Brasileirão 2016: Coritiba vence Santos por 2 a 1

Brasileirão 2016: Coritiba vence Santos por 2 a 1

Coritiba 2 x 1 Santos

Brasileirão 2016

Deixe seu comentário:

Neste domingo (21), Coritiba e Santos jogaram pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Foi com muita vontade e determinação. Assim, a vitória alviverde foi sacramentada no Couto Pereira sobre o Santos, na noite deste domingo (21). O Verdão saiu atrás na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas com Kléber na raça e Iago Dias com um golaço, o Coritiba virou e somou três pontos na competição.

O treinador coxa-branca Paulo Cesar Carpegiani comemorou os pontos conquistados e a garra da equipe em campo. “Foi um jogo muito difícil pela qualidade do Santos. Nos confundimos na marcação, e eles achavam espaços. Estou muito feliz pelo desenvolvimento da equipe. Tivemos uma infelicidade, mas aquele momento nos uniu”, destacou o técnico. Desde de o retorno de Carpegiani ao Coxa, foram sete pontos conquistados dos nove disputados.

Primeiro tempo de equilíbrio

Para o jogo deste domingo, o técnico Paulo César Carpegiani não pôde contar com o turco Kazim, que apresentou uma lesão muscular e desfalcou o time neste jogo. Por outro lado, o artilheiro da equipe, Kléber, e o volante João Paulo, voltaram à equipe após cumprirem suspensão automática na última rodada. Então, o Verdão foi com Wilson, Dodô, Luccas Claro, Juninho, Cesar Benitez, Edinho, João Paulo, Raphael Veiga, Juan, Neto Berola e Kleber.

O Coxa entrou em campo com uma missão difícil: bater o Santos que está brigando no topo da tabela, nas primeiras colocações. Com o apito inicial, o time alviverde iniciou a sua procura por espaço dentro das quatro linhas, buscando ofensividade.

A primeira chance do jogo foi do time visitante. Lucas Lima recebeu na esquerda, mas a bola foi para fora. Do lado coxa-branca, Raphael Veiga arriscou aos 14 minutos, sem sucesso. Na sequência, o prata da casa aplicou um chapéu sobre Lucas Lima e sofreu a falta. Juan bateu e depois da confusão na área, o árbitro assinalou falta de ataque.

O jogo ficou equilibrado, sem grandes chances para os dois lados. O Coxa trocava bons passes e o Santos tentava armar os contra-ataques. Quando o relógio apontou os 30 minutos, a partida voltou a ficar movimentada. Wilson fez boa defesa no chute de Ricardo Oliveira. Do outro lado, Vanderlei salvou o que seria o gol do Coritiba, com Kléber se esticando todo para alcançar a bola.

Kleber com faro artilheiro e Iago com golaço definem vitória

No segundo tempo, o Coxa voltou sem nenhuma alteração. O jogo, no entanto, começou mais movimentado. Aos quatro minutos, o Santos chegou com Vitor Bueno, a bola desviou em Juninho e foi pela linha de fundo.

O Coritiba não voltou bem para a etapa complementar, e viu o time visitante tomar conta da partida. Aos 14’, em uma bola recuada de forma errada, Ricardo Oliveira aproveitou e mandou para as redes abrindo o placar no Couto Pereira. O jogo ficou ainda mais nervoso e Carpegiani promoveu a entrada de Evandro no lugar de Cesar Benitez.

O Verdão buscou o empate e ele saiu. Aos 27’, Raphael Veiga cruzou para a área após o lateral ter sido cobrado rapidamente. Evandro se esticou, Vanderlei deu o rebote e Kléber mandou para dentro do gol.

A outra substituição no Coxa foi a entrada de Iago no lugar de Neto Berola. O Couto Pereira quase explodiu novamente de alegria quando Evandro recebeu de Iago passou na medida para Evandro que mandou uma bomba. Mas a trave atrapalhou os planos do Verdão e a bola voltou para o jogo. Mas ainda tinha jogo.

Wilson fez uma bela defesa no cabeceio de Gustavo Henrique aos 38’. Mas os ventos mudaram e saiu o gol da virada no Couto Pereira. Iago Dias ajeitou, olhou com carinho e mandou um petardo. A bola morreu no ângulo esquerdo de Vanderlei e a torcida coxa-branca comemorou muito. Coritiba 2×1 Santos. A última substituição do Coxa foi a entrada de Thiago Lopes no lugar de Raphael Veiga.

O árbitro assinalou três minutos de acréscimos, mas não deu mais tempo para nada. O Coritiba venceu o Santos em casa, de virada, e o resultado foi muito comemorado pela nação alviverde.

Próximo jogo

Antes da próxima partida do elenco profissional do Coxa, o Couto Pereira recebe um jogo decisivo nesta terça-feira (23). Os atletas do Coritiba Sub-20 enfrentam o Botafogo na semifinal do Brasileirão da categoria. Os ingressos para esse jogo já estão sendo vendidos. Saiba mais aqui.

Já para o elenco principal do Verdão, o próximo jogo será contra o Vitória, mas não no Brasileirão. Na quinta-feira, no Barradão, na Bahia, o Coxa enfrenta o Vitória na primeira partida da Copa Sul-Americana 2016. Depois, o compromisso será contra o São Paulo, aí novamente na competição nacional, no próximo domingo, dia 28.

*Com informações do coritiba.com.br

+ Esportes

Copa do Brasil 2016: Grêmio faz 3 a 1 no Atlético Mineiro
Copa do Brasil 2016: Grêmio faz 3 a 1 no Atlético Mineiro
Internacional perde para o Corinthians e se prepara para o Cruzeiro
Internacional perde para o Corinthians e se prepara para o Cruzeiro
Brasileirão 2016: Corinthians vence Internacional na 36ª rodada
Brasileirão 2016: Corinthians vence Internacional na 36ª rodada
Confira os resultados da 36ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Confira os resultados da 36ª rodada, tabela do Brasileirão 2016

+ Bagarai

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,