um corte da zaga.

Otero chutou de fora da área e exigiu boa defesa de Gatito Fernández. A equipe de Santa Catarina ameaçou na conclusão de Lins e a bola saiu à esquerda do gol.

O Galo chegou novamente ao ataque no cruzamento de Otero pela esquerda, interceptado pelo goleiro. Otero sofreu falta aos 45 minutos, ele mesmo cobrou e a bola explodiu na barreira.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético voltou para a etapa final sem modificações e levou perigo no cruzamento de Cazares, cortado pela zaga catarinense. Aos 14 minutos, quando Cazares tabelou com Fred e errou a finalização.

Victor fez defesa milagrosa aos 18 minutos, na conclusão de Jackson Caucaia. O técnico Marcelo Oliveira promoveu duas mudanças aos 19 minutos, substituindo Leonan por Fábio Santos e Clayton por Luan, que foi logo arriscando uma bicicleta, para fora.

Aos 24, Carlos César cruzou pela direita, Fred dominou a bola no peito e fez o arremate sobre o gol. Em seguida, o time visitante levou perigo com Rafael Silva, que foi travado por Gabriel.

No minuto seguinte, Werley foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. O Galo teve chance em mais uma cobrança de falta de Otero e a bola saiu à direita do gol. Aos 30 minutos, Otero cruzou pela esquerda e Júnior Urso cabeceou para fora.

Luan cruzou pela direita, aos 32 minutos, e a arbitragem parou o lance, marcando falta do ataque atleticano. Em seguida, a defesa do Figueirense cortou cruzamentos de Otero e Cazares pela direita.

Fábio Santos cobrou escanteio pela esquerda, aos 34, e a bola sobrou para Cazares chutar por cima do gol. Aos 38, Robinho entrou no lugar de Otero. Aos 41 minutos, Fábio Santos foi à linha de fundo pela esquerda e tocou para a finalização de Robinho, defendida pelo goleiro.

Cazares cruzou pela direita aos 42 minutos, Robinho ajeitou a bola na pequena área e Júnior Urso tocou para o gol, fazendo Galo 2 x 0.

Aos 44, Fred recebeu passe de Cazares na área, girou sobre seu marcador e chutou cruzado para vencer o goleiro Gatito Fernández e dar números finais ao jogo: Galo 3 x 0.

*Com informações do atletico.com.br

+ Esportes

Brasileirão 2016: Vitória vence Coritiba por 1 a 0
Brasileirão 2016: Vitória vence Coritiba por 1 a 0
Confira os resultados da 37ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Confira os resultados da 37ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Brasileirão 2016: Santa Cruz faz 5 a 1 no Grêmio, Resultado do jogo de hoje
Brasileirão 2016: Santa Cruz faz 5 a 1 no Grêmio, Resultado do jogo de hoje
Campeonato Brasileiro 2016: Figueirense ganha do Fluminense na 37ª rodada
Campeonato Brasileiro 2016: Figueirense ganha do Fluminense na 37ª rodada

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,