Brasileirão 2016: Botafogo marca e vence Grêmio na 38ª rodada

Brasileirão 2016: Botafogo marca e vence Grêmio na 38ª rodada

Neste domingo (11), Grêmio e Botafogo jogaram pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Neste domingo, o Grêmio entrou em campo para enfrentar o Botafogo, na Arena, no último jogo do Campeonato Brasileiro desta temporada. Com equipe alternativa, o Tricolor acabou derrotado pelos cariocas por 1 a 0.
Equilíbrio. Este é o resumo da primeira etapa da partida. Apesar dos cariocas pressionarem bastante nos minutos iniciais, o Grêmio conseguiu administrar o jogo. No entanto, depois de uma cobrança de escanteio, Bruno Silva abriu o marcador para os adversário, aos 16 minutos. Depois disso, os gremistas criaram boas chances – uma com Kaio e outra com Bolaños. Já no acréscimos, o Botafogo teve um jogador expulso – Airton – após discussão com o próprio companheiro de equipe.
Para a etapa complementar, o Tricolor voltou melhor. Pressionou por muitas vezes os cariocas e criou mais oportunidades. Aos 30 minutos, Guilherme cruzou na área, Everton cabeceou e Sidão espalmou. Bolaños pegou a sobra e mandou para o fundo das redes, mas o gol foi anulado por impedimento do equatoriano. Durante o restante da partida, o domínio foi gremista, mas não conseguimos igualar o marcador.
Com o resultado, o Tricolor finalizou o Campeonato Brasileiro na 9ª colocação, com 53 pontos.
Escalação: Léo, Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Kannemann, Iago, Kaio, Jailson, Negueba, Miller Bolaños, Everton e Henrique Almeida.
Banco: Bruno Grassi, Wesley, Denilson, Arthur, Guilherme Amorim, Moisés, Lincoln, Ty Sandows, Batista, Tilica, Felipe Tontini e Guilherme.
A arbitragem do jogo foi comandada pelo baiano Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e José Carlos de Oliveira dos Santos.

O jogo:

