Brasileirão 2016: Ponte Preta e América-MG empatam em 1 a 1

Brasileirão 2016: Ponte Preta e América-MG empatam em 1 a 1

Neste domingo (11), Ponte Preta e América-MG jogaram pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

A equipe da Ponte Preta enfrentou o América Mineiro na noite deste domingo (11) e empatou pelo placar de 1 a 1. O gol marcado pela Macaca foi de Pottker, em jogo válido pela 24ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com o resultado a equipe de Campinas chegou aos 35 pontos e ocupa a 9ª colocação na classificação.

O próximo compromisso da Macaca vai ser na quarta-feira (14), também no Majestoso. A equipe enfrenta o Grêmio/RS, às 21 horas, pela 25ª Rodada da competição.

O Jogo

O primeiro lance de perigo do jogo foi do time do América aos 5 minutos. Após bola levantada na área, Osman apareceu livre, mas o atleta não alcançou para concluir. A Ponte respondeu minutos depois com Abuda. O volante ajeitou e fora da área arriscou chute, para defesa de João Ricardo.

Até a metade do primeiro tempo a Ponte teve uma posse de bola maior que o adversário, mas não conseguiu criar jogadas efetivas de gol, pela forte marcação do time mineiro. Já o time do América voltou a ter uma chance aos 25 minutos, em cobrança de falta pelo lado esquerdo de seu ataque. Jonas fez a cobrança e Aranha defendeu sem problemas.

A Ponte teve lance semelhante aos 29 minutos. Pelo lado direito do ataque da Macaca, Reinaldo fez o levantamento, Fábio Ferreira fez o cabeceio, mas a bola foi por cima do gol adversário. O árbitro assistente, por sua vez, já havia marcado impedimento do zagueiro.

Aos 40 minutos a Ponte teve boa chegada ao ataque. Nino Paraíba recebeu passe de Rhayner, chutou cruzado para dentro da área, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Três minutos depois porém a Macaca abriu o placar. Pottker se livrou da marcação da zaga mineira dando um chapéu, a bola ganhou altura e antes da chegada do goleiro completou de cabeça no fundo do gol do América.

A Ponte continuou a pressão na etapa final e por pouco não fez o segundo com Reinaldo. O lateral arriscou chute de longa distância, mas João Ricardo espalmou. Sem mais lances, o primeiro tempo termina com a Ponte em vantagem.

Aos 13 minutos do segundo tempo o time do América chegou ao empate com Jonas. O atacante aproveitou a sobra de bola dentro da área e chutou sem chances para Aranha. A Ponte criou outra chance interessante minutos depois em chute de João Vítor, que acabou indo para fora.

Aos 25 minutos a Ponte por pouco não chegou ao segundo gol, após bate rebate dentro da área, mas a defesa do América afastou o perigo. Aos 34 minutos o time do América teve chance aos 34 minutos em cobrança de falta de Jonas. Aranha fez grande defesa. A Ponte pressionou o time mineiro, mas sem ações ofensivas mais efetivas. Final de jogo, Ponte e América empatam em 1 a 1.
*Com informações do pontepreta.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,