Brasileirão 2016: Santos ganha do Vitória na 16ª rodada

Brasileirão 2016: Santos ganha do Vitória na 16ª rodada

Vitória 2 x 3 Santos

Brasileirão 2016

Deixe seu comentário:

Neste domingo (24), Vitória e Santos jogaram pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Em mais um desafio fora de casa no Brasileirão, o Santos FC foi a Salvador (BA) para encarar o Vitória e garantiu seu terceiro triunfo como visitante no Nacional. Neste domingo (24), em duelo da 16ª rodada, o Peixe bateu o Rubro Negro baiano por 3 a 2, no Barradão, com gols de Vitor Bueno, Copete e Jean Mota.

Com a vitória, o time de Dorival Júnior segue no G4 do Brasileirão. O Alvinegro Praiano é o atual quarto colocado, com 29 pontos.

“Sabíamos da importância da vitória nesse jogo, já que os times que estão na nossa frente tiveram resultados ruins. Fico muito feliz em meu terceiro jogo pelo Santos FC, entrar, marcar um gol e ajudar à equipe”, disse o meia Jean Mota.

O Santos FC volta a campo na próxima quarta-feira (27), diante do Gama, às 21h45, na Vila Belmiro, pela terceira fase da Copa do Brasil. O Peixe precisa vencer para ir às oitavas de final da competição nacional.

Já pelo Brasileirão, o time santista joga no próximo domingo (31), contra o Cruzeiro. O duelo da 17ª rodada acontece na Vila Belmiro, a partir das 16 horas.

Bora Peixe, meu povo!

De volta ao Barradão após um ano e meio do duelo que rebaixou o Vitória no Brasileirão de 2014, o Peixe apostou no contra-ataque para abrir vantagem sobre os donos da casa. E a estratégia deu certo.

Na primeira oportunidade de gol, aos oito minutos, Lucas Lima passou para Copete, que arrancou e achou Ricardo Oliveira livre. De frente para o goleiro Caique, o camisa 9 acabou mandando para fora.

Já na segunda chance, o Santos FC inaugurou o placar em novo contra ataque. Aos 19, o líder de assistências do Alvinegro Praiano no Brasileirão serviu o artilheiro santista na competição. Copete cruzou da esquerda, Euller não cortou e Vitor Bueno apareceu livre para tocar na saída de Caique. Foi o quarto passe para gol do colombiano e o sétimo tento do meia no Nacional.

Só que aos 29, o Vitória chegou ao empate. Em cruzamento na área, Kanu subiu mais alto que a defesa alvinegra e não deu chances para Vanderlei, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Bem no jogo, o Santos FC anotou o segundo logo em seguida. Aos 31, Lucas Lima cobrou a falta rapidamente e rolou para Caju. O camisa 3 cruzou para Copete, que subiu livre para balançar as redes do Vitória.

Entra para marcar, meu rei!

O segundo tempo na Bahia foi bem mais truncado e os rubro-negros pressionaram o time santista em quase todos os 45 minutos, principalmente em bolas alçadas na área do Peixe.

Aos 25, o Vitória conseguiu o empate. Em novo cruzamento, Kieza desviou de cabeça e a bola sobrou para Vander, que tocou para as redes na saída de Vanderlei.

Só que o Alvinegro Praiano teve disposição para ficar na frente do placar pela terceira vez na partida. Logo após entrar na vaga de Léo Cittadini, o meia Jean Mota anotou o gol da vitória. Aos 36, Copete puxou mais um contra-ataque e cruzou na área. Vitor Bueno ajeitou e o camisa 39 chegou para estufar as redes.

Ficha técnica – Vitória 2 x 3 Santos FC
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR-Asp. FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos: José Welison, Willian Farias, Dagoberto (VIT), Ricardo Oliveira e Gustavo Henrique (SFC)
Público e renda: 9.244 / R$ 139.965,00
Gols: Vitor Bueno 19′ 1ºT, Copete 31′ 1ºT e Jean Mota 36′ 2ºT (SFC) / Kanú 29′ 1ºT e Vander 25′ 2ºT (VIT).

VITÓRIA: Caíque; Diego Renan, Victor Ramos, Kanú e Euller; José Welison, Willian Farias (Tiago Real) e Serginho (Cárdenas); Vander, Dagoberto (Rodrigo Ramallo) e Kieza. Técnico: Vagner Mancini

SANTOS FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini (Jean Mota), Lucas Lima (Fernando Medeiros) e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira (Rodrigão).Técnico: Dorival Júnior

*Com informações do santosfc.com.br

+ Esportes

Copa do Brasil 2016: Grêmio faz 3 a 1 no Atlético Mineiro
Copa do Brasil 2016: Grêmio faz 3 a 1 no Atlético Mineiro
Internacional perde para o Corinthians e se prepara para o Cruzeiro
Internacional perde para o Corinthians e se prepara para o Cruzeiro
Brasileirão 2016: Corinthians vence Internacional na 36ª rodada
Brasileirão 2016: Corinthians vence Internacional na 36ª rodada
Confira os resultados da 36ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Confira os resultados da 36ª rodada, tabela do Brasileirão 2016

+ Bagarai

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,