Brasileirão 2016: Coritiba goleia Grêmio por 4 a 0

Brasileirão 2016: Coritiba goleia Grêmio por 4 a 0

Nesta quarta-Feira (7), Coritiba e Grêmio jogaram pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Em grande estilo, o Coritiba confirmou o bom momento que vive dentro do Campeonato Brasileiro. De maneira incontestável, o Coxa venceu o Grêmio pelo placar de 4 a 0, em partida válida pela 23ª do Brasileirão, disputada na noite desta quarta-feira (07). O placar foi inteiro construído durante o primeiro tempo do confronto, levando a torcida alviverde ao delírio. Os gols do Coxa foram marcados por Walisson Maia, Leandro, Raphael Veiga e Neto Berola.

Com a vitória, o Coxa chegou ao 11º ponto conquistado dos últimos 15 disputados. O Alviverde agora tem 29 pontos no Brasileirão e virou a noite de quarta-feira na 12ª colocação do Brasileirão, sendo que amanhã, o Alviverde depende de resultados dos jogos de Sport e Cruzeiro para se manter nesta posição.

Avassalador, Coxa faz 4 a 0 no primeiro tempo

O time coxa-branca subiu ao gramado com novidades propostas pela comissão técnica alviverde. Walisson Maia foi escolhido para exercer a função na lateral direita, enquanto Leandro teve a responsabilidade de atuar no comando de ataque coritibano, ao lado de Iago e Neto Berola.

A primeira finalização perigosa da partida foi alviverde. Logo aos cinco minutos, Neto Berola lançou Raphael Veiga, o camisa 20 avançou pelo lado esquerdo e soltou a bomba, Marcelo Grohe colocou para escanteio.

O Grêmio respondeu dois minutos depois com o ex-alviverde Henrique Almeida, que bateu rasteiro na área, mas foi travado por Walisson Maia.

O primeiro gol do Verdão saiu aos 21 minutos de bola rolando. Juan cobrou falta lateral na área, Walisson Maia desviou de cabeça e mandou para o fundo das redes da equipe do Grêmio.

O gol desestabilizou o time gaúcho e, então, o Coxa aproveitou e tratou de sufocar os visitantes. Destaque para movimentação ofensiva do Verdão, com Leandro, Iago, Neto Berola e o prata da casa Raphael Veiga.

O Coxa aumentou a diferença no placar aos 30 minutos de bola rolando. Raphael Veiga deixou a marcação para trás e rolou, na medida, para Leandro, o camisa 11 bateu cruzado, mandou para o fundo do gol e fez o segundo do Coritiba.

A reta final da primeira etapa da partida foi “dos sonhos” para o Coxa. Completamente perdido em campo, o Grêmio assistiu a um passeio do Coritiba. Aos 34’, Neto Berola avançou em velocidade, rolou para Raphael Veiga que só deu um toque de categoria e fez o terceiro.

Ainda no primeiro tempo, o Coxa fez o quarto gol. Um dos destaques da partida, Neto Berola puxou contra-ataque pela meia direita, passou pela marcação e tocou rasteiro, sem chances de defesa para Marcelo Grohe.

Verdão administra vantagem e confirma goleada

Preocupado com o ritmo empregado pelo time coxa-branca no primeiro tempo, na segunda etapa, o técnico gremista Roger sacou o atacante Henrique Almeida e colocou o zagueiro Kannemann.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Wallace Reis errou na saída de bola, Raphael Veiga invadiu a área e bateu rasteiro, mas Marcelo Grohe salvou, fazendo boa defesa.

Aproveitando o grande jogo do Coxa, Paulo César Carpegiani promoveu a estreia do meio campista Yan, que entrou na vaga de Neto Berola. Na sequência, Evandro entrou na vaga de Leandro, que saiu de campo bastante aplaudido pela torcida coritibana.

O Coxa quase fez o quinto gol aos 15 minutos do segundo tempo. Juan achou Raphael Veiga na lateral da área, o camisa 20 bateu bonito, rasteiro e a bola passou muito perto do gol de Marcelo Grohe.

No decorrer da segunda etapa, o time coxa-branca aproveitou para administrar a vantagem construída de maneira intensa durante o primeiro tempo. Praticamente entregue, o Grêmio encontrou muitas dificuldades para reagir e quase não levou perigo a meta de Wilson.

Próximo jogo

Após a vitória na 23ª rodada do Brasileirão, o Coxa terá pela frente o embate com a Chapecoense, fora de casa. O jogo acontece no domingo (11), às 11h, na Arena Condá. O próximo jogo no Couto Pereira será contra o Corinthians, daqui uma semana, às 21h45.

*Com informações do coritiba.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Sport e Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano 2017, Resultado do jogo de hoje
Sport e Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano 2017, Resultado do jogo de hoje
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Corinthians ao vivo, Resultado do jogo de hoje
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Corinthians ao vivo, Resultado do jogo de hoje
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,