Atlético-MG 0 x 3 Grêmio

Brasileirão 2016

Brasileirão 2016: Grêmio ganha do Atlético Mineiro

Brasileirão 2016: Grêmio ganha do Atlético Mineiro
Publicado dia 26/05/2016 em Futebol por .

Nesta quinta-Feira (26), Atlético Mineiro e Grêmio jogaram pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Atlético Paranaense e Atlético Mineiro jogaram pela 2ª rodada do Brasileirão 2016. (confira o jogo). Grêmio e Flamengo jogaram pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. (confira o jogo).

No Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Grêmio entrou em campo para enfrentar o Atlético-MG, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. E foi um grande jogo! No dia em que Roger Machado completou um ano à frente do Tricolor, a equipe gremista venceu pelo placar de 3 a 0 – todos os gols anotados nos primeiros 45 minutos.
O Grêmio explorou as saídas rápidas de contra-ataque, fator que envolveu o time adversário. Soube também controlar o Atlético e impor o seu jogo, criando boas oportunidades e marcando por três vezes – a primeira com Marcelo Oliveira e a segunda e terceira com Luan. Teve ainda um gol anulado incorretamente de Everton.
Ainda na primeira etapa, Roger Machado foi obrigado a realizar as três substituições, em função de lesão – Fred, Henrique Almeida e Marcelo Oliveira foram substituídos por Bressan, Everton e Marcelo Hermes.
Em suma, a equipe gremista manteve durante toda a partida o mesmo ritmo, produzindo bastante e pressionando o adversário.
Com o resultado, o Grêmio conquista mais três pontos e sobe para a 2ª colocação, com 7 pontos, empatado com o líderSanta Cruz que leva vantagem no saldo de gols.
No domingo, o Tricolor recebe o Coritiba, às 18h30, na Arena.
Escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Fred, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Giuliano, Douglas, Luan e Henrique Almeida.
Banco: Bruno Grassi; Ramiro; Bressan; Edinho; Marcelo Hermes; Lincoln; Everton; Pedro Rocha; Tilica e Batista.
A arbitragem do jogo foi comandada pelo paulista Raphael Claus (SP) auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP).
O jogo
Primeiro Tempo
A primeira etapa iniciou com a equipe do Atlético-MG, que tentou criar a primeira oportunidade com Carlos, que foi à linha de fundo pela direita e cruzou, mas a zaga gremista saiu bem com Fred, que facilitou a defesa de Marcelo Grohe,
O Grêmio chegou ao ataque aos 4 minutos, com Giuliano pela esquerda. O meia acionou Douglas, na passagem, mas Rafael Carioca cortou o lance. Insistindo, o Tricolor tentou novamente com o camisa 8, que recebeu pela esquerda, driblou Marcos Rocha, mas deixou a bola correr muito, o que facilitou a defesa de Victor.
Douglas deu boa assistência para Luan, que deu passe para Giuliano. O camisa 8 chutou cruzado, mas o goleiro defendeu. Ainda no ataque, Giuliano rolou para Luan, que chutou de primeira. A bola bateu na trave, passou por trás de Victor, quase bateu na outra trave, mas acabou saindo pela linha de fundo.
O Galo deu a resposta ao ataque gremista com um cruzamento da direita, mas Edílson se antecipou a Carlos e cortou a jogada.
Fred sofreu uma pancada com jogador adversário em lance anterior e acabou tendo que ser substituído, aos 10 minutos, por Bressan.
Aos 12 minutos, a equipe mineira teve uma boa chance de marcar com Edcarlos. Marcos Rocha lançou na área, Edcarlos subiu livre e cabeceou, mas mandou para fora. Na sequência, Carlos Cesar levantou a bola na área, da esquerda, no segundo poste. Clayton subiu de cabeça e desviou para o meio. O jogador ainda tentou o chute, mas a bola subiu muito e saiu para tiro de meta.
O Tricolor abriu o placar aos 17 minutos, com uma bela jogada de triangulação, de pé em pé. Walace fez uma boa inversão de bola para a esquerda. Douglas recebeu e acionou Giuliano. O camisa 8 buscou e Henrique Almeida, dentro da área, que apenas escorou a bola para Marcelo Oliveira. O lateral mandou um chutaço e marcou no Horto! Grêmio 1 a 0.
Henrique Almeida teve que ser substituído por lesão no pé esquerdo. Entrou Everton no lugar do camisa 91, aos 20 minutos.
O Galo tentou chegar pela direita. Carlos subiu para cabecear, mas não alcançou e Walace afastou para o Tricolor.
Aos 25 minutos, o segundo do Tricolor! Depois de Maicon conseguir desarmar Júnior Urso, o capitão deu um passe preciso para Luan, que recebeu, saiu em velocidade para dentro da área e chutou no canto esquerdo, sem chances para Victor. 2 a 0 no Horto!
No lance seguinte ao gol, Douglas dominava pelo meio, mas Hyuri entrou com um carrinho violento, acertando o camisa 10. Já aos 31 minutos, o jogador mineiro foi lançado pela esquerda na tentativa de armar o ataque, mas Edílson protegeu, e a bola saiu pela linha de fundo.
Na jogada de Marcos Rocha, que tentou driblar Marcelo Oliveira, o lateral gremista acabou erguendo a mão para impedir o lance e foi punido com um amarelo. No lance seguinte, o lateral foi disputar uma jogada e sentiu a posterior esquerda, tendo que ser substituído. Entrou Marcelo Hermes, aos 36 minutos.
A nova oportunidade do Grêmio surgiu um minuto depois, com Luan, que partiu em velocidade pelo meio, driblou Edcarlos, limpou Carlos Cesar e chutou forte de pé direito, da entrada da área. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Douglas cobrou, mas a zaga atleticana afastou.
O Galo tentou reação com Carlos Cesar, que iniciou a jogada e cruzou da esquerda para Hyuri subir de cabeça. O lance saiu fraco, facilitando a defesa do goleiro gremista. Quase o mesmo lance: Agora foi Marcos Rocha quem cruzou da direita para Hyuri subir de cabeça e manda para fora. A torcida reclama de pênalti de Edílson.
Quase o terceiro! Maicon deu um excelente passe para Everton, que com categoria, mandou por baixo das pernas de Victor e marcou o gol, mas a arbitragem assinalou um impedimento que não existiu, aos 42 minutos.
Luan foi punido com cartão amarelo por reclamar junto a arbitragem.
Aos 45’, Leandro Donizete sofreu uma falta e acionou Clayton, que dominou pela direita, tentou passar por Geromel, mas não conseguiu. Mandou direto pela linha de fundo.
E em um contra-ataque rápido, aos 47 minutos, saiu o terceiro gol para fechar a conta na primeira etapa. Luan recebeu um bom passe, saiu do campo de defesa e arrancou pelo meio. Com confiança e tranquilidade, passou por Edcarlos, olhou para Victor e, de perna esquerda, chutou, marcando um golaço, sem chances de defesa! Grêmio 3 a 0.
Jogo finalizou aos 48 minutos.

