Brasileirão 2016: Grêmio ganha do Santos

Brasileirão 2016: Grêmio ganha do Santos

Nesta quarta-Feira (29), Grêmio e Santos jogaram pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Jogando em casa na noite desta quarta-feira, 29, o Grêmio enfrentou o Santos, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu o peixe pelo placar de 3 a 2.
Inciando muito bem o primeiro tempo, foi superior a equipe santista. Apesar da maior posse de bola adversária, soube aproveitar as chances criadas e logo aos dois minutos, abriu o placar com Giuliano. O Santos também teve oportunidades de marcar, mas foi barrado pela defesa gremista. Depois de levar por diversas vezes perigo a meta dos paulistas, o segundo gol surgiu aos 44’, com Douglas, que mandou uma bomba para o fundo das redes.
Na etapa complementar, o Tricolor se mostrou superior, mantendo maior posse de bola. Mas o Santos conseguiu descontar com Copete, aos 19’ e empatar com Zeca, aos 37’. Os gremistas não se entregaram e buscaram o gol da vitória, que saiu aos 43 minutos dos pés de Marcelo Hermes.
Com o resultado, o Grêmio soma três pontos nesta rodada e assume a terceira colocação. Agora, se prepara para o clássico Gre-Nal, que ocorre fora de casa no domingo, às 11h.
Escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Rafael Thyere, Fred, Marcelo Oliveira, Walace, Jailson, Giuliano, Douglas, Everton e Luan.
Banco: Leo, Wallace Oliveira, Marcão, Marcelo Hermes, Iago, Kaio, Lincoln, Felipe Tontini, Guilherme, Tilica, Batista e Bobô.
A arbitragem do jogo foi comandada por Eduardo Valadão (GO), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Bruno Pires (GO).
O jogo:
Primeiro Tempo
A partida iniciou com o Santos, mas quem teve a primeira oportunidade de ataque foi o Grêmio, que soube aproveitar. Aos 2 minutos de jogo, Douglas acionou Everton na esquerda, que recebeu, avançou e chutou a gol. O goleiro Vanderlei fez a defesa, espalmando para a área e Giuliano pegou o rebote e, de primeira, mandou para o fundo das redes.
Na sequência, em cobrança de escanteio, quase que o segundo do Tricolor. Luan cobrou, a bola sobrou para Douglas, que cruzou forte na área. Rafael Thyere subiu e, de cabeça, tentou mandar para o fundo do gol, mas a bola foi por cima.
O Santos tentou reação, com Lucas Lima, que recebeu na entrada da área e chutou forte, mas a bola explodiu no zagueiro Fred. Logo na sequência, o peixe chegou com um cruzamento rasteiro da direita. Rodrigão dominou e chutou em direção a meta gremista. A bola passou raspando a trave.
O Tricolor fez uma boa jogada com Jailson. Com desenvoltura, o volante pegou a saída errada da equipe santista, tabelou com Giuliano. O camisa 8 recebeu o último passe, entrando na área, acabou perdendo na dividida com a zaga. Já o Santos se lançou em contra-ataque e tentou com Rodrigão, que fez um cruzamento da esquerda, mas Marcelo Grohe cortou a jogada, caindo para fazer a defesa.
Depois do Grêmio conseguir recuperar a bola no campo de defesa, Douglas saia jogando, mas foi derrubado com falta, mas nada assinalado. Já outro lance polêmico foi a falta forte sobre Everton, que também não foi assinalado.
Aos 28 minutos, uma jogada linda do Grêmio pelo setor esquerdo. De pé em pé, a bola chegou a Jailson, que acionou Giuliano. O autor do primeiro gol ficou cara a cara com Vanderlei, que abandonou a meta e cresceu pra cima do meia, fazendo uma grande defesa. Quase o segundo gol na Arena. No lance seguinte, Luan cobrou uma falta da esquerda, mas o goleiro santista saiu de soco para afastar.
Após uma linda jogada individual de Edílson, o lateral foi desarmado com falta de Lucas Lima, mas nada foi assinalado para os gremistas. Como Edílson acabou segurando a bola, arbitragem assinalou falta a favor do peixe. Ambos os jogadores se estranharam e levaram amarelo.
O Grêmio teve uma boa falta da intermediária, aos 37’, onde Luan foi para a cobrança. O camisa 7 alçou a bola na área, mas o árbitro já assinalava impedimento do ataque gremista.
O Santos ameaçou já nos últimos cinco minutos, depois de recuperar uma bola num erro de saída gremista. Rodrigão recebeu passe e ia cruzando na área, mas mandou sem direção e a bola saiu pela linha de fundo.
