Brasileirão 2016: Coritiba e Figueirense ficam no 0 a 0

Brasileirão 2016: Coritiba e Figueirense ficam no 0 a 0

Nesta quarta-Feira (12), Coritiba e Figueirense jogaram pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

O Coritiba recebeu o Figueirense na noite desta quarta-feira (12), no Couto Pereira, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo muito fechado, o Coxa encontrou muitas dificuldades e não conseguiu o resultado de vitória. O resultado final foi um empate sem gols, assim como aconteceu no primeiro turno da competição nacional.

Coxa cria, mas não consegue abrir o placar na primeira etapa

Vestido com o novo uniforme três, produzido pela adidas, o Coritiba subiu ao gramado do Couto Pereira, no dia em que o clube completava 107 anos de história. A principal novidade na equipe ficou por conta da presença do atacante Kazim. O camisa 10 retornou na vaga de Vinícius.

Com menos de um minuto de partida, o Raphael Veiga tocou por elevação para Iago. O camisa 7 dominou e soltou a bomba no travessão, no entanto, a jogada já estava paralisada, com impedimento assinalado pela arbitragem.

O Figueirense respondeu aos seis minutos. Após cruzamento de escanteio da direita, Josa testou firme, a bola tocou no travessão do goleiro Wilson e caiu dentro da pequena área. No rebote, João Paulo conseguiu fazer o corte e salvar o Verdão.

Após um começo de jogo movimentado, aos poucos a temperatura da partida foi diminuindo e as oportunidades de gol também. O Figueirense tentava explorar a velocidade pelos lados do campo, mas acabava neutralizado pela defesa coxa-branca.

O Coxa levou perigo ainda com um chute de fora de área de João Paulo e com uma cabeçada do zagueiro Juninho. Nas duas jogadas o goleiro Gatito Fernandes defendeu com tranquilidade, sem oferecer rebote.

Nos lances finais do primeiro tempo, a pressão foi inteira coxa-branca. Iago bateu rasteiro e Gatito Fernandes defendeu. Na sequência, Kazim balançou as redes, mas a arbitragem anotou impedimento do atacante turco.

Com gol do Coxa anulado, jogo termina com 0x0

Na segunda etapa, o Coritiba voltou com o zagueiro Walisson Maia na vaga de Nery. O paraguaio precisou ser substituído, já que no primeiro tempo recebeu duas pancadas na cabeça. O camisa 29 recebeu ainda o terceiro cartão amarelo e está fora do clássico Atle-Tiba do próximo fim de semana.

Precisando vencer, o Coxa seguiu tentando propor o jogo, mas o Figueirense conseguia neutralizar as principais jogadas coritibanas. O Verdão abusava nas bolas alçadas na área, facilitando o trabalho do goleiro Gatito Fernandes.

Com dificuldades para criar, o Coritiba levou perigo com Iago aos onze minutos. Iago passou por dois jogadores e bateu para o gol, a bola acabou passando por cima do gol do Figueirense.

Percebendo a dificuldade do Coxa em criar jogadas de perigo, o técnico Paulo César Carpegiani mexeu no time. Primeiro foi a vez de Vinícius de entrar na vaga de Kazim. Na sequência, César Gonzalez entrou na vaga de Benitez.

Na reta final da partida, debaixo de um temporal que atingiu a cidade de Curitiba, o Coritiba tentou pressionar o Figueirense, mas encontrava muitas dificuldades, já que a equipe catarinense praticamente abdicou das jogadas ofensivas.

Aos 45’, o árbitro anulou o que seria o gol da vitória alviverde. Leandro tentou o arremate, Gatito Fernandez dividiu a bola e Iago completou para as redes. Mas a arbitragem assinalou uma falta de ataque sobre o goleiro da equipe catarinense. Esta foi a última chance de gol do jogo.

Próximo compromisso

Agora o Coritiba tem um clássico pela frente no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 17h, na Vila Capanema, o Verdão enfrenta o Atlético-PR buscando a vitória. Depois disso, o Verdão terá um desafio internacional enfrentando o atual campeão da Libertadores da América.

*Com informações do coritiba.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,