Brasileirão 2016: Grêmio vence São Paulo FC por 1 a 0

Brasileirão 2016: Grêmio vence São Paulo FC por 1 a 0

Grêmio 1 x 0 São Paulo

Brasileirão 2016

Deixe seu comentário:

Neste domingo (24), Grêmio e São Paulo FC jogaram pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

O Grêmio entrou em campo na tarde deste domingo, na Arena, para enfrentar o São Paulo, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu pelo placar de 1 a 0.
A primeira etapa foi de grandes oportunidades para o time gremista, que se impôs e permaneceu no ataque por grande parte do primeiro tempo. O placar só não foi aberto por detalhe.
Já na etapa complementar, o Tricolor seguiu impondo seu ritmo. Chegou ao gol logo aos 7 minutos, com Douglas. Durante todo o segundo tempo, se manteve no ataque, criando boas chances e marcando muito bem a equipe paulista. Diante das oportunidades, o placar poderia ter sido ampliado, mas se manteve no 1 a 0.
Com o resultado, o Grêmio soma três pontos nesta rodada e se prepara para a próxima partida, no domingo, 31, no Independência, em Belo Horizonte.
Escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Wallace Reis, Iago, Jailson, Maicon, Negueba, Douglas, Everton e Miller.
Banco: Léo, Wallace Oliveira, Lucas Lovat, Rafael Thyere, Fred, Kaio, Machado, Lincoln, Pedro Rocha, Guilherme, Henrique Almeida e Bobô.
A arbitragem do jogo foi comandada pelo árbitro catarinense Heber Roberto Lopes, auxiliado por Nadine Schraam Camara Bastos (SC) e Helton Nunes (SC).
O jogo:
Primeiro Tempo
A partida iniciou com o Grêmio no ataque, que teve logo sua oportunidade no primeiro minuto, com uma jogada pela esquerda, em que Negueba serviu o Douglas na entrada da área. O camisa 10 arriscou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo. Logo na sequência, pela direita, Everton foi a linha de fundo e cruzou na área. Bolaños dominou, mas a jogada foi anulada pois bateu no braço do equatoriano.
Aos 6 minutos, mais uma chance, depois da combinação de Douglas, Miller e Maicon, Bolaños recebeu na entrada da área e chutou colocado. A bola subiu muito, depois de desviar na zaga. Na cobrança de escanteio, Geromel no meio da área subiu de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Grêmio seguiu no ataque e criou de novo com Douglas, que viu Negueba aberto pela esquerda e fez o passe. O atacante foi pra cima da marcação e chutou. Denis teve que se esforçar para espalmar e defender.
De novo! Miller saiu em velocidade e da entrada da área chutou forte, obrigando o goleiro paulista a fazer mais uma boa defesa.
Quase que o placar foi aberto aos 13 minutos. Negueba do meio de campo acionou Miller na direita, que serviu Everton. O atacante recebeu e chutou em direção a meta, mas saiu por cima, raspando a trave.
O São Paulo chegou bem pela esquerda, mas ao cruzar na área, Iago conseguiu cortar o lance e facilitar a defesa de Marcelo Grohe.
Com 18’ jogados, o Grêmio se manteve no ataque. Jailson recebeu com espaço na intermediária e bateu de fora da área, mas a bola acabou passando longe do gol de Denis.
Mais uma chance! Agora, Negueba serviu Bolaños na direita, cortou pra perna direita e chutou. A bola passou muito perto do gol paulista!
O Grêmio teve uma boa falta na intermediária de ataque! Edílson chutou perfeitamente, buscando o ângulo direito de Denis. O goleiro se esticou pra defender e espalmou para escanteio.
Aos 26 minutos, uma falta da esquerda. Douglas cobrou na área, deu uma bate rebate e a bola sobrou para os paulistas.
Depois de uma troca de passes envolvente do Tricolor, a bola sobrou pra Iago, que da esquerda cruzou na área. Bolaños conseguiu subir e cabeceou, mandando por sobre a meta de Denis. Por detalhe não abriu o placar na Arena.
Com uma jogada pela esquerda, Miller foi lançado, dominou e jogou para a área, acionando Maicon. O capitão deu passe para Everton que serviu Negueba. O atacante matou no peito e chutou de primeira, muito alto! Logo na sequência, Jailson dominou na esquerda e desceu ao meio campo, conduzindo a bola. Resolveu arriscar e chutou de esquerda, mas mandou pra fora.
Quase que o São Paulo abriu o placar aos 35 minutos, mas a zaga do Tricolor fechou as portas e evitou o desastre. Michel Bastos tabelou e recebeu dentro da área, batendo cruzado, mas os defensores gremistas cortaram muito bem a jogada, mandando pra escanteio.
Em resposta, Iago arrancou do campo de defesa e acionou Negueba. O atacante tabelou com Everton, que ficou com o último passe e tentou chute colocado, rasteiro, mas Denis fez a defesa.
Depois de recuperar a bola no meio-campo, Everton saiu em velocidade. Tinha duas opções, Miller e Douglas, mas optou por chutar, e pegou mal na bola.
Everton acabou sofrendo uma lesão durante a partida e teve que ser substituído. Aos 42’, Pedro Rocha entrou no lugar do atacante.
Outra oportunidade surgiu aos 44’, quando Negueba segurou a bola na entrada da área, tentou o passe por elevação para Douglas, mas mandou muito forte.
O SP tentou com Centurión, que evitou a saída pela lateral, cruzou na área para Cueva. O jogador subiu e cabeceou por cima da meta de Grohe.
O Grêmio no ataque de novo. Bolaños recebeu na intermediária e mandou uma bomba! Quase que foi direto ao gol, se não fosse por Denis fazer uma defesa espetacular!
Jogo finalizou aos 48’.

