Brasileirão 2016: Santa Cruz e Atlético Mineiro empatam em 3 a 3 na 36ª rodada

Brasileirão 2016: Santa Cruz e Atlético Mineiro empatam em 3 a 3 na 36ª rodada

Neste domingo (20), Santa Cruz e Atlético Mineiro jogaram pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Atuando com uma equipe alternativa em virtude do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o Atlético empatou por 3 a 3 com o Santa Cruz, na noite deste domingo, no estádio Arruda, em Recife. Os gols alvinegros foram de Fred, Clayton e Hyuri.

Com a igualdade na capital pernambucana, o Galo chegou a 62 pontos e permaneceu em 4º lugar na tabela.

Na próxima rodada do Brasileirão, a penúltima, o adversário será o São Paulo, no próximo domingo (27/11), na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Antes, quarta-feira, o Atlético enfrentará o Grêmio, no Mineirão, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

Nesta segunda-feira, o técnico Marcelo Oliveira comandará treinamento às 19h, no Mineirão.

O JOGO

O Atlético abriu o placar logo aos cinco minutos. No lance, Cazares cruzou da intermediária pela direita, o zagueiro cortou para o meio da área, Clayton finalizou para a defesa do goleiro Tiago Cardoso e, no rebote, Fred mandou para a rede: Galo 1 x 0.

No ataque seguinte, Carlos Eduardo cruzou com perigo pela esquerda e a defesa tricolor conseguiu fazer o corte. Lucas Cândido avançou pela direita, aos oito minutos, e cruzou rasteiro para Fred, que acabou cometendo falta sobre o zagueiro.

A arbitragem marcou toque de mão do lateral-esquerdo Leonan na grande área, aos 13 minutos, em disputa de bola pelo alto. Grafite cobrou o pênalti e empatou a partida para o time pernambucano: 1 x 1.

Clayton tentou passe de cabeça para Fred, aos 20 minutos, e a bola fiou mais para o goleiro pernambucano. O Santa Cruz ameaçou no cabeceio de Grafite, para fora.

O Galo esteve bem próximo de retomar a vantagem aos 29 minutos, quando Marcos Rocha cruzou pela direita, Fred ajeitou de cabeça e Carlos Eduardo chutou rente ao travessão. Aos 30 minutos, Keno acertou chute colocado da entrada da área e surpreendeu o goleiro Giovanni, fazendo o segundo gol do Santa Cruz.

A equipe da casa voltou a ameaçar na conclusão de grafite e a bola saiu à direita do gol. Fred tentou encontrar Cazares na grande área, mas o passe foi interceptado pela defesa tricolor. Aos 44, Lucas Cândido cobrou falta da intermediária e exigiu boa defesa de Tiago Cardoso.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo com a mesma formação e teve boa chance aos três minutos, no cruzamento de Carlos Eduardo pela direita e finalização de Clayton, para fora. Aos quatro minutos, Giovanni fez duas boas defesas consecutivas em arremates de Keno.

Leonan tabelou com Cazares, aos oito minutos, e acertou belo chute de fora da área, mas o goleiro pernambucano fez grande defesa para evitar o gol. No minuto seguinte, Clayton recebeu ótimo lançamento de Rafael Carioca na grande área, limpou a jogada e chutou no canto esquerdo do goleiro para empatar o jogo: 2 x 2.

Aos 13 minutos, o Santa Cruz chegou ao terceiro gol, com Vítor. O técnico Marcelo Oliveira promoveu a primeira mudança na equipe aos 16 minutos, substituindo Marcos Rocha por Alex.

A segunda alteração veio aos 20 minutos, com Carlos Eduardo deixando o campo para a entrada de Hyuri. Logo depois, Cazares foi expulso ao revidar falta no meio-campo. O Galo tentou o empate no cruzamento de Hyuri pela direita, cortado pela zaga pernambucana.

O Santa Cruz chegou com perigo no chute de João Paulo, por cima do gol. Aos 28 minutos, o meia Thalis entrou no lugar de Lucas Cândido. Aos 32 e 33 minutos, Giovanni fez grandes defesas nas conclusões de Keno e Danilo Pires.

Aos 34 minutos, Hyuri recebeu grande passe de Fred na área e finalizou para empatar a partida: 3 x 3.

Thalis cobrou falta para a grande área, Jesiel escorou ajeitar de cabeça e a defesa do Santa Cruz afastou o perigo. Aos 40 minutos, Thalis tentou cobrança de falta direta e a bola saiu por cima do gol.

Alex Silva foi parado com falta aos 43 minutos, Thalis fez a cobrança e Tiago Cardoso defendeu no canto esquerdo.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ 3 x 3 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro (36ª rodada)
Data: 20/11/2016
Hora: 19:30
Estádio: Arruda
Cidade: Recife (PE)
Gols: Fred (5′ – 1ºT), Grafite (14′ – 1ºT), Keno (30′ – 1ºT), Clayton (9′ – 2ºT), Vítor (13′ – 2ºT), Hyuri (34′ – 2ºT)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Asp. Fifa/RJ)
Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Correa (Fifa/RJ) e Dibert Pedrosa Moises (Mast/RJ)
Cartões amarelos: Neris, Arthur, Danny Morais (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Cazares (Atlético), Jadson (Santa Cruz)

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vítor (Danilo Pires), Neris, Danny Morais e Roberto; Jadson, Arthur (Marion), João Paulo e Léo Moura; Keno e Grafite (Bruno Morais). Técnico: Adriano Teixeira.

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha (Alex), Jesiel, Edcarlos e Leonan; Rafael Carioca, Lucas Cândido (Thalis), Carlos Eduardo (Hyuri) e Cazares; Clayton e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.

*Com informações do atletico.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,