Brasileirão 2016: Grêmio e Atlético Mineiro ficam no 1 a 1

Brasileirão 2016: Grêmio e Atlético Mineiro ficam no 1 a 1

Grêmio 1 x 1 Atlético-MG

Brasileirão 2016

Deixe seu comentário:

Neste domingo (28), Grêmio e Atlético Mineiro jogaram pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

O Grêmio entrou em campo na tarde deste domingo, 28, na Arena, para enfrentar o Atlético-MG, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar ficou em 1 a 1.
A partida iniciou com domínio Tricolor, que manteve na primeira etapa 61% da posse de bola. Pressionando muito os mineiros, o Grêmio chegou ao ataque por diversas vezes, com 17 finalizações, contra nenhuma do Galo.
Na etapa complementar não foi diferente. Nitidamente a equipe gremista foi superior. O gol chegou logo aos 7 minutos, com Luan, que chutou, a bola desviou em Ronaldo, enganando Uilson e morrendo no fundo das redes. O Tricolor teve muitas outras chances de ampliar o marcador, mas não conseguiu. Nos minutos finais, aos 42’, o Atlético-MG empatou com Robinho.
No total, foram 24 finalizações gremistas contra 3 mineiras e posse de bola de 57,45%, segundo dados do Footstats.
Com o resultado, o Grêmio sai da partida com 1 ponto e se mantém na mesma posição. É o 6º colocado, com 36 pontos.
Escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Wallace Reis, Kannemann, Marcelo Oliveira, Walace, Jaílson, Maicon, Douglas, Miller e Luan.
Banco: Bruno Grassi, Kaio, Rafael Thyere, Fred, Iago, Ramiro, Lincoln, Guilherme, Arthur, Batista, Tilica e Henrique Almeida.
A arbitragem do jogo foi comandada por Claudio Francisco Lima e Silva (SE), auxiliado por Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE).
O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de bola foi da equipe visitante, mas quem chegou ao ataque pela primeira vez foi o Grêmio, que finalizou antes do primeiro minuto com Luan. O camisa 7, da entrada da área, pegou a sobra de Fábio Santos e chutou colocado. O goleiro Uilson caiu para fazer a defesa.
Logo na sequência veio a nova tentativa do Tricolor. Depois de roubar a bola na saída de jogo do Galo, Bolaños recebeu passe na esquerda e mandou a gol, mas mais uma vez o goleiro mineiro conseguiu a defesa.
O Galo teve sua primeira chance com Maicosuel, que saiu em velocidade, passando pela marcação, mas acabou barrado o Wallace Reis, que levou o primeiro amarelo, em função da falta. Fábio Santos cobrou, alçando na área, mas Marcelo Grohe saiu de soco e afastou o perigo. A sobra ficou com o Grêmio, que a recolocou no ataque.
O perigo para os mineiros chegou com Bolaños, que fez uma boa jogada individual pela esquerda, passando por Carlos César. Após, o equatoriano fez um bom cruzamento na área, mas a zaga conseguiu fazer o corte.
Aos 13’, Jailson fez um lançamento a meia altura, buscando Douglas no meio da grande área. Ronaldo conseguiu evitar a chegada Tricolor e afastou o perigo.
O Grêmio teve uma falta na intermediária. Luan alçou na área, a bola foi afastada pela defesa mineira e sobrou para Douglas. O camisa 10 arriscou de longe, rasteiro, mas acabou saindo pela linha de fundo.
Depois de uma troca de passes pela esquerda, a bola chegou até Maicon, que engatilhou e bateu de canhota. Pegou mal e mandou por cima da meta de Uilson, sem perigo.
Mais uma grande chance: Miller Bolaños fez um lindo lançamento para Walace, que saiu em velocidade, disparando da defensiva. O volante chutou rasteiro e Uilson fez a defesa. Na sequência, o Grêmio conseguiu recuperar na saída errada de Leandro Donizete. Miller foi quem chutou cruzado; a bola saiu pela linha de fundo.
Outra oportunidade saiu após cruzamento de Edílson para Douglas., aos 20’. O camisa 10 pegou de primeira e mandou um chutaço, mas a bola saiu muito alta.
O Grêmio avançava pelo meio com Maicon e Douglas, quando ambos foram derrubados. Na cobrança, Edílson queimou de longa distância e a bola subiu demais, sem perigo para Uilson, com 24 minutos da primeira etapa.
Agora foi a vez de Bolaños tabelar com Douglas. A bola voltou para o equatoriano que chutou a gol, mas infelizmente, mais uma defesa de Uilson.
Quando avançava pela esquerda, Bolaños em jogada individual, acabou caindo. Ainda com a bola, Leandro Donizete tentou o desarme, acertando o rosto do jogador. Na sequência, Douglas girava sobre a marcação mineira e a defesa acabou cometendo falta dura sobre o camisa 10. Falta boa, próximo a meia lua da grande área. Luan foi para a cobrança, pegou muito embaixo da bola e ela subiu demais!
Pelo meio, Walace fez fila e passou pela marcação. Na sequência, acionou na direita Edílson, que deu passe para Douglas. O meia recebeu e ia saindo com o jogo, mas foi derrubado por trás. Mais uma falta! Miller mandou a gol, caprichosamente, buscando o ângulo de Uilson. A defesa desviou e mandou pra escanteio. Luan cobrou no primeiro poste, mas houve falta do Fred sobre defesa mineira.