Primeiro Tempo
A saída de jogo nesta primeira etapa foi do Botafogo, que já teve a primeira oportunidade com Sassá, pela esquerda. De perna direita, chutou forte, pegou mal e mandou direto para fora.
Os cariocas chegaram novamente com Rodrigo, que tentou arremate de fora da área, mas Kannemann fez o corte e mandou pela lateral, com 3 minutos de jogo. Em seguida, pela direita, Camilo levou vantagem e fez passe para trás, buscando Sassá. O jogador cortou pra perna esquerda e chutou. Por sorte, para fora.
Aos 7 minutos, Miller Bolaños recebeu lançamento no meio e tentou colocar por cobertura para Henrique Almeida, na direita, mas a bola saiu muito forte, se perdendo pela linha de fundo.
Novamente no ataque, o equatoriano acionou Henrique Almeida na direita. O atacante cruzou no segundo poste, buscando Everton, que dominou e acionou Negueba, mas que foi desarmado.
O Botafogo continuou pressionando, pela direita, com um cruzamento na área. Kannemann, bem posicionado, conseguiu o corte. Logo na sequência, Rodrigo Pimpão recebeu ótimo passe dentro da área e Rafael Thyere conseguiu cortar bem a jogada, mandando pra escanteio. Na cobrança, a bola foi alçada na área e Joel cabeceou. A bola passou à esquerda da meta de Léo.
Aos 16’, o Botafogo chegou ao gol após uma cobrança de escanteio. O cruzamento veio da direita e Bruno Silva, de perna esquerda arrematou, mandando para o fundo das redes.
Em resposta, o Grêmio teve boa chance com uma falta pela direita. A bola foi alçada na área, mas afastada pela zaga.
Depois de receber na esquerda, Everton avançou em direção a área, fez boa jogada individual e chutou a gol. A bola amorteceu em um marcador e acabou nas mãos do goleiro Sidão, aos 21’.
O Grêmio ia trabalhando a bola pela esquerda com Kaio, quando ele foi derrubado com falta. Na cobrança, zaga afastou. Na sequência, Everton arrancou pela esquerda e acionou Bolaños. O equatoriano deu passe para Kaio, que da entrada da área finalizou forte, de primeira. A bola foi por cima do gol de Sidão, com perigo, aos 31’.
Já aos 33’, mais uma chance gremista: Kaio recebeu de Wallace Oliveira pelo meio, arrancou e serviu Bolaños, que mandou a gol, mas Sidão fez excelente defesa.
Os cariocas buscaram responder com Camilo, que recebeu livre no campo ofensivo, mas Rafael Thyere chegou muito bem na cobertura e conseguiu jogar a bola para lateral.
Aos 41’, na cara do gol, Everton teve outra oportunidade, mas a bola acabou com Sidão.
Em cobrança de escanteio, os adversários cruzaram no primeiro poste, mas defesa gremista fez novo corte.
Pela esquerda, Negueba cometeu falta sobre jogador do Botafogo. Amarelado. Na confusão, dois atletas cariocas se estranharam. Sassá e Airton, que ambos levaram amarelo. Como Airton já estava amarelado, acabou expulso da partida.
O Tricolor ainda teve uma oportunidade com uma cobrança de escanteio. A bola sobrou para Bolaños, que trabalhou com os companheiros pelo meio, até que Sidão conseguiu a defesa.
Jogo finalizou aos 48’.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação e teve a saída de bola nesta etapa.
Aos 3 minutos, o Tricolor teve uma chance com um cruzamento de Negueba, mas a zaga conseguiu ajeitar para facilitar a defesa de Sidão.
Quatro minutos depois, o Grêmio tentou chegar ao ataque com uma tabela curta com Everton e Henrique Almeida, mas Carli fez novo corte.
Substituição no Tricolor: Saiu Kaio, entrou Arthur, aos 8 minutos.
Outra oportunidade gremista veio aos 10’, com Henrique Almeida, que chutou rasteiro de fora da área. Sidão foi bem e defendeu com tranquilidade.
Substituição no Tricolor: Saiu Negueba, entrou Guilherme, aos 14 minutos.
Os gremistas ainda insistem, agora com Guilherme, que dominou na esquerda e ia passando pela marcação, foi derrubado, mas nada assinalado pela arbitragem.
Buscando atacar, Guilherme tentou acionar Henrique Almeida pelo meio, mas o arqueiro carioca saiu do gol e ficou com a bola. Em seguida, ainda pressionando, excelente jogada de Kannemann e Guilherme. Com muita sorte, a defesa botafoguense conseguiu afastar pela lateral.
Pela esquerda, Guilherme ia cortando pra direita o marcador e foi derrubado com falta.
Substituição no Tricolor: Saiu Henrique Almeida, entrou Batista, aos 21 minutos.
Na cobrança da falta, Bolaños alçou na área, no primeiro poste, zaga afastou.
Jailson acabou cometendo falta sobre jogador do Botafogo e levou um amarelo. Na cobrança, a bola foi direto ao gol, na trave de Léo. Quase que os cariocas ampliaram o marcador.
Pela esquerda, Guilherme foi a linha de fundo e fez o cruzamento. Marcador mandou pra escanteio. Na cobrança, o atacante alçou na área e defesa novamente afastou.
Aos 30 minutos, Guilherme cruzou na área, Everton cabeceou e Sidão espalmou. Bolaños pegou a sobra e mandou para o fundo das redes, mas o gol foi anulado por impedimento do equatoriano.
Outra chance: Depois de boa jogada, Bolaños concluiu a gol. No rebote, Kannemann finalizou, mas houve a desviou para escanteio.
O Tricolor mais uma vez no campo de ataque. Depois de cruzamento vindo pela direita, Batista tentou de meia bicicleta mandar a gol, mas pegou mal, com 37’. Outro cruzamento no segundo poste, bola desviada para escanteio.
Aos 39’, Everton ia recebendo ótimo passe a um passo da risca da grande área, mas acabou derrubado com falta. Na cobrança, Guilherme mandou direto, bola bateu na barreira e saiu para escanteio. Na cobrança, o atacante novamente alçou na área no primeiro poste, defesa cortou.
Aos 42’, Guilherme recebeu pela esquerda, passou por Emerson e cruzou. Mas ninguém desviou na área. Na sequência, Wallace Oliveira arriscou de longe, em chute fraco, mas a bola desviou novamente e saiu para escanteio.
Com 44’, a pressão ainda era gremista. Guilherme cobrou fechado e Kannemann desviou sobre o gol de Sidão.
Jogo finalizou aos 49’.

Público pagante: 14.101
Público não pagante: 1.533
Público total: 15.634
Renda: R$ 355.874,00.

*Com informações do gremio.net

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Libertadores 2017: Palmeiras e Atlético Tucumán, Resultado do jogo
Libertadores 2017: Palmeiras e Atlético Tucumán, Resultado do jogo
Brasileirão 2017: assistir São Paulo FC e AVAí, acompanhe futebol online
Brasileirão 2017: assistir São Paulo FC e AVAí, acompanhe futebol online
Confira os resultados da 02ª rodada, tabela do Brasileirão 2017
Confira os resultados da 02ª rodada, tabela do Brasileirão 2017
Brasileirão 2017: Sport e Cruzeiro empatam em 1 a 1
Brasileirão 2017: Sport e Cruzeiro empatam em 1 a 1

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,