Cruzeiro 0 x 3 Atlético-PR

Brasileirão 2016

Brasileirão 2016: Atlético Paranaense vence Cruzeiro por 3 a 0

Brasileirão 2016: Atlético Paranaense vence Cruzeiro por 3 a 0
Publicado dia 11/07/2016 em Futebol por .

Nesta segunda-Feira (11), Cruzeiro e Atlético Paranaense jogaram pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Depois de dominar amplamente o primeiro tempo, quando teve 15 finalizações contra apenas três do adversário, o Cruzeiro acabou sendo superado pelo Atlético-PR, por 3 a 0, no Mineirão, na noite desta segunda-feira, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os gols dos visitantes aconteceram na etapa complementar e foram marcados por Pablo e André Lima (2x).

Agora, o Maior de Minas terá o restante da semana para se preparar até o próximo duelo do certame nacional. No domingo, dia 17 de julho, a Raposa enfrentará o Fluminense, às 16h, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ.

O jogo

Empurrado pela nação azul, o Time do Povo começou o duelo marcando presença no seu campo de ataque. Logo aos três minutos, Rafael Sóbis avançou pela ponta esquerda e acionou Willian. O camisa 9 dominou e arriscou de fora da área, obrigando Weverton a espalmar a finalização para o lado.

Cinco minutos mais tarde, o “Bigode” voltou a aparecer. Desta vez, ele recebeu ótimo passe de Arrascaeta e chutou cruzado, de primeira, assustando o arqueiro paranaense. Logo depois, Lucas foi à linha de fundo e cruzou na medida para Rafael Sóbis, que cabeceou para outra boa defesa do goleiro visitante.

Só dava Cruzeiro. Aos 16 minutos, a zaga atleticana se atrapalhou e Weverton dividiu com Wilian. Na sobra, Arrascaeta tentou encobrir o guarda-metas que, mesmo fora da grande área, interceptou a trajetória da bola com a mão. O árbitro assinalou a falta e, na cobrança, Edimar acertou a barreira.

Mandante da partida, a Raposa pressionava o rival durante todo o tempo e não o deixava chegar perto das traves defendidas por Fábio. Na marca dos 36 minutos, Willian tentou finalizar, mas o chute foi interceptado pelos defensores adversários. Bem posicionado, Robinho aproveitou o rebote e acertou o canto direito de Weverton, que se esticou todo e evitou o gol do Maior de Minas.

A primeira chance dos comandados de Paulo Autuori aconteceu somente aos 47 minutos, quando Sidcley passou por Lucas e tocou para Vinicius. O meio-campista buscou o ângulo esquerdo de Fábio e errou por pouco o alvo.

2º tempo

Recuado durante toda a primeira etapa, o Atlético-PR tentou iniciar a segunda metade do confronto com uma postura diferente. Aos três minutos, após lançamento para a área, Bruno Viana desviou de cabeça e Walter acabou ficando com a sobra. O atacante chutou forte, mas sem direção, para o alívio da nação azul.

Quatro minutos mais tarde, Rafael Sóbis fez boa jogada na ponta esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a extensão da área, sem ninguém encostá-la. No meio do caminho, Arrascaeta deu um carrinho para alcançá-la, porém não conseguiu.

O tempo passava e Raposa continuava pressionando os paranaenses. Aos 14 minutos, Wilian, no lado direito do ataque, cruzou para Arrascaeta, que caiu dentro da pequena área e o árbitro nada marcou. Na sequência, a bola chegou a Rafael Sóbis e este finalizou com força, mas o chute parou no peito de Weverton, que se jogou para impedir a trajetória do arremate.

Aos 20 minutos, Weverton deu um chutão para o campo de ataque. Na disputa pelo alto, Bruno Rodrigo desviou e a bola ficou com Pablo que, livre de marcação, concluiu no ângulo de Fábio. Atlético-PR 1 x 0.

Dois minutos depois, se aproveitando de um rápido contra-ataque, os atleticanos aumentaram a vantagem no placar. Marcos Guilherme acionou Nikão, que escorou para André Lima e este só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede. Atlético-PR 2 x 0.

A resposta do tetracampeão brasileiro veio aos 31 minutos, quando Arrascaeta deu ótima assistência para Allano. Próximo à pequena área, o meio-campista concluiu e Weverton, outra vez, apareceu para salvar a agremiação do estado do Paraná.

Já aos 35 minutos, Marcos Guilherme foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de André Lima, que testou com força, dando números finais ao jogo. Atlético-PR 3 x 0.

CRUZEIRO 0 X 3 ATLÉTICO-PR
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 11/07/2016 (segunda-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Anderson Daronco
Gols: Pablo, aos 20, e André Lima, aos 22 e aos 35 minutos do 2º tempo
Público: 32.042 pagantes
Renda: R$ 876.757,00
Cruzeiro: Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Allano), De Arrascaeta e Robinho (Riascos); Rafael Sóbis (Federico Gino) e Willian
Técnico: Paulo Bento
Atlético-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Hernani, Vinícius (Marcos Guilherme) e Nikão (Marcão); Pablo e Walter (André Lima)
Técnico: Paulo Autuori
Cartões amarelos: Arrascaeta (Cruzeiro); Weverton, Wanderson, Vinícius e Marcão (Atlético-PR)

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

+ Futebol

Campeonato Brasileiro 2016: assistir Atlético Mineiro e Internacional, Resultado do jogo de hoje
Campeonato Brasileiro 2016: assistir Atlético Mineiro e Internacional, Resultado do jogo de hoje
Grêmio ganha do Chapecoense pelo Brasileirão 2016
Grêmio ganha do Chapecoense pelo Brasileirão 2016
Fluminense vence Corinthians pelo Brasileirão 2016
Fluminense vence Corinthians pelo Brasileirão 2016
Brasileirão 2016: Flamengo ganha do Cruzeiro pela 27ª rodada
Brasileirão 2016: Flamengo ganha do Cruzeiro pela 27ª rodada

Campeonato Brasileiro 2016: Vitória faz 2 no São Paulo FC pela 27ª rodada
Campeonato Brasileiro 2016: Vitória faz 2 no São Paulo FC pela 27ª rodada
Brasileirão 2016: Figueirense vence Santa Cruz por 3 a 1
Brasileirão 2016: Figueirense vence Santa Cruz por 3 a 1
Atlético Paranaense marca 3 na Ponte Preta pelo Brasileirão 2016
Atlético Paranaense marca 3 na Ponte Preta pelo Brasileirão 2016
América-MG marca e vence Botafogo pelo Brasileirão 2016
América-MG marca e vence Botafogo pelo Brasileirão 2016

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,