Brasileirão 2016: Corinthians e Cruzeiro ficam no 1 a 1 pela 19ª rodada

Brasileirão 2016: Corinthians e Cruzeiro ficam no 1 a 1 pela 19ª rodada

Corinthians 1 x 1Cruzeiro

Brasileirão 2016

Deixe seu comentário:

Nesta segunda-Feira (8), Corinthians e Cruzeiro jogaram pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

O Maior de Minas entrou em campo na noite desta segunda-feira e esteve muito próximo de alcançar uma vitória, fora de casa. Atuando no Pacaembu, em São Paulo-SP, a equipe celeste empatou com o Corinthians, por 1 a 1, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016.

Os paulistas inauguraram o placar logo no primeiro minuto da etapa inicial, com Giovanni Augusto. Mesmo sofrendo o tento no início do duelo, o Cruzeiro não se abalou e continuou atacando os mandantes até conseguir igualar o marcador, com um chute preciso de Ramón Ábila, aos 20 minutos do segundo tempo. Já aos 40, Willian acertou o travessão de Cássio, naquela que foi a última grande chance do Clube Azul na partida.

Depois de disputar esse compromisso longe de seus domínios, a agremiação cinco estrelas retorna para Belo Horizonte (MG), onde dará início à preparação para mais um importante duelo. No próximo domingo, a Raposa enfrenta o Coritiba, às 16h, no Independência, pela rodada de abertura do returno da competição nacional.

O jogo

A partida em solo paulista começou de maneira negativa para o Maior de Minas. Logo no primeiro minuto, Marquinhos Gabriel recebeu na ponta esquerda e cruzou para a área. A zaga cruzeirense tentou tirar, mas Giovanni Augusto pegou a sobra, finalizou e viu a bola desviar em Edimar antes de parar no fundo da rede, sem chances para Lucas França. Corinthians 1 x 0.

Mesmo com a desvantagem no placar, o Time do Povo não se intimidou. Na marca dos sete minutos, Ariel Cabral realizou ótimo lançamento para Ramón Ábila, que driblou Cássio, mas acabou sendo derrubado pelo goleiro, dentro da área. O árbitro, no entanto, nada marcou e mandou dar sequência à jogada.

Valente e em busca do empate, a Raposa continuou dando trabalho para a defensiva paulista. Aos 16 minutos, Ariel Cabral foi acionado por Rafael Sóbis e arriscou de longe. O chute, porém, subiu muito e saiu acima do travessão da equipe mandante do duelo.

Ainda no primeiro tempo, a agremiação estrelada chegou outras vezes, como na finalização de Henrique, que também não foi na direção do gol adversário. Já os donos da casa voltaram a atacar com perigo somente aos 36 minutos, quando Uendel cruzou para Elias e este teve o arremate interceptado por Manoel.

2º tempo

Na segunda etapa, o time celeste manteve a mesma postura ofensiva. Aos sete minutos, Edimar encontrou Rafael Sóbis na ponta esquerda. O atacante chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro, em direção a Ábila. Quando o artilheiro se preparava para a conclusão, Balbuena se antecipou ao lance e mandou a bola para a linha de fundo.

O Clube Azul detinha o controle da partida e trocava passes na busca por um espaço na marcação, até que o encontrou. Aos 20 minutos, após uma bela trama no campo de ataque, Henrique lançou Rafael Sóbis, que levantou a cabeça e deu ótima assistência para Ramón Ábila. Próximo ao gol, o camisa 50 finalizou forte com a canhota, de primeira, estufando a rede dos paulistas. Cruzeiro 1 x 1.

A resposta do Corinthians veio aos 25 minutos, quando André escorou e Bruno Henrique chutou fraco. Lucas França se abaixou para encaixar a finalização, no entanto, a bola passou entre as pernas do goleiro, que reagiu rapidamente e a recuperou, quase em cima da linha.

Dois minutos mais tarde, os comandados de Mano Menezes criaram outra boa oportunidade. Desta vez, o lance teve origem com Robinho que, na ponta direita, cruzou na medida par Rafael Sóbis. Acompanhado pela marcação, o atacante cabeceou firme, mas sem direção.

Aos 40 minutos, por pouco o Maior de Minas não conseguiu a virada. Em rápido contra-ataque, Willian recebeu na intermediária e concluiu com precisão, no travessão de Cássio, que já estava batido no lance.

*Com informações do cruzeiro.com.br

+ Esportes

Copa do Brasil 2016: Grêmio faz 3 a 1 no Atlético Mineiro
Copa do Brasil 2016: Grêmio faz 3 a 1 no Atlético Mineiro
Internacional perde para o Corinthians e se prepara para o Cruzeiro
Internacional perde para o Corinthians e se prepara para o Cruzeiro
Brasileirão 2016: Corinthians vence Internacional na 36ª rodada
Brasileirão 2016: Corinthians vence Internacional na 36ª rodada
Confira os resultados da 36ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Confira os resultados da 36ª rodada, tabela do Brasileirão 2016

+ Bagarai

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,