Segundo Tempo
A primeira jogada de ataque do Tricolor surgiu logo no início da partida, com Iago descendo pela ponta esquerda. Ele colocou entre as pernas de Bruno, mas não passou pelo lateral do São Paulo.
A melhor chance surgiu aos 4’. Pedro Rocha ajeitou para Bolaños, que chutou cruzado. A bola tirou tinta da trave paulista.
Quem permanece no ataque, uma hora consegue furar o bloqueio! Aos 7 minutos de bola rolando na etapa complementar, Maicon começou a jogada recebendo na entrada da área. O capitão chutou de perna esquerda, Denis fez a defesa espalmando para o meio, mas Douglas chegou livre e pegou o rebote, carimbando para o fundo das redes! Golaço!!!
Logo na sequência, Pedro Rocha recebeu passe, driblou marcador e quase na linha de fundo, tentou drible em Denis e acabou derrubado, na área, mas arbitragem nada marcou.
Outra oportunidade: Bolaños rolou a bola na direita para Edílson, que mandou uma bomba de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo, com perigo.
Ainda no ataque, agora com Negueba. O atacante arriscou da direita, mas Denis voou no canto esquerdo e espalmou para escanteio.
Aos 17 minutos, Douglas fez um passe em profundidade passando pela defesa paulista, mas Bolaños não conseguiu completar e Denis fez a defesa.
Os paulistas tiveram uma cobrança de falta da direita, em que a bola foi alçada na área, mas a zaga gremista afastou. Na sequência, Cueva cobrou escanteio e Michel Bastos pegou de primeira, mas bateu longe da meta!
Aos 26 minutos, Miller recebeu a bola no contra-ataque e acionou Douglas na esquerda. O camisa 10 cortou pra perna esquerda e bateu! Denis espalmou e jogou pra escanteio. Na cobrança, alçou na área, a bola foi afastada, Jailson recuperou e saiu em velocidade novamente em direção à meta paulista, mas acabou derrubado.
Outra chace! Negueba ia deixando Pedro Rocha de cara com o goleiro, mas Lugano subiu a perna e cortou a jogada, salvando a equipe paulista de levar o segundo gol.
Quando Negueba avançava pela direita, Mena, que já tinha amarelo, cometeu uma falta por trás, levando vermelho.
Substituição no Tricolor: Saiu Douglas, entrou Henrique Almeida, aos 35 minutos.
A equipe paulista chegou ao ataque com Bruno, que dominou a bola com espaço pela direita, fez um cruzamento fechado, mas Marcelo Grohe fez a defesa.
O Grêmio teve uma excelente oportunidade, aos 41 minutos. Henrique Almeida fez uma boa jogada individual, se livrando da marcação. O atacante acionou Maicon que chutou forte, mas Denis salvou mais uma vez o time paulista.
Faltou força! Uma bola que veio do campo de defesa chegou até Pedro Rocha, que recebeu, encobriu o goleiro, mas mandou fraco e Bruno conseguiu cortar quase em cima da linha.
No ataque,Maicon acionou Pedro Rocha, que foi ao fundo de campo e tentou o cruzamento. Defesa do SP cortou pra escanteio.

Jogo finalizou aos 50 minutos.
Público total: 39.556

*Com informações do gremio.net

+ Esportes

UFC: Assistir Demetrious Johnson x Tim Elliott é uma boa ideia para sábado
UFC: Assistir Demetrious Johnson x Tim Elliott é uma boa ideia para sábado
Brasileirão 2016: Vitória vence Coritiba por 1 a 0
Brasileirão 2016: Vitória vence Coritiba por 1 a 0
Confira os resultados da 37ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Confira os resultados da 37ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Brasileirão 2016: Santa Cruz faz 5 a 1 no Grêmio, Resultado do jogo de hoje
Brasileirão 2016: Santa Cruz faz 5 a 1 no Grêmio, Resultado do jogo de hoje

+ Bagarai

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,