Brasileirão 2016: Coritiba e América-MG, ver online

Brasileirão 2016: Coritiba e América-MG, ver online

Coritiba 3 x 0 América-MG

Brasileirão 2016

Deixe seu comentário:

Nesta segunda-Feira (3), Coritiba e América-MG jogaram pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Ao lado da torcida coxa-branca, na noite desta segunda-feira (03), o Coritiba venceu o time do América-MG na 28ª rodada do Brasileirão. Um resultado importante na reação alviverde na competição nacional em um confronto direto na busca para ficar longe da Zona de Rebaixamento. Os gols do Coritiba foram marcados por Kazim e Juan (2).

O time coritibano entrou em campo embalado no Couto Pereira, após a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, depois de uma recepção calorosa da torcida no aeroporto no retorno da Argentina, fatos somados a um trabalho bastante focado na busca pelos pontos nesta rodada.

Kazim aproveita a sobra e abre o placar no Couto

Para essa noite, o Coritiba sabia que o jogo era como uma “final” no Brasileirão, já que vencer o América Mineiro seria passar por um confronto direto na fuga da Zona de Rebaixamento. O time visitante ocupava a última colocação antes do apito inicial do jogo e o Coxa, a 16ª posição na tabela.

Animados com a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, os atletas do Verdão foram a campo com um único propósito: somar três pontos. Carpegiani não pôde contar com Iago, que cumpria suspensão nesta rodada. O Coritiba foi a campo com Wilson, Cesar Benitez, Nery Bareiro, Juninho, Juan, João Paulo, Alan Santos, Raphael Veiga, Vinícius, Leandro e Kazim.

A bola rolou e não demorou muito para o Coxa abrir o placar. Após se achar em campo, procurando espaço para efetivar as jogadas, o gol alviverde veio dos pés de Kazim. Com cobrança de escanteio aos 12’, depois de bate e rebate na área, o atacante turco mandou para as redes.

O gol coxa-branca deixou o jogo mais truncado, já que o América-MG buscava ganhar o meio de campo e avançar ao ataque. Por outro lado, o Verdão insistia nas jogadas agudas e levava perigo, como aconteceu aos 23’, quando Vinícius recebeu e tentou o chute de fora da área. O goleiro João Ricardo bateu roupa e a bola quase entrou.

Três minutos mais tarde Leandro passou para Kazim, que achou o prata da casa Raphael Veiga. O piá do Couto arriscou o chute, mas a bola foi para fora.

Com mais posse de bola, o Coxa mantinha a vantagem no placar. Os mineiros quase não chegaram à meta alviverde e pouco assustaram o goleiro Wilson. Antes do fim do primeiro tempo, Kazim ainda teve uma oportunidade pela direita, mas o chute cruzado acabou indo pela linha de fundo.

Juan fecha a conta com dois gols e Coxa soma três pontos

Na etapa complementar, o segundo gol coxa-branca veio logo aos três minutos com um belo lançamento de Raphael Veiga para Juan completar de cabeça para dentro do gol. Mas o Verdão não estava satisfeito, ainda queria mais.

Aos 5’, Leandro arriscou de fora da área, mas a bola foi pela linha de fundo. Aí, Carpegiani teve que fazer a primeira alteração na equipe, quando Alan Santos sentiu e precisou ser substituído. Edinho entrou em seu lugar. Pouco depois, João Paulo deixou o gramado para entrada de Gonzalez.

O América teve uma boa chance aos 12’, com Michael, e Wilson só acompanhou a bola indo pela direita do gol. Juninho poderia ter feito o terceiro coxa-branca, de cabeça, porém o goleiro João Ricardo praticou boa defesa. A entrada de Dodô foi a última alteração coxa-branca no jogo. Ele substituiu Vinícius.

O Coxa ainda queria mais e fez. Aos 27’, o capitão do jogo desta segunda-feira fez o segundo gol dele. Raphael Veiga passou para Dodô, que achou Leandro. O atacante passou para Juan que completou e marcou o gol fazendo Coxa 3×0 Coelho.

Aos 42’, Veiga ainda teve nova oportunidade tentando de fora da área, mas o placar já estava definido. O Coritiba venceu por 3×0 o América-MG e somou os três pontos que tinha se proposto.

Próximo desafio

Agora o Coxa terminou a 28ª rodada do Brasileirão em 12º colocado e se afastou um pouco mais da Zona de Rebaixamento. No próximo jogo, o Verdão terá mais um confronto direto no Brasileirão, já que irá a Porto Alegre, onde vai enfrentar o Internacional. O jogo será na próxima quinta-feira (06), no Beira Rio.

O reencontro no Couto Pereira com a torcida coxa-branca acontece no dia 12 de outubro, data na qual o Coritiba comemora seu aniversário de 107 anos. A semana será de comemoração e começa com o tradicional Jantar Coxa-Branca, no Restaurante Madalosso. Os ingressos para o evento estão sendo vendidos a R$60 para sócios do Coxa, na área exclusiva dos sócios aqui no www.coritiba.com.br. Para o público em geral, a comercialização dos convites começa na quarta-feira, na Central de Sócios.

*Com informações do coritiba.com.br

+ Esportes

Brasil x Colômbia: veja a lista dos convocados para o Jogo da Amizade
Brasil x Colômbia: veja a lista dos convocados para o Jogo da Amizade
‪‪Williams F1 anuncia volta de ‪Felipe Massa
‪‪Williams F1 anuncia volta de ‪Felipe Massa
UFC 207: Assistir Ronda Rousey e Amanda Nunes vai ser incrível
UFC 207: Assistir Ronda Rousey e Amanda Nunes vai ser incrível
Nenê‬ pode deixar Vasco da Gama‬‬
Nenê‬ pode deixar Vasco da Gama‬‬

+ Bagarai

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,