Brasileirão 2016: Santos e Grêmio empatam em 1 a 1

Brasileirão 2016: Santos e Grêmio empatam em 1 a 1

Neste domingo (16), Santos e Grêmio jogaram pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

O Grêmio entrou em campo na Vila Belmiro, no início da noite deste domingo, para enfrentar o Santos. Jogando com o time alternativo, o Tricolor empatou com o peixe em 1 a 1, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão.
Apesar de maior posse de bola dos donos da casa na primeira etapa, quem abriu o placar foram os gremistas, que apostaram em jogadas de contra-ataques. O primeiro gol saiu dos pés de Everton, depois de uma boa jogada individual. O atacante recebeu passe de Kaio na direita, cortou a marcação e mandou de canhota para o fundo do gol, logo no início, aos 9 minutos. Já o peixe conseguiu o empate aos 20’, após uma cobrança de escanteio de Lucas Lima, que alçou a bola na cabeça de Fabian Noguera, para empatar.
A etapa complementar seguiu disputada. O Santos permaneceu dominando a partida, mas o Grêmio conseguiu controlar, intensificando sua marcação.
Com o resultado, o Tricolor soma um ponto nesta rodada, chegando a 47. Segue no estado paulista até a partida de quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Escalação: Bruno Grassi, Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Fred, Iago, Guilherme Amorim, Jailson, Kaio, Lincoln, Guilherme e Everton.
Banco: Leo, Edílson, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Miller Bolaños, Ty Sandows, Pedro Rocha, Luan e Henrique Almeida.
A arbitragem do jogo foi comandada por Pablo dos Santos Alves (PB), auxiliado por Oberto Santos da Silva (PB) e Tomaz Diniz de Araújo (PB).

