Brasileirão 2016: Figueirense e Grêmio empatam em 0 a 0

Brasileirão 2016: Figueirense e Grêmio empatam em 0 a 0

Neste sábado (29), Figueirense e Grêmio jogaram pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Na noite deste sábado, 29, o Grêmio enfrentou o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com time misto, o Tricolor empatou sem gols com a equipe catarinense.
A partida foi equilibrada, com as duas equipes disputando muito as jogadas. Ambas tiveram oportunidades de marcar, mas as chances mais claras foram do time da casa. Já o Grêmio buscou criar com lances de contra-ataque e na troca de passes, mas não foi efetivo.
Com o resultado, a equipe gremista soma 1 ponto no Brasileiro. O próximo compromisso do Tricolor é na quarta-feira, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na Arena.
Escalação: Marcelo Grohe, Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Wallace Reis, Iago, Kaio, Jailson, Guilherme, Miller Bolaños, Negueba, Everton.
Banco: Léo, Dida, Kannemann, Marcelo Oliveira, Guilherme Amorim, Walace, Ramiro, Lincoln, Douglas, Pedro Rocha, Luan e Batista.
A arbitragem do jogo foi comandada por Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO), auxiliado por Adailton Fernando Menezes(GO) e Edson Antonio de Sousa (GO).

O jogo:
Primeiro Tempo

A saída de jogo nesta primeira etapa foi do Figueirense.