Segundo Tempo
Nesta etapa a saída de bola foi do Tricolor, que teve sua primeira chance em uma cobrança de escanteio de Luan. O atacante gremista cobrou, mas Carlos subiu no primeiro poste e afastou de cabeça.
Pela ponta esquerda, Luan carregou, passou por marcador e lançou na área, mas ninguém apareceu para completar a jogada. A bola ficou com a zaga adversária.
Douglas acabou punido com amarelo, após falta na intermediária.
O quarto gol quase chegou aos 5 minutos. Douglas abriu espaço no meio para Walace, que mandou um forte chute. A bola passou com perigo, desviada por Victor. Após a cobrança de escanteio, Edílson fez o domínio e acionou Douglas. O camisa 10 driblou dois marcadores e deu passe para Luan, que cruzou, mas a zaga do Galo afastou.
Com 8 minutos de bola rolando, o Tricolor continuou a pressionar. Marcelo Hermes conseguiu desarmar jogador na esquerda e acionou Luan. O atacante recebeu e retornou o passe, mas Edcarlos conseguiu cortar o lance.
Quando Maicon tentava dar mais uma assistência aos atacantes gremistas, Victor saiu do gol, se antecipou e fez a defesa, repondo a bola em jogo para o Atlético.
O Tricolor armava jogada pela direita, até que Luan foi derrubado. Luan cobrou curto, jogou com Edílson, mas a marcação mineira conseguiu parar o lance.
Já o Atlético cruzou uma bola pela esquerda, para dentro da área. Marcelo Hermes subiu e mandou de cabeça pra escanteio, aos 13’.
Mais uma chegada do Grêmio! Giuliano partiu pela ponta esquerda, recuou para Douglas e recebeu o passe de volta. O camisa 8 tentou drible sobre Rafael Carioca, mas acabou se atrapalhando, perdendo a jogada. Em seguida, o Galo tentou responder com Hyuri pela esquerda, mas não conseguiu passar por Geromel, que o desarmou com tranquilidade.
Aos 18’, Clayton tentou chute da entrada da área, mas Bressan fez boa parede e cortou a jogada.
A nova chance gremista veio Giuliano, que recebeu de Douglas, e ia entrando na grande área, mas não conseguiu passar pela marcação.
Luan aproveitou erro adversário e saiu em velocidade para o campo de ataque. O camisa 7 cruzou para Walace, dentro da área. O volante fez o domínio e chutou, mas pegou mal na bola, facilitando a defesa de Victor, com 21 minutos.
Na sequência, Giuliano, pela esquerda foi ao ataque, mas por estar bem marcado, acabou recuando para Marcelo Hermes e recomeçando a jogada.
Cartão amarelo para Marcelo Hermes por cometer falta sobre o Capixaba.
Na cobrança, o Galo colocou a bola na área. Após desvio no primeiro poste, Carlos tentou emendar de primeira, mas Edílson travou e mandou para escanteio. A cobrança foi fechada e Marcelo Grohe saiu de soco. A bola sobrou para Capixaba, que tentou concluir o lance de cabeça, mas Everton, que estava no lance, ergueu muito o pé e acabou cometendo falta. Na cobrança frontal, Patric bateu, Grohe defendeu. A sobra ficou com o Atlético, que insistiu, mas acabou perdendo a bola, que saiu pela linha de fundo.

