Brasileirão 2016: Botafogo e Coritiba empatam na 33ª rodada

Brasileirão 2016: Botafogo e Coritiba empatam na 33ª rodada

Neste sábado (29), Botafogo e Coritiba jogaram pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Sabe aqueles jogos em que um time pressiona, cria inúmeras chances e o goleiro adversário sai como o melhor em campo? Foi Botafogo 0 x 0 Coritiba, neste sábado, na Arena Botafogo. O Fogão, que teve um pênalti claro a seu favor não marcado, chegou a 54 pontos no Campeonato Brasileiro e foi aplaudido pela torcida no fim.

O próximo adversário é o Flamengo, sábado, no Maracanã.

O JOGO

Com casa cheia na Arena, Botafogo e Coritiba protagonizaram um grande duelo, disputado a cada palmo e com oportunidades para ambos os lados. O primeiro tempo só não terminou com vantagem alvinegra porque Wilson fez ótimas defesas.

Fechado e com forte poder de marcação, o Coritiba bloqueou as ações iniciais do Botafogo e ainda saiu perigosamente. González arriscou uma por cima, Iago e Kazim entraram livres na área e perderam as oportunidades por erro de domínio.

Aos 16, Wilson apareceu pela primeira vez. Após cruzamento de Camilo, Emerson desviou na direção do gol e o goleiro pegou. Neilton e Rodrigo Pimpão também tentaram, mas tiveram o cruzamento travado pela zaga.

O Coritiba buscava os contra-ataques. Em um deles, Kazim recebeu na área e finalizou cruzado, Sidão fez boa defesa. Na resposta do Botafogo, aos 31, Pimpão cruzou e Sassá foi agarrado e atropelado dentro da área. Pênalti claro não marcado.

Mais chances para o Fogão: novo cruzamento de Camilo, Emerson bateu firme e Wilson jogou para escanteio. Aos 40, Neilton entrou driblando e tocou para Pimpão chutar no cantinho e Wilson fazer um milagre.

Se no primeiro tempo o Botafogo dominou, mas o Coritiba também assustou, no segundo o panorama começou diferente. Só deu Fogão. Aos 3, Sassá deu bom passe, Pimpão bateu cruzado, Wilson espalmou e quase Camilo chegou para o rebote. Aos 5, em sobra na área, o meia tentou encobrir o goleiro de cabeça, mas ele se recuperou e mandou para fora.

Aos 14, mais Botafogo. Neilton recebeu pela esquerda, ajeitou o corpo, chutou em curva e a bola saiu rente à trave. Minuto 16: escanteio na área, Sassá tentou bateu na sobra, mas foi abafado por Wilson.

Se não transformou a pressão em gols, o Botafogo viu o Coritiba crescer e voltar ao jogo. Aos 21, bola cruzada na área, Amaral cabeceou e Sidão fez grande defesa. Aos 29, em lance confuso, Kazim desviou, Vinicius chutou, a bola tocou na trave e em Sidão antes de ser cortada de vez.

Jair Ventura mexeu. Primeiro Gervasio Nuñez, depois Leandrinho e Vinicius. Aos 39, Neilton fez grande jogada com Camilo, cruzou e Vinicius arrematou por cima. Aos 42, Yaca passou por dois, clareou e mandou colocado, mas sobre o gol.

Empurrado pela torcida, o Botafogo pressionou até o fim e quase marcou nos minutos finais. Camilo cobrou falta na área, Vinicius Tanque cabeceou e Wilson fez milagre de novo. Não foi dia de a bola entrar.

*Com informações do botafogo.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,