Brasileirão 2016: Coritiba e Figueirense ficam no 0 a 0

Brasileirão 2016: Coritiba e Figueirense ficam no 0 a 0

Nesta quarta-Feira (12), Coritiba e Figueirense jogaram pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

O Coritiba recebeu o Figueirense na noite desta quarta-feira (12), no Couto Pereira, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo muito fechado, o Coxa encontrou muitas dificuldades e não conseguiu o resultado de vitória. O resultado final foi um empate sem gols, assim como aconteceu no primeiro turno da competição nacional.

Coxa cria, mas não consegue abrir o placar na primeira etapa

Vestido com o novo uniforme três, produzido pela adidas, o Coritiba subiu ao gramado do Couto Pereira, no dia em que o clube completava 107 anos de história. A principal novidade na equipe ficou por conta da presença do atacante Kazim. O camisa 10 retornou na vaga de Vinícius.

Com menos de um minuto de partida, o Raphael Veiga tocou por elevação para Iago. O camisa 7 dominou e soltou a bomba no travessão, no entanto, a jogada já estava paralisada, com impedimento assinalado pela arbitragem.

O Figueirense respondeu aos seis minutos. Após cruzamento de escanteio da direita, Josa testou firme, a bola tocou no travessão do goleiro Wilson e caiu dentro da pequena área. No rebote, João Paulo conseguiu fazer o corte e salvar o Verdão.

Após um começo de jogo movimentado, aos poucos a temperatura da partida foi diminuindo e as oportunidades de gol também. O Figueirense tentava explorar a velocidade pelos lados do campo, mas acabava neutralizado pela defesa coxa-branca.

O Coxa levou perigo ainda com um chute de fora de área de João Paulo e com uma cabeçada do zagueiro Juninho. Nas duas jogadas o goleiro Gatito Fernandes defendeu com tranquilidade, sem oferecer rebote.

Nos lances finais do primeiro tempo, a pressão foi inteira coxa-branca. Iago bateu rasteiro e Gatito Fernandes defendeu. Na sequência, Kazim balançou as redes, mas a arbitragem anotou impedimento do atacante turco.

Com gol do Coxa anulado, jogo termina com 0x0

Na segunda etapa, o Coritiba voltou com o zagueiro Walisson Maia na vaga de Nery. O paraguaio precisou ser substituído, já que no primeiro tempo recebeu duas pancadas na cabeça. O camisa 29 recebeu ainda o terceiro cartão amarelo e está fora do clássico Atle-Tiba do próximo fim de semana.

Precisando vencer, o Coxa seguiu tentando propor o jogo, mas o Figueirense conseguia neutralizar as principais jogadas coritibanas. O Verdão abusava nas bolas alçadas na área, facilitando o trabalho do goleiro Gatito Fernandes.

Com dificuldades para criar, o Coritiba levou perigo com Iago aos onze minutos. Iago passou por dois jogadores e bateu para o gol, a bola acabou passando por cima do gol do Figueirense.

Percebendo a dificuldade do Coxa em criar jogadas de perigo, o técnico Paulo César Carpegiani mexeu no time. Primeiro foi a vez de Vinícius de entrar na vaga de Kazim. Na sequência, César Gonzalez entrou na vaga de Benitez.

Na reta final da partida, debaixo de um temporal que atingiu a cidade de Curitiba, o Coritiba tentou pressionar o Figueirense, mas encontrava muitas dificuldades, já que a equipe catarinense praticamente abdicou das jogadas ofensivas.

Aos 45’, o árbitro anulou o que seria o gol da vitória alviverde. Leandro tentou o arremate, Gatito Fernandez dividiu a bola e Iago completou para as redes. Mas a arbitragem assinalou uma falta de ataque sobre o goleiro da equipe catarinense. Esta foi a última chance de gol do jogo.

Próximo compromisso

Agora o Coritiba tem um clássico pela frente no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 17h, na Vila Capanema, o Verdão enfrenta o Atlético-PR buscando a vitória. Depois disso, o Verdão terá um desafio internacional enfrentando o atual campeão da Libertadores da América.

*Com informações do coritiba.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Brasileirão 2017: assistir São Paulo FC e AVAí, acompanhe futebol online
Brasileirão 2017: assistir São Paulo FC e AVAí, acompanhe futebol online
Confira os resultados da 02ª rodada, tabela do Brasileirão 2017
Confira os resultados da 02ª rodada, tabela do Brasileirão 2017
Brasileirão 2017: Sport e Cruzeiro empatam em 1 a 1
Brasileirão 2017: Sport e Cruzeiro empatam em 1 a 1
Brasileirão 2017: Botafogo ganhou da Ponte Preta
Brasileirão 2017: Botafogo ganhou da Ponte Preta

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,