Mas quem soube aproveitar foi o Tricolor, marcando o segundo gol na partida! E muito bem assinalado por Douglas. A jogada iniciou com Everton, que recebeu bom passe na esquerda. O atacante driblou a marcação e chutou a gol. Vanderlei fez a defesa e deu rebote, que Douglas soube bem aproveitar. Mandou de perna esquerda, forte, para o fundo das redes. Grêmio 2 a 0 sobre o Peixe.
Jogo finalizou aos 47’.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo sem alterações. Desta vez a primeira chance foi santista. Gabriel dominou na intermediária e mandou um chute a gol, de longa distância, mas Marcelo Grohe fez a defesa.
Quase o terceiro gol do Tricolor. Depois de uma troca de passes entre Luan, Everton e Marcelo Oliveira, o lateral recebeu passe e cruzou na área para o camisa 11, que recebeu e chutou cruzado. A bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo, aos 3 minutos.
Partindo em velocidade, Jailson como ponteiro, foi a linha de fundo e cruzou, mas a zaga jogou pra escanteio. Luan cobrou, mas zaga afastou. No lance seguinte, Luan deu bom passe para Giuliano, que bateu forte. Vanderlei espalmou e mandou pra escanteio.
Pressionando, o Edílson mandou um chute de longe, mas pegou mal na bola, que saiu pela linha de fundo.
O Santos continuou a busca por um desconto no placar. Agora, Thiago Maia lançou de longe, Victor Ferraz invadiu a área, mas Marcelo Grohe saiu bem, crescendo sobre o jogador e fez a defesa, evitando o chute.
Já o Grêmio teve mais uma grande chance. Em rápido contra-ataque, Edílson recebeu pela direita e soltou o pé, mas Vanderlei fez a defesa.
O peixe tentou chegar ao ataque com Gabriel, que tentou drible, mas foi bem desarmado por Rafael Thyere. Na sequência, de novo Gabriel fez boa jogada pela direita e chutou forte. Grohe espalmou e, no rebote, Rafael Thyere cortou de carrinho e mandou para escanteio.
O Santos descontou aos 19 minutos, com uma bola alçada no primeiro poste. O Copete recebeu e chutou no meio do gol.
Depois de troca de passes na intermediária de ataque, Douglas fez um lindo lançamento buscando Luan dentro da pequena área. O atacante subiu de cabeça e a bola passou tirando tinta da trave esquerda de Vanderlei.
O peixe seguiu na busca do gol de empate. A jogada iniciou na esquerda, com um cruzamento rasteiro na área. A bola passou por todos na área e sobrou para Lucas Lima, que chutou forte, por cima do gol.
Substituição no Tricolor: Saiu Rafael Thyere, que sentiu cãibras e precisou sair; entrou Marcelo Hermes, aos 27 minutos. Com a alteração, Marcelo Oliveira assume a zaga Tricolor e Hermes a lateral esquerda.
A nova oportunidade gremista surgiu aos 28’. Depois de boa troca de passes pela direita, a bola ficou com Luan, que chutou forte, mas muito alto. No lance seguinte, Douglas acabou amarelado depois de dividida com o goleiro santista.
Aos 36’, Luan caiu no chão com a mão no posterior da coxa esquerda e foi substituído por Bobô.
O gol de empate saiu aos. A bola sobrou para Zeca, que puxou pro meio e mandou uma bomba, sem chances de defesa do goleiro Marcelo Grohe. 2 a 2 na Arena.
Quando Bobô entrava na área pela direita, foi derrubado com falta. Edílson fez a cobrança, mas mandou na barreira.
Já o peixe, crescendo no jogo, tentou o terceiro com Lucas Lima, que foi para cima da marcação de Marcelo Hermes e chutou a gol. Marcelo fez a defesa.
Everton também sentiu em dividida e foi obrigada a deixar o gramado. Foi substituído por Guilherme, aos 42 minutos.
Uma grande jogada individual do estreante da noite, que passou pela marcação de dois marcadores, cruzando na área. Zaga fez o desarme.
Pressionando, o Tricolor fez por merecer e chegou ao terceiro gol, aos 43’. Com uma grande jogada individual de Giuliano, passando por dois marcadores, o camisa 8 acionou Marcelo Hermes, que com calma e tranquilidade, deu um tapinha na bola, deslocando o goleiro Vanderlei. Grêmio 3 a 2 Santos.
Jogo fechou nos 49’.
Público: 14.865 torcedores

*Com informações do gremio.net

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,