Brasileirão 2016: Botafogo e Ponte Preta empatam em 1 a 1 na 37ª rodada

Brasileirão 2016: Botafogo e Ponte Preta empatam em 1 a 1 na 37ª rodada

Neste sábado (26), Botafogo e Ponte Preta jogaram pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

O Botafogo abriu o placar e teve boa parte do tempo com um jogador a mais, mas viu a Ponte Preta reagir e buscar o empate em 1 a 1, neste sábado, na Arena Botafogo. Com o resultado, o Fogão chegou a 56 pontos no Campeonato brasileiro. O gol alvinegro foi de Sassá.

O próximo adversário é o Grêmio, domingo, fora de casa, na última rodada do Brasileirão. O Botafogo segue vivo na luta por uma vaga na Libertadores.

O JOGO

Na Arena Botafogo, só a vitória interessava ao Fogão. Após um período concentrado no Cefat, o time entrou com mudanças, seja forçadas por desfalques ou por opção de Jair Ventura. Victor Luis (na lateral direita), Dudu Cearense e Sassá foram as novidades.

Como era de se esperar, o Botafogo teve a bola e propôs o jogo, contra uma Ponte Preta que tinha como estratégia o contra-ataque. Na primeira boa trama, Victor Luis tabelou com Camilo e cruzou, a zaga cortou e o time pediu pênalti, por um suposto toque com o braço.

A Ponte ameaçou duas vezes. Pottker ganhou lance na área e bateu por cima. Aos 9, Matheus Jesus cruzou para a área, a bola passou por todo mundo, exceto Sidão, que espalmou por cima.

A pressão do Botafogo era com cruzamentos e lado de campo. Assim saiu o gol. Aos 16, após lateral cobrado para a área, Rodrigo Lindoso ganhou a segunda bola e bateu, Sassá desviou e vencer Aranha. Botafogo 1 x 0 Ponte Preta!

O segundo gol poderia ter saído aos 20, quando em jogada ensaiada Camilo lançou para Victor Luis cabecear livre, mas a zaga conseguiur cortar. Aos 24, em contra-ataque, Sassá avançou pela esquerda e cruzou, novamente a defesa bloqueou.

Lance-chave viria aos 37. Claysson deu arrancada espetacular, driblou três, entrou na área e, na cara do gol, mandou longe. O atacante se revoltou por entender que houve pênalti, reclamou em excesso e foi expulso.

Na etapa final, o Botafogo começou com chances de ampliar e matar o jogo. Aos 4, Camilo teve falta perigosa para cobrar e acertar a barreira. Aos 8, Dudu Cearense arrancou pelo meio, ajeitou o corpo e bateu forte por cima.

Porém, a Ponte Preta cresceu, ameaçou com chute de Rhayner espalmado por Sidão e chegou ao gol de empate, aos 20, com Willian Pottker.

O Botafogo tentou pressionar e teve a melhor chance aos 22, quando Rodrigo Pimpão cruzou e Sassá finalizou para fora. Neilton ainda mandou uma de cabeça para fora e Camilo arriscou de longe para boa defesa de Aranha. No fim, até Sidão foi para a área, mas ficou mesmo no empate.

*Com informações do botafogo.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,