Brasileirão 2016: Cruzeiro vence Fluminense por 4 a 2

Brasileirão 2016: Cruzeiro vence Fluminense por 4 a 2

Neste domingo (6), Cruzeiro e Fluminense jogaram pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

A dificuldade imposta pelo Fluminense, no início da partida, valorizou ainda mais o triunfo celeste na goleada de 4 a 2, neste domingo, em jogo realizado no Mineirão. O técnico Mano Menezes explicou os detalhes da virada cruzeirense ainda no primeiro tempo, e que permitiram que a equipe voltasse mais tranqüila para selar o resultado final no começo da etapa complementar no confronto pelo Campeonato Brasileiro.

“O jogo começou com certo grau de dificuldade, com um pouquinho de dificuldade para encaixar. O Fluminense veio com a formação diferente, um jogador novo que foi o Aquino. Nos esperávamos ele numa linha de volantes, mais atrás, e ele veio como meia centralizado, nas costas dos nossos volantes , por isso demoramos para fazer o encaixe necessário para poder pressionar os volantes adversários e não deixá-los jogar, são volantes de qualidade. Cícero saindo com as bolas e do Edson não conseguíamos tomar. Tomamos o gol e depois aos poucos fomos retomando a tranqüilidade, encaixamos, controlamos e começamos a criar oportunidades. Empatamos o jogo em uma jogada bem trabalhada pelos nossos atacantes. Tivemos a felicidade de virar no final do primeiro tempo, que deu uma tranqüilidade para o time voltar muito melhor e decidir o jogo nos minutos iniciais do segundo tempo, fazendo 4 a 1”, explicou o treinador.

Para vencer o time carioca, o treinador levou a campo os mesmos jogadores que empataram a partida de quarta-feira passada, contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil. Com Rafael Sóbis no lugar do contundido Robinho, Mano Menezes repetiu a equipe, principalmente pelo bom trabalho realizado no jogo de Porto Alegre, e por achar que ela deveria ter a chance de jogar diante do seu torcedor. O técnico celeste agradeceu o apoio e ofereceu a vitória para o torcedor do Maior de Minas.

“A idéia de repetir todos os jogadores possíveis era um reconhecimento ao jogo que fizemos na última quarta-feira. Queria ser justo com essa equipe que foi lá, onde o grau de dificuldade era muito grande. O objetivo final era bem distante pelo que tínhamos feito na primeira partida, mas a equipe se comprometeu muito e queria ser justo com ela e dar um jogo em nossa casa para ela. E o resultado está aí. Isso me deixa bem contente porque fomos aos 44 pontos o que dá uma diferença de seis pontos para a primeira equipe que está no Z-4. A equipe teve muita competência e foi para brindar o torcedor que ajudou a equipe no momento mais difícil”, finalizou.

*Com informações do cruzeiro.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,