Cruzeiro 1 x 2 Sport

Brasileirão 2016

Brasileirão 2016: Sport vence Cruzeiro

Brasileirão 2016: Sport vence Cruzeiro
Publicado dia 24/07/2016 em Futebol por .

Neste domingo (24), Cruzeiro e Sport jogaram pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

O Maior de Minas recebeu o Sport na tarde deste domingo, no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou sofrendo um revés pelo placar de 2 a 1. Apesar de ter criado inúmeras chances durante todo o jogo, a Raposa conseguiu marcar o seu tento somente aos 46 minutos do segundo tempo. Antes disso, os pernambucanos já haviam balançado a rede por duas vezes com o atacante Rogério.

Depois desse resultado negativo, o Time do Povoterá uma semana de treinos até o seu próximo compromisso. No domingo, último dia do mês, a equipe estrelada enfrentará o Santos, às 16h, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Brasileirão.

O jogo

Com uma escalação ofensiva, o Time do Povo iniciou a partida pressionando os pernambucanos. O primeiro ataque aconteceu logo aos três minutos, quando Arrascaeta roubou a bola no campo de ataque e acionou Ramón Ábila, que avançou livre e tentou acionar Rafael Sóbis, dentro da área, mas teve o passe interceptado pela defesa rival.

Em busca do primeiro gol, a Raposa continuava levando perigo para os visitantes. Na marca dos oito minutos, Arrascaeta foi à linha de fundo e cruzou para Sóbis, que não conseguiu dominar. Na sobra, Willian arriscou de primeira e por pouco não acertou o ângulo esquerdo de Magrão.

Um pouco mais tarde, aos 13 minutos, o Maior de Minas chegou novamente. Desta vez, Willian aproveitou um vacilo dos recifenses e deu ótima assistência para Ábila. O argentino optou pelo cruzamento, a bola bateu em Matheus Ferraz e voltou para ele. Com boa visão de jogo, o artilheiro apenas escorou para Arrascaeta, que finalizou sobre o travessão do Sport.

Já aos 21 minutos, após excelente lançamento de Léo, Lucas encontrou Arrascaeta, que desperdiçou uma grande oportunidade, ao finalizar para fora, próximo à pequena área. Posteriormente, perto dos 30 minutos, Magrão evitou a inauguração do placar, ao espalmar um chute de Willian, à queima-roupa.

Apesar de não ter criado nenhuma chance clara durante a maior parte da etapa inicial, os comandados de Oswaldo de Oliveira demonstraram efetividade. Aos 37 minutos, na sua primeira finalização, os visitantes abriram o marcador. O tento foi anotado por Rogério, que recebeu de Diego Souza e concluiu com precisão, superando Fábio. Sport 1 x 0.

Nos minutos finais do primeiro tempo, a esquadra cruzeirense ainda chegou por mais duas vezes, com Ábila e Sóbis. Enquanto a finalização do argentino foi forte, mas sem direção, a do camisa 7 parou em outra intervenção de Magrão.

2º tempo

No começo da segunda etapa, o Cruzeiro manteve a mesma postura ofensiva e levou perigo aos quatro minutos. A jogada teve início com Edimar, que foi à linha de fundo e cruzou na medida para Willian. O atacante finalizou de primeira e viu a bola sair acima do travessão adversário.

Apesar da pressão celeste, foi o Sport que conseguiu balançar a rede. Aos cinco minutos, Everton Felipe recebeu na linha central, fez boa jogada individual e passou para Rogério, que concluiu com perfeição, no ângulo, sem chances para o goleiro da Raposa. Sport 2 x 0.

Mesmo com a desvantagem no placar, o Time do Povo não desanimou. Aos 14 minutos, Arrascaeta cobrou falta rapidamente, na intermediária, e acionou Ábila. No lado esquerdo da grande área, o camisa 50 arriscou de canhota, para fora.

Quatro minutos depois, Ábila dividiu com Magrão e, na sequência, Bruno Rodrigo cabeceou. A conclusão do zagueiro entraria, mas, quase em cima da linha, Rodney Wallace apareceu para salvar a agremiação de Pernambuco.

Só dava Cruzeiro. Aos 21 minutos, Ábila foi acionado por Willian e tocou na saída do goleiro rival, que desviou para linha de fundo, com a ponta dos dedos. Logo em seguida, Rafael Sóbis arriscou de longe e viu a bola passar a centímetros do gol.

Quando o cronômetro marcava 29 minutos, Magrão operou um verdadeiro milagre. Após conclusão rasteira de Rafael Sóbis, perto da pequena área, o guarda-metas se esticou todo para espalmar com a mão esquerda. Na sequência, a bola ainda bateu na trave antes de sair.

Aos 39 minutos, Arrascaeta cobrou falta e Bruno Rodrigo acertou o travessão. Seis minutos depois, Sóbis tentou e parou novamente no experiente goleiro. No minuto seguinte, Arrascaeta cruzou, Douglas Coutinho arrematou e Willian empurrou para o fundo da rede. Cruzeiro 1 x 2.

CRUZEIRO 1 X 2 SPORT
Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 24/07/2016 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)
Público: 18.861 pagantes
Renda: R$ 497.403,00
Gols: Rogério, aos 37 minutos do 1º tempo e aos cinco minutos do 2º tempo, e Willian, aos 46 minutos do 2º tempo.
Cruzeiro: Fábio; Lucas (Douglas Coutinho), Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Robinho) e Arrascaeta; Willian, Rafael Sóbis e Ramón Ábila (Rafinha).
Técnico: Paulo Bento
Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho, Everton Felipe e Diego Souza (Túlio de Melo); Rogério (Mark Gonzáles) e Edmílson (Rodrigo Mancha).
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Cartões amarelos: Arrascaeta (Cruzeiro); Rodney Wallace, Magrão, Serginho e Rogério (Sport)

*Com informações do cruzeiro.com.br

+ Futebol

América-MG e Botafogo pelo Brasileirão 2016, Resultado do jogo
América-MG e Botafogo pelo Brasileirão 2016, Resultado do jogo
Brasileirão 2016: assistir Sport e Santos, ver online
Brasileirão 2016: assistir Sport e Santos, ver online
Palmeiras e Coritiba pelo Campeonato Brasileiro 2016, Resultado do jogo
Palmeiras e Coritiba pelo Campeonato Brasileiro 2016, Resultado do jogo
Brasileirão 2016: América-MG vence Internacional por 1 a 0
Brasileirão 2016: América-MG vence Internacional por 1 a 0

Tabela do Brasileirão 2016: Confira resultados dos jogos da 26ª rodada
Tabela do Brasileirão 2016: Confira resultados dos jogos da 26ª rodada
Brasileirão 2016: Santos vence Santa Cruz por 3 a 2
Brasileirão 2016: Santos vence Santa Cruz por 3 a 2
Campeonato Brasileiro 2016: Botafogo faz 1 e ganha do Vitória
Campeonato Brasileiro 2016: Botafogo faz 1 e ganha do Vitória
Brasileirão 2016: Coritiba vence Sport por 1 a 0
Brasileirão 2016: Coritiba vence Sport por 1 a 0

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,