O Grêmio tentava chegar ao ataque com Douglas, que recuperou pelo meio e acionou Luan. O camisa 7 carregou até encontrar Giuliano, que retornou o passe. Luan ainda tentou do lance de calcanhar, mas Edcarlos cortou.
Aos 32 minutos, o Galo pressionou com Clayton. Ele recebeu dentro da área, girou e chutou, prensado, mas a bola saiu pela linha de fundo, ganhando escanteio.
Mais uma chance gremista! Maicon recebeu pela direita e cruzou na área, mas Victor saiu do gol, chutando para frente. Marcos Rocha se antecipou e afastou. Marcelo Hermes ainda tentou chegar, mas os mineiros ficaram com a bola.
Maicon também acabou com cartão amarelo por falta sobre Leandro Donizete. Na cobrança de falta, a bola foi alçada na área, mas a zaga tricolor afastou.
Aos 41 minutos, Everton chegou pela direita, ‘sassaricou’ na frente do jogador adversário e chutou à gol, mas mandou forte demais e a bola foi para fora.

Tentando responder a pressão gremista, Patric recebeu dentro da área, pela esquerda e tentou o chute, mas Geromel afastou.
No restante da partida, o Grêmio passou a administrar o placar.
Jogo finalizou aos 48 minutos.

*Com informações do gremio.net

+ Futebol

Brasileirão 2016: América-MG vence Internacional por 1 a 0
Brasileirão 2016: América-MG vence Internacional por 1 a 0
Tabela do Brasileirão 2016: Confira resultados dos jogos da 26ª rodada
Tabela do Brasileirão 2016: Confira resultados dos jogos da 26ª rodada
Brasileirão 2016: Santos vence Santa Cruz por 3 a 2
Brasileirão 2016: Santos vence Santa Cruz por 3 a 2
Campeonato Brasileiro 2016: Botafogo faz 1 e ganha do Vitória
Campeonato Brasileiro 2016: Botafogo faz 1 e ganha do Vitória

Brasileirão 2016: Coritiba vence Sport por 1 a 0
Brasileirão 2016: Coritiba vence Sport por 1 a 0
Brasileirão 2016: Chapecoense e Ponte Preta empatam em 2 a 2
Brasileirão 2016: Chapecoense e Ponte Preta empatam em 2 a 2
Brasileirão 2016: Atlético Paranaense marca e vence São Paulo FC, Resultado do jogo
Brasileirão 2016: Atlético Paranaense marca e vence São Paulo FC, Resultado do jogo
Brasileirão 2016: Fluminense vence Grêmio pela 26ª rodada
Brasileirão 2016: Fluminense vence Grêmio pela 26ª rodada

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,