Brasileirão 2016: Cruzeiro empata com o Figueirense na 2ª rodada

Brasileirão 2016: Cruzeiro empata com o Figueirense na 2ª rodada

Neste sábado (21), Cruzeiro e Figueirense jogaram pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Coritiba e Cruzeiro jogaram pela 1ª rodada do Brasileirão 2016. (confira o jogo).

Figueirense e Ponte Preta jogaram pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. (confira o jogo).

Após levar dois gols do adversário, o Cruzeiro superou o momento adverso, arrancou o empate, criou chances para garantir a virada, mas teve que se contentar com a igualdade com o Figueirense, em 2 x 2, na noite deste sábado, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Elber e Douglas Coutinho, ambos no segundo tempo, marcaram os gols do Time do Povo, que terá o Santa Cruz como próximo adversário, em jogo a ser disputado na quarta-feira, às 21h45, no estádio Arruda, em Recife-PE.

O Cruzeiro começou muito bem o jogo, comandando as ações e buscando a vitória desde o apito inicial do árbitro Wagner Reway. Matías Pisano e Federico Gino tentaram duas vezes de fora da área antes dos 10 minutos. Na primeira finalização, Gatito Fernández fez importante defesa e na outra, a bola saiu à direita do goleiro adversário.

Só dava Cruzeiro, que pressionava bastante o Figueirene. O goleiro e os zagueiros do time catarinense tiveram que se desdobrar para segurar o bombardeiro da Raposa, que teve tudo para marcar em chutes de Gino e Elber, ambos defendidos por Fernández, e especialmente no bate rebate que aconteceu aos 21 minutos da etapa inicial, em que Willian, Henrique e Pisano tiveram chances, mas a bola insistia em não entrar.

A Raposa seguiu buscando o gol e quase conseguiu em uma jogada de Bruno Ramires, que fez belo cruzamento para a área. Elber cabeceou para o gol, mas a bola saiu com muito perigo acima do gol do Figueirense.

Já a equipe visitante, no único lance efetivo de ataque que teve no primeiro tempo, abriu o marcador, aos 40 minutos, em um cabeceio de Rafael Moura, após cruzamento de Jefferson.

Segundo tempo

O time de Florianópolis voltou mais ofensivo na etapa final e quase ampliou logo aos 4 minutos, não fosse grande defesa de Fábio, que colocou para a linha de fundo um chute forte de Bady. Mas, cinco minutos depois, após escanteio cobrado por Bady, Rafael Moura marcou mais um, novamente de cabeça, 2 x 0 para o Figueirense.

O Cruzeiro não se abateu e se recuperou instantaneamente. Na saída de bola no meio-campo, Elber fez excelente jogada individual, passou por quatro marcadores e chutou por cima de Gatito Fernández.

Em seguida, o técnico Paulo Bento colocou Douglas Coutinho no lugar de Matías Pisano e logo no primeiro lance dele no jogo, Coutinho empatou, de cabeça, desviando cruzamento perfeito de Sánchez Miño. 2 x 2.

O lance animou ainda mais o Cruzeiro que voltou a sufocar o adversário, em busca da virada. Aos 32 minutos, Paulo Bento mexeu mais uma vez na equipe mineira, colocando Allano no lugar de De Arrascaeta.

Três minutos depois, quase veio a virada. Após bela triangulação entre Elber, William e Bruno Ramirez, o volante cruzou para a área e o zagueiro do Figueirense Bruno Alves por muito pouco marcou contra, ao tentar o cortar a bola, que saiu pela linha de fundo.

Aos 40, em outro contra-ataque do Fugueirense, Dudu lançou Rafael Moura, que finalizou forte e só não garantiu a vitória para os visitantes por causa de outra importante defesa do goleiro Fábio.

Nos instantes finais, Ariel Cabral entrou no lugar de Allano e o Cruzeiro seguiu em busca da virada, que acabou não acontecendo.

*Com informações do Site Oficial do Cruzeiro.

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,