Brasileirão 2016: Santa Cruz e Atlético Mineiro empatam em 3 a 3 na 36ª rodada

Brasileirão 2016: Santa Cruz e Atlético Mineiro empatam em 3 a 3 na 36ª rodada

Neste domingo (20), Santa Cruz e Atlético Mineiro jogaram pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Atuando com uma equipe alternativa em virtude do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o Atlético empatou por 3 a 3 com o Santa Cruz, na noite deste domingo, no estádio Arruda, em Recife. Os gols alvinegros foram de Fred, Clayton e Hyuri.

Com a igualdade na capital pernambucana, o Galo chegou a 62 pontos e permaneceu em 4º lugar na tabela.

Na próxima rodada do Brasileirão, a penúltima, o adversário será o São Paulo, no próximo domingo (27/11), na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Antes, quarta-feira, o Atlético enfrentará o Grêmio, no Mineirão, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

Nesta segunda-feira, o técnico Marcelo Oliveira comandará treinamento às 19h, no Mineirão.

O JOGO

O Atlético abriu o placar logo aos cinco minutos. No lance, Cazares cruzou da intermediária pela direita, o zagueiro cortou para o meio da área, Clayton finalizou para a defesa do goleiro Tiago Cardoso e, no rebote, Fred mandou para a rede: Galo 1 x 0.

No ataque seguinte, Carlos Eduardo cruzou com perigo pela esquerda e a defesa tricolor conseguiu fazer o corte. Lucas Cândido avançou pela direita, aos oito minutos, e cruzou rasteiro para Fred, que acabou cometendo falta sobre o zagueiro.

A arbitragem marcou toque de mão do lateral-esquerdo Leonan na grande área, aos 13 minutos, em disputa de bola pelo alto. Grafite cobrou o pênalti e empatou a partida para o time pernambucano: 1 x 1.

Clayton tentou passe de cabeça para Fred, aos 20 minutos, e a bola fiou mais para o goleiro pernambucano. O Santa Cruz ameaçou no cabeceio de Grafite, para fora.

O Galo esteve bem próximo de retomar a vantagem aos 29 minutos, quando Marcos Rocha cruzou pela direita, Fred ajeitou de cabeça e Carlos Eduardo chutou rente ao travessão. Aos 30 minutos, Keno acertou chute colocado da entrada da área e surpreendeu o goleiro Giovanni, fazendo o segundo gol do Santa Cruz.

A equipe da casa voltou a ameaçar na conclusão de grafite e a bola saiu à direita do gol. Fred tentou encontrar Cazares na grande área, mas o passe foi interceptado pela defesa tricolor. Aos 44, Lucas Cândido cobrou falta da intermediária e exigiu boa defesa de Tiago Cardoso.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo com a mesma formação e teve boa chance aos três minutos, no cruzamento de Carlos Eduardo pela direita e finalização de Clayton, para fora. Aos quatro minutos, Giovanni fez duas boas defesas consecutivas em arremates de Keno.

Leonan tabelou com Cazares, aos oito minutos, e acertou belo chute de fora da área, mas o goleiro pernambucano fez grande defesa para evitar o gol. No minuto seguinte, Clayton recebeu ótimo lançamento de Rafael Carioca na grande área, limpou a jogada e chutou no canto esquerdo do goleiro para empatar o jogo: 2 x 2.

Aos 13 minutos, o Santa Cruz chegou ao terceiro gol, com Vítor. O técnico Marcelo Oliveira promoveu a primeira mudança na equipe aos 16 minutos, substituindo Marcos Rocha por Alex.

A segunda alteração veio aos 20 minutos, com Carlos Eduardo deixando o campo para a entrada de Hyuri. Logo depois, Cazares foi expulso ao revidar falta no meio-campo. O Galo tentou o empate no cruzamento de Hyuri pela direita, cortado pela zaga pernambucana.

O Santa Cruz chegou com perigo no chute de João Paulo, por cima do gol. Aos 28 minutos, o meia Thalis entrou no lugar de Lucas Cândido. Aos 32 e 33 minutos, Giovanni fez grandes defesas nas conclusões de Keno e Danilo Pires.

Aos 34 minutos, Hyuri recebeu grande passe de Fred na área e finalizou para empatar a partida: 3 x 3.

Thalis cobrou falta para a grande área, Jesiel escorou ajeitar de cabeça e a defesa do Santa Cruz afastou o perigo. Aos 40 minutos, Thalis tentou cobrança de falta direta e a bola saiu por cima do gol.

Alex Silva foi parado com falta aos 43 minutos, Thalis fez a cobrança e Tiago Cardoso defendeu no canto esquerdo.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ 3 x 3 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro (36ª rodada)
Data: 20/11/2016
Hora: 19:30
Estádio: Arruda
Cidade: Recife (PE)
Gols: Fred (5′ – 1ºT), Grafite (14′ – 1ºT), Keno (30′ – 1ºT), Clayton (9′ – 2ºT), Vítor (13′ – 2ºT), Hyuri (34′ – 2ºT)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Asp. Fifa/RJ)
Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Correa (Fifa/RJ) e Dibert Pedrosa Moises (Mast/RJ)
Cartões amarelos: Neris, Arthur, Danny Morais (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Cazares (Atlético), Jadson (Santa Cruz)

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vítor (Danilo Pires), Neris, Danny Morais e Roberto; Jadson, Arthur (Marion), João Paulo e Léo Moura; Keno e Grafite (Bruno Morais). Técnico: Adriano Teixeira.

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha (Alex), Jesiel, Edcarlos e Leonan; Rafael Carioca, Lucas Cândido (Thalis), Carlos Eduardo (Hyuri) e Cazares; Clayton e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.

*Com informações do atletico.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Brasileirão 2017: assistir Chapecoense e AVAí, Resultado do jogo
Brasileirão 2017: assistir Chapecoense e AVAí, Resultado do jogo
Botafogo e Bahia pelo Brasileirão 2017, Resultado do jogo
Botafogo e Bahia pelo Brasileirão 2017, Resultado do jogo
Brasileirão 2017: assistir Sport e Grêmio, acompanhe futebol online
Brasileirão 2017: assistir Sport e Grêmio, acompanhe futebol online
Brasileirão 2017: assistir Atlético Paranaense e Flamengo, acompanhe futebol online
Brasileirão 2017: assistir Atlético Paranaense e Flamengo, acompanhe futebol online

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,