O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de bola na primeira etapa foi gremista.
Aos 4 minutos, Everton recebeu passe, passou por marcador, mas parou em David Braz, que desarmou o atacante.
Em resposta, o peixe chegou pela direita com Victor Ferraz. Ele cruzou na área, buscando Jean Mota, que subiu, mas bateu em cima de Thyere. Logo na sequência, de novo, Victor foi ao fundo e cruzou. A bola passa por toda a área, Lucas Lima tentou ajeitar para o meio, mas a zaga gremista cortou a jogada.
Aos 9 minutos o Grêmio foi certeiro! Com uma grande jogada individual de Everton, o Tricolor abriu o placar. O atacante recebeu a bola de Kaio pela direita, ameaçou ir ao fundo do campo, mas cortou para o meio e mandou de perna esquerda, chutando cruzado e balançando as redes. Golaço!
O Santos buscou pressionar e aos 13’, após boa trama de Renato e Lucas Lima pela meia direita, Jean Mota recebeu aberto na lateral, chutou de direita, direto nas mãos de Bruno Grassi. Na sequência, Guilherme ia recebendo grande lançamento na intermediária de ataque, mas foi flagrado em impedimento.
Em lance seguinte, os paulistas tentaram com Ricardo Oliveira, que ia recebendo passe dentro da pequena área. O centroavante caiu na área depois de dividir com Thyere. Ainda pediu pênalti, mas lance foi limpo.
O peixe teve uma boa oportunidade com uma falta na intermediária de ataque, pela direita. Lucas Lima cruzou rasteiro e Guilherme conseguiu afastar com tranquilidade. Em seguida, Ricardo Oliveira cruzou rasteiro, mas Thyere afastou.
O Santos tanto insistiu que aos 20 minutos, conseguiu chegar ao gol. Em cobrança de escanteio, Lucas Lima alçou a bola na área, na cabeça de Fabián Noguera, que mandou pro fundo do gol. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo das redes, empatando a partida.
Aos 24’, Iago e Guilherme faziam boa jogada pela esquerda, mas Fabian Noguera afastou o perigo da área santista.
Depois de desarme no campo de defesa, Everton recebeu passe e foi carregando em velocidade pelo meio, mas não conseguiu passar pela marcação, que o desarmou e recuou para o goleiro Vanderlei recomeçar o jogo para o peixe.
Mais uma boa chance santista surgiu aos 28 minutos. Jean Mota deu bom passe em profundidade para Copete, que tentou encobrir o goleiro gremista. Thyere conseguiu o corte e afastou a bola do campo de defesa tricolor.
O Grêmio tentou resposta com Kaio, que cruzou na área, mas acabou mandando em cima de David Braz, que já lançou o Santos em contra-ataque. Ricardo Oliveira recebeu o último passe, girou e chutou. A bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo, para escanteio. Lucas Lima cobrou, mais uma vez Fábian Noguera subiu e cabeceou. por sorte esta foi por cima do gol de Bruno Grassi.
Com 35’ jogados, uma nova chance dos donos da casa. Victor Ferraz cruzou, Copete furou em bola, mas Zeca estava no lance e mandou uma bomba! Por cima! Ufa!
Já o Tricolor teve oportunidade em uma cobrança de falta. Lincoln, na intermediária, levantou a bola na área, mandando forte demais. Ela passou por todo mundo até sair pela linha de fundo.
Em seguida, a reação dos paulistas. Jean Mota cruzou buscando Ricardo Oliveira, mas Thyere subiu e afastou de cabeça.
Aos 40’, Lucas Lima recebeu lançamento de Thiago Maia, mas não teve bom domínio, e Fred conseguiu afastar.
Ainda no ataque, o Santos teve uma sequência de escanteios. O último foi alçado na cabeça de Ricardo Oliveira, que mandou no gol, nas mãos de Bruno Grassi.
Aos 45 minutos, Iago avançou pela esquerda e, mesmo de longe, bateu cruzado, rasteiro. Vanderlei teve que se esticar para conseguir a defesa e mandar para escanteio. Lincoln cobrou, alçando na área, mas a arbitragem assinalou falta de Fred sobre Noguera.
Jogo finalizou aos 47’.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.
Com 4 minutos da etapa complementar, o Santos continuou a se mostrar ofensivo. Em oportunidade, Lucas Lima avançava com perigo até ser puxado por Guilherme Amorim, que acabou amarelado por puxar o jogador. O Santos tentou com Copete, que cruzou na área, mas a zaga gremista afastou com Fred.
Ainda no ataque, Ricardo Oliveira sofreu falta de Fred em frente a grande área. Na cobrança, o jogador finalizou mal, mandando longe, por sobre o gol de Bruno Grassi.
Aos 10’, Jailson desarmou Lucas Lima e tenta sair jogando, mas foi desarmado por Thiago Maia, que acionou Copete. O jogador foi ao fundo e cruzou. Rafael Thyere conseguiu o corte e mandou para escanteio. Jean Mota cobrou área e Fabian Noguera, mais uma vez, conseguiu desviar, mas a defesa tricolor tirou a bola. Na sequência, Fred dividiu com adversário e ficou caído no gramado, sendo substituído por Kannemann, aos 14 minutos.
O Santos tentou com Lucas Lima, que fez lançamento longo, mas Bruno Grassi saiu do gol com tranquilidade e ficou com ela.
O peixe seguiu no ataque e aos 18 minutos teve uma boa oportunidade, pela esquerda. Lucas Lima acionou Copete, que cruzou rasteiro para Thiago Maia. O jogador chutou na rede, pelo lado de fora.
Substituição no Tricolor: Saiu Guilherme, entrou Miller Bolaños, aos 20’.
Os donos da casa chegaram novamente com Paulinho, que fez jogada pela direita e cruzou rasteiro. Jean Mota tentou a finalização, mas foi barrado pela marcação. Na sequência, Kannemann afastou, Ricardo Oliveira conseguiu recuperar e ajeitou para Copete, que chutou por cima do gol.
Com 22’ jogados, Santos ainda no ataque. Agora, Copete ganhou da marcação de Wallace Oliveira e mandou na área. Rafael Thyere cortou para lateral.
O Grêmio tentou reação com Everton, que recebeu bom lançamento, mas acabou atrapalhando e não conseguindo bom domínio.
Mais perigo no campo de defesa tricolor. Jean Mota colocou na área e a defesa afastou, mas na sequência, um novo cruzamento surgiu na pequena área. Thyere cortou.
Aos 29 minutos, dentro da área, Ricardo Oliveira e Kannemann se estranharam – nada marcado, mas o argentino acabou amarelado por reclamação.
Substituição no Tricolor: Saiu Kaio, entrou Maicon, aos 30’.
O Grêmio conseguiu criar com após troca de passes pela direita. Guilherme Amorim cruzou para Everton, que conseguiu o domínio e rolou para Lincoln, mas o meia foi desarmado. Já aos 33’, Bolaños pelo meio fez lançamento em profundidade para Lincoln, mas a zaga adversária conseguiu cortar.
Em contra-ataque. Bolaños deu passe para Everton na esquerda. O atacante cortou para o meio, indo pra cima da marcação, mas perdeu espaço, ajeitou para Guilherme Amorim, que chutou em cima de Zeca.
Aos 35 minutos, uma grande defesa de Bruno Grassi. Vitor Bueno mandou uma bomba de longe e quase virou o placar, mas o goleiro gremista foi muito bem e espalmou para escanteio. Na cobrança, Lucas Lima alçou na área, buscando Fabian Noguera, que desviou sobre a meta gremista.
Impressionante! Aos 38 minutos, Everton recebeu passe de Bolaños, conseguiu passar por Vanderlei e ia colocando no gol, mas David Braz conseguiu chegar e desviou a bola. Ela passou triscando a trave, por cima.
Em resposta, o peixe colocou na trave. Copete cruzou da esquerda para Vitor Bueno mandar na trave. Logo na sequência, Victor Ferraz acionou o Copete, que cortou pro meio e chutou rasteiro. Bruno Grassi caiu para fazer a defesa.
O Santos ainda tenta e aos 45’, Renato lançou Ricardo Oliveira no ataque, mas Thyere subiu e tirou de cabeça. Em seguida, o Tricolor no ataque. Desta vez, Lincoln dominou pela esquerda, cortou para o meio e finalizou, mas mandou por sobre o gol de Vanderlei.
Jogo finalizou aos 50 minutos.

*Com informações do gremio.net

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Brasileirão 2017: assistir São Paulo FC e AVAí, acompanhe futebol online
Brasileirão 2017: assistir São Paulo FC e AVAí, acompanhe futebol online
Confira os resultados da 02ª rodada, tabela do Brasileirão 2017
Confira os resultados da 02ª rodada, tabela do Brasileirão 2017
Brasileirão 2017: Sport e Cruzeiro empatam em 1 a 1
Brasileirão 2017: Sport e Cruzeiro empatam em 1 a 1
Brasileirão 2017: Botafogo ganhou da Ponte Preta
Brasileirão 2017: Botafogo ganhou da Ponte Preta

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,