Brasileirão 2016: Coritiba goleia Grêmio por 4 a 0

Brasileirão 2016: Coritiba goleia Grêmio por 4 a 0

Coritiba 4 x 0 Grêmio

Brasileirão 2016

Deixe seu comentário:

Nesta quarta-Feira (7), Coritiba e Grêmio jogaram pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Em grande estilo, o Coritiba confirmou o bom momento que vive dentro do Campeonato Brasileiro. De maneira incontestável, o Coxa venceu o Grêmio pelo placar de 4 a 0, em partida válida pela 23ª do Brasileirão, disputada na noite desta quarta-feira (07). O placar foi inteiro construído durante o primeiro tempo do confronto, levando a torcida alviverde ao delírio. Os gols do Coxa foram marcados por Walisson Maia, Leandro, Raphael Veiga e Neto Berola.

Com a vitória, o Coxa chegou ao 11º ponto conquistado dos últimos 15 disputados. O Alviverde agora tem 29 pontos no Brasileirão e virou a noite de quarta-feira na 12ª colocação do Brasileirão, sendo que amanhã, o Alviverde depende de resultados dos jogos de Sport e Cruzeiro para se manter nesta posição.

Avassalador, Coxa faz 4 a 0 no primeiro tempo

O time coxa-branca subiu ao gramado com novidades propostas pela comissão técnica alviverde. Walisson Maia foi escolhido para exercer a função na lateral direita, enquanto Leandro teve a responsabilidade de atuar no comando de ataque coritibano, ao lado de Iago e Neto Berola.

A primeira finalização perigosa da partida foi alviverde. Logo aos cinco minutos, Neto Berola lançou Raphael Veiga, o camisa 20 avançou pelo lado esquerdo e soltou a bomba, Marcelo Grohe colocou para escanteio.

O Grêmio respondeu dois minutos depois com o ex-alviverde Henrique Almeida, que bateu rasteiro na área, mas foi travado por Walisson Maia.

O primeiro gol do Verdão saiu aos 21 minutos de bola rolando. Juan cobrou falta lateral na área, Walisson Maia desviou de cabeça e mandou para o fundo das redes da equipe do Grêmio.

O gol desestabilizou o time gaúcho e, então, o Coxa aproveitou e tratou de sufocar os visitantes. Destaque para movimentação ofensiva do Verdão, com Leandro, Iago, Neto Berola e o prata da casa Raphael Veiga.

O Coxa aumentou a diferença no placar aos 30 minutos de bola rolando. Raphael Veiga deixou a marcação para trás e rolou, na medida, para Leandro, o camisa 11 bateu cruzado, mandou para o fundo do gol e fez o segundo do Coritiba.

A reta final da primeira etapa da partida foi “dos sonhos” para o Coxa. Completamente perdido em campo, o Grêmio assistiu a um passeio do Coritiba. Aos 34’, Neto Berola avançou em velocidade, rolou para Raphael Veiga que só deu um toque de categoria e fez o terceiro.

Ainda no primeiro tempo, o Coxa fez o quarto gol. Um dos destaques da partida, Neto Berola puxou contra-ataque pela meia direita, passou pela marcação e tocou rasteiro, sem chances de defesa para Marcelo Grohe.

Verdão administra vantagem e confirma goleada

Preocupado com o ritmo empregado pelo time coxa-branca no primeiro tempo, na segunda etapa, o técnico gremista Roger sacou o atacante Henrique Almeida e colocou o zagueiro Kannemann.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Wallace Reis errou na saída de bola, Raphael Veiga invadiu a área e bateu rasteiro, mas Marcelo Grohe salvou, fazendo boa defesa.

Aproveitando o grande jogo do Coxa, Paulo César Carpegiani promoveu a estreia do meio campista Yan, que entrou na vaga de Neto Berola. Na sequência, Evandro entrou na vaga de Leandro, que saiu de campo bastante aplaudido pela torcida coritibana.

O Coxa quase fez o quinto gol aos 15 minutos do segundo tempo. Juan achou Raphael Veiga na lateral da área, o camisa 20 bateu bonito, rasteiro e a bola passou muito perto do gol de Marcelo Grohe.

No decorrer da segunda etapa, o time coxa-branca aproveitou para administrar a vantagem construída de maneira intensa durante o primeiro tempo. Praticamente entregue, o Grêmio encontrou muitas dificuldades para reagir e quase não levou perigo a meta de Wilson.

Próximo jogo

Após a vitória na 23ª rodada do Brasileirão, o Coxa terá pela frente o embate com a Chapecoense, fora de casa. O jogo acontece no domingo (11), às 11h, na Arena Condá. O próximo jogo no Couto Pereira será contra o Corinthians, daqui uma semana, às 21h45.

*Com informações do coritiba.com.br

+ Esportes

Brasileirão 2016: Vitória vence Coritiba por 1 a 0
Brasileirão 2016: Vitória vence Coritiba por 1 a 0
Confira os resultados da 37ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Confira os resultados da 37ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Brasileirão 2016: Santa Cruz faz 5 a 1 no Grêmio, Resultado do jogo de hoje
Brasileirão 2016: Santa Cruz faz 5 a 1 no Grêmio, Resultado do jogo de hoje
Campeonato Brasileiro 2016: Figueirense ganha do Fluminense na 37ª rodada
Campeonato Brasileiro 2016: Figueirense ganha do Fluminense na 37ª rodada

+ Bagarai

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,