O Tricolor logo chegou ao ataque com Guilherme e Everton, que faziam boa jogada próximo à entrada da área, mas a defesa conseguiu o corte. Na sequência, depois de um lance da equipe catarinense, o Grêmio recuperou em seu campo de defesa e Everton, pelo meio, tentou passe para Guilherme, mas árbitro marcou impedimento.
Aos 5 minutos, o Figueira chegou com Bady, que colocou a bola na área, mas Wallace Reis tirou de cabeça. Ainda no ataque, Rafael Moura serviu Rafael Silva, que tentou passe pelo meio, mas Jailson fez o corte.
Em resposta, os gremistas ameaçaram com Negueba. O atacante Negueba dominou pela meia-direita e tentou lançamento para Everton, mas Gatito saiu do gol e segurou firme.
Os adversários tiveram boa oportunidade logo a sequência. Lins recebeu pela direita e cruzou na área, buscando Rafael Moura, que mandou de voleio. A bola passou à esquerdo do gol de Marcelo Grohe. O lance já estava impedido.
Já o Grêmio se lançou novamente com Negueba, pela direita. O gremista saiu em velocidade, foi à linha de fundo, mas não conseguiu o cruzamento, o que resultou em apenas tiro de meta para os donos da casa.
Outra chance adversária saiu dos pés de Ayrton, que da intermediária, em cobrança de falta, mandou a bola a área; Rafael Moura dividiu com Thyere e a bola saiu pela linha de fundo. Tiro de meta.
Aos 17’, trocando passes, a bola chegou aos pés de Guilherme, a esquerda. O atacante mandou a gol. A bola explodiu no marcador e saiu para escanteio. A cobrança foi feita no segundo poste, a zaga afastou, mas Negueba pegou o rebote e chutou. Gatito fez a defesa. Em seguida, a resposta adversária: Rafael Moura chutou forte da entrada da área; a bola saiu à direita de Grohe.
Mais uma chance tricolor aos 20 minutos. Começou com Iago na esquerda, que cruzou na área para Everton. O atacante recebeu, girou e mandou um chute, mas a bola foi pra fora.
O Grêmio se lançava ao ataque com Everton, que ia recebendo quase na linha de fundo, pela direita, quando foi derrubado com falta. Miller cobrou fechado, direto, buscando surpreender o goleiro catarinense. A bola explodiu na trave e se perdeu pela linha de fundo.
Aos 27’, Rafael Silva acionou Ferrugem, que cruzou na área. Marcelo Grohe saiu do gol e acabou esbarrando em Rafael Moura, sofrendo falta do catarinense. Em seguida, foi a vez do Grêmio atacar: Negueba roubou a bola no meio-campo e lançou Bolaños na esquerda. O equatoriano bateu cruzado, tentando buscar Everton, mas Gatito se adiantou e fez a defesa.
Pela direita, Lins tentou novo cruzamento, procurando Rafael Moura que entrava a área, mas mandou forte e a bola saiu pela linha de fundo.
Com 33’ jogados, foi a vez do Figueira levar perigo ao campo de defesa gremista. Bady roubou a bola de Kaio, avançou pelo meio e arriscou a gol, mandando com perigo à meta de Marcelo Grohe.
O time catarinense chegou novamente com Rafael Moura, que recebeu lançamento na entrada da área e chutou colocado. A bola desviou em Jailson e saiu pela linha de fundo.
Depois de uma cobrança de escanteio, a bola foi alçada na área, na cabeça de Rafael Moura, que mandou à gol. Marcelo Grohe conseguiu boa defesa, salvando o Tricolor.
Da intermediária de ataque, Miller cobrou uma falta. A bola viajou e acabou afastada pela zaga. Guilherme conseguiu cavar escanteio. O equatoriano fez a cobrança curta para Guilherme, que cruzou no segundo poste. Defesa adversária mandou novamente pela linha de fundo.
Jogo finalizou aos 47 minutos.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo sem alterações. A primeira chance surgiu aos 3, em uma cobrança de falta da esquerda. A bola foi alçada na área, Iago subiu, mas defesa mandou para fora. Miller cobrou escanteio, colocando no primeiro poste. Jailson tentou a conclusão, cabeceou para cima e a bola foi para fora, sem perigo para Gatito.
Já o Figueira respondeu com Bady, que tentou passe para Lins na direita. Wallace Oliveira conseguiu proteger e ganhou lateral. Logo em seguida, depois de recuperar a bola na saída de jogo gremista, os donos da casa se lançaram ao ataque. Iago foi bem e fez o corte, mandando a bola pela linha de fundo.
Assim que conseguiu recuperar, o Tricolor tentou contra-ataque. Miller Bolaños acionou Everton, mas arbitragem assinalou impedimento, o que não acontecia.
O Tricolor tentou novamente com Everton, que recebeu na intermediária de ataque e se lançou em velocidade, passando pelos marcadores, mas acabou derrubado há dois passos da grande área. Iago cobrou, mandu de curva, por cima da barreira. A bola picou a frente do goleiro, que fez a defesa, aos 10 minutos.
Aos 13’, os catarinenses tiveram uma chance em cobrança de falta. Bady alçou a área, houve o desvio de Bruno Alves e a bola se perdeu pela linha de fundo. Tiro de meta tricolor.
Quando se lançava ao ataque, Wallace Oliveira foi derrubado na intermediária pelo lado direito. Wallace tentou cruzamento na área, mas mandou nas costas da barreira.
Substituição no Tricolor: Saiu Guilherme, entrou Batista, aos 18 minutos.
Aos 22’, Everton fez bom drible, passando pela marcação, mas foi derrubado por Marquinhos, sofrendo falta. Wallace Oliveira bateu, mas a bola explodiu na barreira.
Bolaños recebeu cartão amarelo por falta fora do lance.
Com 25 minutos, Kaio passava pela marcação, quando acabou derrubado, próximo a grande área. Miller mandou de direita, por cima da meta de Gatito.
Substituição no Tricolor: Saiu Miller, entrou Lincoln, aos 26 minutos.
O Figueira chegou com Marquinhos Pedroso, que cruzou na área, a zaga não conseguiu tirar e Matheusinho finalizou rasteiro, passando perto do gol de Grohe.
Aos 35’, os catarinenses continuaram insistindo. Elvis levantou da meia esquerda e Wallace Reis subiu para tirar, pois a bola tinha como destino Dodô.
Dois minutos depois, no ataque, Everton tentou jogada individual pela esquerda, mas foi barrado e derrubado pela marcação. Arbitragem nada assinalou.
Substituição no Tricolor: Saiu Negueba, entrou Guilherme Amorim, aos 40 minutos.
Se lançando em contra-ataque, Batista recebeu na intermediária, cortou da esquerda pra direita e mandou uma bomba. Foi pra fora.
Já no final, aos 43’, Batista ficou cara a cara com Gatito, tentou o drible e chutou. O goleiro conseguiu cair e fazer a defesa. A sobra, Everton ainda chegou a bola, mas não teve sucesso a conclusão.
Insistindo, o Grêmio teve uma chance com Lincoln, que recebeu lançamento, chegou na bola com marcação e acionou Everton. O atacante tentou passe para Kaio, mas mandou forte demais.
Jogo finalizou aos 49 minutos.

*Com informações do gremio.net

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,