Depois de jogada pela esquerda, Luan recebeu, cortou pra perna esquerda e chutou a gol. A bola subiu demais, passando por sobre o gol mineiro, direto pra fora, aos 43’.
O Atlético-MG chegou bem no contra-ataque puxado pelo Maicosuel, que serviu Lucas Pratto na direita. O jogador inverteu o jogo e acionou Fred na esquerda. O atacante chutou rasteiro e Grohe caiu para fazer a defesa em dois tempos.
Em resposta, Walace arriscou de longe e mandou uma bomba! Bola passou raspando a trave de Uilson. Na sequência, quem arriscou foi Marcelo Oliveira, da esquerda, que passou a linha da grande área e engatilhou de canhota. A bola passou por sobre a meta do Galo.
Jogo finalizou aos 47 minutos.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação, que tentou a primeira chegada com jogada de Jailson. o volante saiu em velocidade pela direita, acionou Edílson, mas a marcação mandou pela lateral.
No primeiro minuto, depois de uma linda jogada entre Luan e Bolaños, Miller recebeu o último passe dentro da área e mandou a gol, obrigando Uilson a fazer uma boa defesa e mandar pra escanteio.
Foi aos 7 minutos que o Grêmio chegou ao gol, com Luan! A jogada iniciou em uma cobrança lateral; Jailson perdeu a bola que sobrou para o camisa 7. Luan cortou pra perna direita e chutou a gol. A bola desviou em Ronaldo, enganou Uilson e morreu no fundo das redes! 1 a 0 na Arena.
Na sequência, mais uma oportunidade para o Tricolor em uma cobrança de falta na intermediária. Edílson chutou, mas a bola explodiu na barreira. Na sequência, Luan ia recebendo um cruzamento dentro da área, o jogador adversário fez o domínio com o braço, mas juiz já havia sinalizado impedimento do atacante gremista.
Ainda no ataque, Luan fez boa abertura para Jailson na direita. O volante recebeu e cruzou rasteiro, mas defesa mineira fez o corte e recolocou a bola em jogo para a equipe do Galo.
Com 14’ da etapa complementar, o Galo chegou pela primeira vez com Douglas Santos, que cruzou da esquerda. A defesa gremista cortou bem.
Na sequência, o volante Walace dominava na intermediária, acabou escorregando e derrubando jogador adversário. Devido ao lance, acabou amarelado.
Os mineiros fizeram boa jogada com Maicosuel, lançando Robinho as costas da zaga, mas o atacante já estava impedido.
O Grêmio tentou mais uma vez com Luan e Miller. O camisa 7 deu bom passe para o equatoriano, que recebeu e ia entrando na área, dividiu com marcador e acabou caindo. A arbitragem entendeu falta do atacante gremista e o puniu com cartão amarelo.
Na sequência, em contra-ataque, Edílson recebeu na direita e saiu em velocidade, chegou a linha de fundo e cruzou, mas Ronaldo cortou e mandou pra escanteio.
Quase o segundo. Marcelo Oliveira deu passe na esquerda para Bolaños, que recuou para Walace. Sem pensar muito, o volante mandou uma bomba que só não entrou porque Uilson fez uma defesaça!
Na sequência, Walace fez uma jogadaça, a bola atravessou toda a área e caiu no peiro de Luan. O atacante chutou muito bem, colocado, no ângulo, mas a bola raspou, tirando tinta da trave mineira.
De novo! Agora, aos 28 minutos, Maicon fez um lindo passe para Luan, que ia entrando na área. A bola correu demais e morreu nos pés do goleiro Uilson. Na sequência, foi a vez de Douglas tentar uma enfiada de bola para Miller, que chegou a receber, mas estava muito bem marcado.
Substituição no Tricolor: Saiu Miller Bolaños, entrou Henrique Almeida, aos 33 minutos.
Substituição no Tricolor: Saiu Douglas, entrou Ramiro, aos 36 minutos.
Aos 38’, Henrique Almeida recebeu na entrada da grande área e mandou um chute, mas a bola explodiu na marcação. Logo na sequência, Ramiro e o atacante gremista disputaram mais uma jogada dentro da área; ambos acabaram caindo, mas nada assinalado.
Em contra-ataque, Douglas Santos saiu em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para Robinho, que chutou a gol e Marcelo Grohe não conseguiu alcançar. Gol de empate do Galo, aos 42’.
Substituição no Tricolor: Saiu Jailson, entrou Guilherme, aos 43 minutos.
Os mineiros tiveram mais uma grande chance com Lucas Pratto, que chutou a gol, buscando o canto esquerdo. Por sorte, a bola saiu pela linha de fundo.
Na sua última tentativa, Luan pelo meio, arriscou de longe, mas Uilson fez a defesa.
Jogo finalizou aos 48’.
Público: 32.963 torcedores

*Com informações do gremio.net

+ Esportes

Brasileirão 2016: assistir Coritiba e Vitória, ver online
Brasileirão 2016: assistir Coritiba e Vitória, ver online
Confira os resultados da 37ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Confira os resultados da 37ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Brasileirão 2016: Santa Cruz faz 5 a 1 no Grêmio, Resultado do jogo de hoje
Brasileirão 2016: Santa Cruz faz 5 a 1 no Grêmio, Resultado do jogo de hoje
Campeonato Brasileiro 2016: Figueirense ganha do Fluminense na 37ª rodada
Campeonato Brasileiro 2016: Figueirense ganha do Fluminense na 37ª rodada

+ Bagarai

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,