Brasileirão 2016: Fluminense marca e vence América-MG

Brasileirão 2016: Fluminense marca e vence América-MG

Fluminense 1 x 0 América-MG

Brasileirão 2016

Deixe seu comentário:

Neste domingo (14), Fluminense e América-MG jogaram pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Foi um exercício de paciência para o Fluminense. Contra um adversário que estava muito preocupado em não sofrer gols, o time de Levir Culpi soube comandar a partida e abrir espaços para chegar a vitória por 1 a 0 na manhã deste domingo de dia dos pais, no Estádio Kleber Andrade. Henrique Dourado, logo no início do segundo tempo, recebeu passe de William Matheus e concretizou para as redes com um belo voleio. É o Flu crescendo no Campeonato Brasileiro e começando o segundo turno com vitória.

O JOGO

O Tricolor começou o primeiro tempo comandando as ações. Diante de um adversário bem postado defensivamente, o time do Técnico Levir Culpi trocava passes com calma e buscava espaços.

Logo aos cinco minutos, Marcos Junior deu belo drible de corpo em dois defensores do América-MG e sofreu falta na entrada da área. Gustavo Scarpa cobrou e a bola passou por cima.

A partida prosseguiu com o mesmo panorama. Havia dificuldade grande para o Tricolor criar oportunidades. Aos 20′, Wellington Silva deu belo drible pela esquerda, tocou para o meio, mas a defesa afastou.

Três minutos depois, Scarpa quase fez história no Kleber Andrade. Ao perceber o goleiro adiantado, o jogador arriscou do meio de campo e a bola não entrou por muito pouco.

Era ataque contra defesa. Aos 27′, Gustavo Scarpa colocou bela bola na cabeça de Henrique Dourado. O centroavante cabeceou muito bem para o chão e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa.

O jogo já era difícil e a arbitragem prejudicou o Fluminense aos 43 minutos. Após belo cruzamento de Scarpa, Wellington dominou e fez o gol do Flu, porém, o bandeira assinalou impedimento inexistente.

Menos mal para o Fluminense que o segundo tempo começou e com um minuto apenas, Scarpa acionou William Matheus. O lateral cruzou para Henrique Dourado e o atacante, com um grande voleio, não perdoou. Golaço do Flu.

Atrás no placar, o América precisou sair. No entanto, o time mineiro não conseguiu assustar Cavalieri. Por sua vez, o Tricolor teve grande chance para ampliar. Wellington Silva achou Dourado com belo calcanhar. Livre, o atacante chutou rasteiro, mas a bola saiu por pouco.

O Flu controlou o jogo até o final e conquistou mais uma importante vitória no Brasileirão. Na próxima rodada, enfrenta o Santa Cruz, no domingo, às 16h, no Arruda. O Time de Guerreiros está firme na disputa.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 AMÉRICA-MG
Data e hora: 14/08/2016, domingo, às 11h (horário de Brasília)
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza e Alexandre Kleiniche (RS)
Renda e público: R$ 353.520,00 / 5.885 presentes (6.775 pagantes)
Cartões amarelos: Marcos Júnior, Cícero (FLU); João Ricardo, Juninho, Jonas, Suelinton, Danilo (AME)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Henrique Dourado, com 1 minuto do segundo tempo (FLU)

Fluminense
Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Renato Chaves e William Matheus; Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa (Danilinho); Welligton, Marcos Júnior (Marquinhos) e Henrique Dourado (Samuel). Técnico: Levir Culpi

América-MG
João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Claudinei (Danilo Dias), Juninho, Pablo e Osman; Matheusinho (Sávio) e Michael (Diego Lopes). Técnico: Enderson Moreira

*Com informações do fluminense.com.br

+ Esportes

Copa do Brasil 2016: Grêmio faz 3 a 1 no Atlético Mineiro
Copa do Brasil 2016: Grêmio faz 3 a 1 no Atlético Mineiro
Internacional perde para o Corinthians e se prepara para o Cruzeiro
Internacional perde para o Corinthians e se prepara para o Cruzeiro
Brasileirão 2016: Corinthians vence Internacional na 36ª rodada
Brasileirão 2016: Corinthians vence Internacional na 36ª rodada
Confira os resultados da 36ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Confira os resultados da 36ª rodada, tabela do Brasileirão 2016

+ Bagarai

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,