Brasileirão 2016: Grêmio ganha do América-MG por 3 a 0

Brasileirão 2016: Grêmio ganha do América-MG por 3 a 0

Neste domingo (20), Grêmio e América-MG jogaram pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

O Grêmio entrou em campo na tarde deste domingo, na Arena, para enfrentar o América-MG, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com time alternativo, o Tricolor derrotou os mineiros pelo placar de 3 a 0.
O jogo iniciou com a superioridade gremista, que logo já nos primeiros minutos se mostrou ofensiva, buscando criar jogadas pelas laterais. O primeiro gol saiu dos pés de Fred, após cobrança de falta feita por Iago, aos 11 minutos. Dominando a partida, os gremistas chegaram ao segundo, com Negueba, aos 24’.
Na etapa complementar não foi diferente. A equipe gremista continuou mantendo o controle do jogo e chegou ao terceiro gol com Bolaños, aos 20 minutos.
Com os resultados parciais, o Grêmio passa a ocupar a sétima colocação no Brasileirão, com 53 pontos.
Escalação: Léo, Wallace Oliveira, Fred, Wallace Reis, Iago, Jailson, Kaio, Negueba, Miller Bolaños, Guilherme e Everton.
Banco: Dida, Wesley, Lucas Lovat, Rafael Thyere, Guilherme Amorim, Arthur, Felipe Tontini, Lincoln, Tilica, Ty Sandows, Henrique Almeida e Batista.
A arbitragem do jogo foi comandada por Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Marcio Soares Maciel (GO).

O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de jogo nesta primeira etapa foi do Tricolor, que chegou ao ataque logo aos 3 minutos, quando Miller acionou Everton na esquerda. O atacante cruzou na área, buscando Guilherme, que chutou, mas mandou pela linha de fundo. Logo na sequência, Bolaños pegou a sobra na entrada da área, girou e chutou, mas bateu sobre a defensiva mineira, que mandou pra escanteio.
Depois de roubar a bola no meio campo, Miller deu bom passe em profundidade para Guilherme, que ia entrando na área, mas juiz já assinalava posição de impedimento.
Se mantendo no ataque, o Tricolor teve boa oportunidade em uma cobrança de falta sofrida por Bolaños. Iago, de perna esquerda, colocou a bola na área para Fred mandar para o fundo das redes, aos 11 minutos.
O América chegou ao ataque aos 15’, com uma cobrança de escanteio alçada na entrada da área, pela esquerda, mas a zaga gremista conseguiu afastar sem nenhum perigo.
Minutos depois, uma grande oportunidade adversária. Pela esquerda Sávio cruzou na área para seu companheiro, que chegou a se esticar dentro da área, mas não alcançou e a bola acabou se perdendo pela linha de fundo.

Já o Grêmio tentou novamente aos 19’, com uma grande jogada individual. Ele passou pela marcação de dois adversários e quase conseguiu finalizar a gol, mas foi bloqueado pela defesa, que mandou pra escanteio.
O Tricolor quase chegou aos segundo gol aos 21’, com Guilherme. Everton acionou o atacante na esquerda, que fez o domínio e tentou chute colocado, mas o goleiro conseguiu espalmar e fazer a defesa. Em seguida, Iago serviu Guilherme, que mandou um chutaço. A bola passou triscando a meta de João Ricardo.
Os mineiros buscaram responder com um cruzamento de Bruno Teles para Sávio, mas o goleiro Léo fez a defesa e cortou qualquer chance adversária.
O segundo gol saiu aos 24 minutos. Depois de boa trama, veio um cruzamento para Guilherme que chutou a gol, mas houve o bloqueio. A bola sobrou para Negueba, que não perdeu a oportunidade e mandou para o fundo das redes. Golaço. 2 a 0 na Arena.
O América tentou de novo com Bruno Teles, que cruzou na área da esquerda, mas defesa do Tricolor cortou bem.
O Grêmio teve uma cobrança de falta aos 33’ minutos da intermediária, pelo lado direito. Iago colocou na área, Guilherme subiu de cabeça, mas a zaga conseguiu o corte pela lateral. Minutos depois, Everton foi acionado pela esquerda, invadiu a área e ia fazendo boa jogada individual, mas acabou desarmado.
Os adversários chegaram com uma cobrança de escanteio feita no primeiro poste. Nilson subiu na marca do pênalti e cabeceou. A bola foi pela linha de fundo. Já o Grêmio se lançou ao ataque. Negueba recebeu, mas foi derrubado com falta. Depois da cobrança, a bola chegou aos pés de Kaio, que de longe, mandou uma bomba. A bola foi longe da meta mineira.
Aos 45’, Juninho, de fora da área, soltou a bomba. A bola saiu à direita de Léo.
Jogo finalizou aos 47 minutos.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.
O Grêmio chegou aos 11’, com Bolaños, que ia entrando na área. O equatoriano pensou que a jogada estava anulada e desistiu do lance. Logo na sequência, Bolaños ia recebendo novo lançamento, mas a bola correu demais e ficou com o goleiro mineiro.
Aos 4 minutos, o América chegou, com um chute de Tony. Léo estava bem posicionado e fez ótima defesa.
Depois de troca de passes, Walace Oliveira tentou cruzamento da direita, mas acabou mandando mal e a bola apenas se perdeu pela linha de fundo.
Substituição no Tricolor: Saiu Negueba, entrou Ty Sandows, aos 10 minutos.
O Tricolor chegou de novo com Wallace Oliveira, que recebeu na direita e cruzou pra trás, mas a bola ficou com a equipe mineira, que logo se lançou ao ataque e conseguiu finalização. Léo se esticou para afastar a bola.
Aos 14 minutos, o Grêmio teve uma boa oportunidade. Bolaños, da direita, acionou Guilherme na frente do goleiro, sozinho. O atacante bateu de primeira, mas mandou longe do gol.
E teve o terceiro gol na Arena. Aos 20’, Ty conseguiu ganhar da marcação, com velocidade pela direita, deu um bom passe para Bolaños que chutou de primeira, deslocando o goleiro João Ricardo. Golaço! 3 a 0.
Logo na sequência, Wallace Reis, da intermediária, deu passe perfeito para Everton, que já ia recebendo e ficando cara a cara com o goleiro, mas jogada foi anulada por impedimento.
O Grêmio ia tramando boa jogada na intermediária de ataque, quando Guilherme foi derrubado com falta forte.
Substituição no Tricolor: Saiu Guilherme, entrou Tilica, aos 23 minutos.
Na cobrança de falta, Fred mandou direto para a meta de João Ricardo, triscando a trave mineiro e ainda batendo na rede, pelo lado de fora.
O Tricolor chegou novamente aos 32’, com uma jogada de Ty. Ele ia acionando Kaio, mas a zaga do América conseguiu o corte.
Substituição no Tricolor: Saiu Jailon, entrou Batista, aos 34 minutos.
Os visitantes tiveram uma falta a seu favor aos 38’. A bola foi alçada na área e sobrou para Cardoso, que estava em boas condições, mas mandou direto pra fora, pelo lado direito do goleiro Léo.
Mais uma vez no ataque, o Tricolor chegou com Iago que cruzou da esquerda. A bola passou por Everton, que quase tentou alcançar com uma bicicleta, mas deixou passar.
Outra oportunidade saiu depois de uma boa trama pela direita. Everton ficou com a bola, fez boa jogada individual, mas a zaga conseguiu se recompor e cortar o lance.
Jogo finalizou aos 47 minutos.

Público pagante: 10.765
Público não pagante: 1.449
Público total: 12.214
Renda: 227.090,00

*Com informações do gremio.net

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,