Brasileirão 2016: Grêmio e Santa Cruz empataram em 0 a 0

Brasileirão 2016: Grêmio e Santa Cruz empataram em 0 a 0

Grêmio 0 x 0 Santa Cruz

Brasileirão 2016

Deixe seu comentário:

Nesta quinta-Feira (4), Grêmio e Santa Cruz jogaram pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

O Grêmio empatou sem gols com o Santa Cruz na noite desta quinta-feira, na Arena. O resultado da partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro deixou o Tricolor na quarta colocação, com 32 pontos.
Os gremistas foram surpreendidos pela postura da equipe pernambucana, que não somente marcou forte, mas também buscou se manter no ataque. Depois do domínio inicial dos visitantes, a partir da metade da primeira etapa, o Grêmio conseguiu se impor um pouco mais, criando e finalizando jogadas, em sua maioria com chutes de longa distância.
Já no segundo tempo, o Tricolor voltou mais ofensivo e por duas vezes colocou a bola na trave – uma com Miller Bolaños e outra com Douglas. O Santa Cruz também respondeu a altura e levou perigo, obrigando Marcelo Grohe a fazer difíceis defesas. Foi complicado furar o bloqueio do time pernambucano, o que resultou no empate.
Com o resultado, o Grêmio soma um ponto na rodada. A próxima partida ocorre no domingo, 14, na Arena, diante do Corinthians.
Escalação: Marcelo Grohe, Wallace Oliveira, Geromel, Wallace Reis, Marcelo Oliveira, Jaílson, Maicon, Pedro Rocha, Douglas, Negueba e Bolaños.
Banco: Bruno Grassi, Ramiro, Rafael Thyere, Kannemann, Iago, Kaio, Machado, Lincoln, Lima, Guilherme, Batista e Henrique Almeida.
A arbitragem do jogo foi comandada por Luiz Flavio de Oliveira (SP), auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
O jogo:
Primeiro Tempo
A partida iniciou com a equipe do Santa Cruz, mas logo no primeiro minuto o Grêmio já chegou pela direita. Wallace Oliveira deu um bom passe para Miller Bolaños, mas o atacante não alcançou e a bola se perdeu pela linha de fundo.
Já os visitantes tiveram a chance em uma cobrança de falta pela direita. João Paulo alçou na boca do gol, mas Geromel subiu e, de cabeça, afastou. No lance seguinte, na saída errada do Tricolor, João Paulo recebeu na meia lua da grande área e Geromel acabou cortando a jogada, mas cometendo falta sobre o jogador. Na cobrança, Tiago Costa mandou direto ao gol, mas por sobre a meta de Marcelo Grohe.
O Santa Cruz seguiu pressionando com uma jogada rápida sobre a defensiva do Tricolor, até que a bola chegou aos pés de João Paulo que mandou uma bomba por cima da meta gremista. Logo na sequência, a equipe pernambucana chegou novamente com um cruzamento na área, mas a zaga afastou.
Aos 15 minutos, o Grêmio conseguiu se lançar ao ataque com Wallace Oliveira, que saiu em velocidade. Ao buscar Negueba na direita, a defesa santa cruzense conseguiu recuperar a bola. O Tricolor insistiu e com Maicon, teve sua primeira finalização. O volante recebeu com liberdade dentro da área, mas chutou fraco.
Outra chance surgiu dos pés de Miller, que deu um drible sobre marcador, mas ao invés de chutar, optou pelo passe, que saiu errado.
Com 18 minutos jogados, Pedro Rocha fez uma boa jogada e cruzou para Bolaños, mas Neris apareceu e mandou pra escanteio. Na cobrança, o equatoriano mandou no primeiro poste e a defensiva do Santa fez o corte.
Se mantendo no ataque, agora Negueba encontrou Pedro Rocha na esquerda. O atacante cortou pra perna direita e chutou a gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 21 minutos, surgiu a melhor chance para o Grêmio. Negueba fez um lindo cruzamento na área, Douglas ajeitou de cabeça para Pedro Rocha que fez o domínio, mas Neris conseguiu mandar pra escanteio.
Pela esquerda, Marcelo Oliveira tentou chamar a tabela com Pedro Rocha, mas o atacante acabou errando o último passe e a bola se perdeu pela linha de fundo.
Depois de uma troca de passes na intermediária, Maicon recebeu e arriscou de longe, obrigando o goleiro Tiago a fazer a defesa em dois tempos, aos 28’. Na sequência, cobrada falta pela direita, Maicon abriu para Negueba que arriscou de longe, mas mandou pra fora.
Em nova chegada ao ataque, depois de Negueba recuperar a bola, o atacante acionou Maicon que ia entrando na área, mas foi derrubado com falta. Douglas bateu, mas a bola explodiu na barreira.
Aos 40’, Marcelo Oliveira iniciou uma jogada pela esquerda, acionando Maicon, que deu passe para Wallace Oliveira, na direita. O lateral pegou de primeira e mandou a gol, mas a bola subiu muito.
