Brasileirão 2016: Corinthians faz 3 no Botafogo pela 9ª rodada

Brasileirão 2016: Corinthians faz 3 no Botafogo pela 9ª rodada

Corinthians 3 x 1 Botafogo

Brasileirão 2016

Deixe seu comentário:

Neste domingo (19), Corinthians e Botafogo jogaram pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

O Botafogo fez um jogo parelho, de igual para igual, e poderia ter aberto vantagem no primeiro tempo. Porém, o Corinthians fez valer o fator casa e venceu por 3 a 1, neste domingo, em Itaquera. O Fogão segue com 8 pontos no Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário é o Figueirense, quarta-feira, em Juiz de Fora.

O JOGO

Fora de casa, desfalques, despedida de Tite, casa cheia… O Botafogo pareceu sentir pouco estes fatores e fez um bom primeiro tempo na Arena Corinthians, encerrado em 1 a 1. O time merecia até ter saído vencedor, dado que perdeu boas chances e mandou bola na trave.

Nos primeiros 15 minutos, jogo estudado, sem grandes oportunidades nem ameaças de gol. Apenas tentativas na bola aérea, com Bruno Silva mandando para fora de um lado e Balbuena cabeceando para defesa de Sidão do outro.

Aos 18, após boa troca de passes, Neilton cruzou e quase Sassá chegou para concluir. Porém, aos 23, foi o Corinthians que abriu o placar, em sua primeira investida. Fágner foi ao fundo pela direita e rolou, Bruno Henrique finalizou com categoria e venceu Sidão.

Valente, o Botafogo não desanimou e foi em busca do empate, conseguido quatro minutos depois. Aos 27, Leandro recebeu de Bruno Silva, invadiu a área e, sem ângulo, bateu surpreendendo Cássio. Corinthians 1 x 1 Botafogo!

Veio o melhor momento do Fogão no jogo, quando poderia ter virado. Aos 35, Sassá ganhou dividida, avançou no dois contra um, tocou para Neilton, mas Balbuena se esticou e cortou. Aos 40, dois lances incríveis: primeiro Luis Henrique cruzou da direita e Neilton, livre na área, errou a finalização; depois, Gervasio Nuñez invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, na trave.

No segundo tempo, Sassá teve de sair e deu lugar a Ribamar. Em seu primeiro lance, ele ganhou na força, entrou na área e foi travado na hora da finalização. Aos 7, o Corinthians achou o gol que lhe deu vantagem. Em bonita jogada individual, Marquinhos Gabriel cortou da direita para o meio e chutou sem chances para Sidão para fazer 2 a 1.

Com o placar favorável, o Corinthians teve novas chances, com Rodrigguinho e Marquinhos Gabriel, que erraram o alvo. O Botafogo ameaçou em chute de Diogo, que Caíque pegou, em finalização de Neilton rente à trave e em avanço de Leandro, travado no chute.

No fim, Sidão ainda fez milagres em chutes de Marquinhos Gabriel e Romero. Porém, nada pôde fazer quando Bruno Henrique, livre, fez 3 a 1 e deu números finais ao jogo.

*Com informações do botafogo.com.br

+ Esportes

Copa do Brasil 2016: Grêmio faz 3 a 1 no Atlético Mineiro
Copa do Brasil 2016: Grêmio faz 3 a 1 no Atlético Mineiro
Internacional perde para o Corinthians e se prepara para o Cruzeiro
Internacional perde para o Corinthians e se prepara para o Cruzeiro
Brasileirão 2016: Corinthians vence Internacional na 36ª rodada
Brasileirão 2016: Corinthians vence Internacional na 36ª rodada
Confira os resultados da 36ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Confira os resultados da 36ª rodada, tabela do Brasileirão 2016

+ Bagarai

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,