Mas a melhor chance de ataque da primeira etapa foi do Santa Cruz. Keno conseguiu vantagem no lance e acionou Grafite na direita. O atacante fez o domínio e chutou a gol. Marcelo Grohe saiu do gol, abafando o jogador, e Maicon conseguiu o corte em cima da linha da meta, recolocando a bola em jogo para o Tricolor.
Logo na sequência, Léo Moura passou para Jadson, que dominou na frente da área e chutou no canto de Grohe, obrigando o goleiro gremista a se esticar para espalmar e salvar o Grêmio.
Jogo finalizou aos 46’.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo as seguintes alterações: Saiu Pedro Rocha e entrou Guilherme.
A saída nesta etapa foi do Tricolor. Pela esquerda, Guilherme fez um bom cruzamento na área, mas Tiago Costa desviou para escanteio. Douglas alçou na área, Geromel subiu de cabeça, mas por estar bem marcado, acabou não conseguiu completar a jogada e a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 7 minutos, depois de boa troca de passes do Grêmio em frente a grande área, Negueba ia dominando, mas jogador adversário cometeu falta sobre o atacante. Miller foi para a cobrança, mandou direto e a bola explodiu na trave. Ela voltou para Negueba na pequena área, que dividiu com Wallace Reis e mandou de cabeça, mas pegou mal, mandando pela linha de fundo. Uma grande chance perdida.
Já o Santa teve uma oportunidade aos 10’, em uma cobrança de falta da direita. João Paulo alçou na área, mas defesa gremista afastou.
Quando Douglas ia recebendo na intermediária, Derley atropelou o camisa 10 e cometeu falta. O próprio cobrou e mandou direto a gol, mas pegou muito embaixo e a bola subiu muito.
Em novo lance, Guilherme fez um cruzamento rasteiro da direita e a bola bateu no braço do jogador adversário quase dentro da área. Foi assinalada falta, cobrada por Douglas no segundo poste. Tiago Cardoso saiu e fez a defesa.
Tentando se lançar em contra-ataque, Geromel saia em velocidade pelo meio, mas foi derrubado com fata por trás, o que impediu a chegada do Tricolor a ataque.
Depois de uma grande jogada do Guilherme pela esquerda, em que ele driblou a marcação e cruzou no segundo poste, Douglas subiu de cabeça e mandou a gol. A bola pela segunda vez explodiu na trave!
Substituição no Tricolor: Saiu Negueba, entrou Henrique Almeida, aos 21’.
Os pernambucanos quase marcaram em cobrança de falta de João Paulo, que colocou uma bola na trave, aos 22’.
Tentando se infiltrar no campo de ataque, Maicon tentou enfiada de bola na área para Henrique Almeida, mas a zaga santa cruzense conseguiu afastar o perigo. Marcação intensa da equipe adversária!
O Santa Cruz continuou levando perigo à área gremista. Grafite chutou cruzado, Grohe espalmou e Keno pegou o rebote, mas Geromel salvou o Tricolor e tirou de carrinho.
Substituição no Tricolor: Saiu Douglas, entrou Lincoln, aos 32’.
De novo perigo na área gremista. Grafite chutou cruzado, obrigando Marcelo Grohe a fazer uma difícil defesa. Na sequência, Derley alçou na área, direto ao gol. Grohe segurou firme.
Pela direita, Guilherme chegou com jogada individual. Levou vantagem sobre Roberto, que acabou cometendo falta sobre o gremista. Lincoln mandou na área, a bola passou por todo mundo, mas tocou em Wallace Reis e saiu pela linha de fundo. Na sequência, arriscando de longe, Lincoln finalizou, mas bateu fraco e a bola apenas saiu.
Geromel se obrigou a parar a saída de bola do Santa e acabou levando amarelo pela falta cometida sobre Danilo Pires.
Mais uma chance gremista. Guilherme novamente fez uma ótima jogada pela esquerda e alçou na área, buscando Miller. O equatoriano perdeu o tempo da bola, que se perdeu pela linha de fundo, com 44 minutos jogados.
A última oportunidade saiu da cobrança de falta do Lincoln, que acabou mandando muito forte, por sobre a meta de Tiago Cardoso.
Jogo finalizado aos 49’.

*Com informações do gremio.net

+ Esportes

UFC: Assistir Demetrious Johnson x Tim Elliott é uma boa ideia para sábado
UFC: Assistir Demetrious Johnson x Tim Elliott é uma boa ideia para sábado
Brasileirão 2016: Vitória vence Coritiba por 1 a 0
Brasileirão 2016: Vitória vence Coritiba por 1 a 0
Confira os resultados da 37ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Confira os resultados da 37ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Brasileirão 2016: Santa Cruz faz 5 a 1 no Grêmio, Resultado do jogo de hoje
Brasileirão 2016: Santa Cruz faz 5 a 1 no Grêmio, Resultado do jogo de hoje

+ Bagarai

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,