Brasileirão 2016: São Paulo FC ganha do Cruzeiro pela 25ª rodada

Brasileirão 2016: São Paulo FC ganha do Cruzeiro pela 25ª rodada

São Paulo 1 x 0 Cruzeiro

Brasileirão 2016

Deixe seu comentário:

Nesta quinta-Feira (15), São Paulo FC e Cruzeiro jogaram pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Destaque do Tricolor nos últimos jogos, o meio-campista Wesley repetiu a grande atuação das partidas anteriores e confirmou a reação da equipe no Campeonato Brasileiro de 2016. Na noite desta quinta-feira (15), no Morumbi, o camisa 11 comandou a importante vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, que deu ainda mais força ao time na arrancada em busca da parte de cima da tabela. Agora, após 25 rodadas, o São Paulo detém 34 pontos e detém boa margem para os últimos colocados da competição nacional. No próximo final de semana, após dois triunfos consecutivos em seus domínios, o Tricolor visitará o Atlético-PR: mais um rival direto na classificação.

Para encarar os mineiros, o time são-paulino ganhou os reforços do zagueiro Rodrigo Caio e do lateral-esquerdo Mena. O defensor se recuperou de uma pancada no quadril, enquanto o segundo cumpriu suspensão automática na última rodada – além de Bruno e Carlinhos, liberados pelo Departamento Médico, e que ficaram como opção no banco. Os únicos desfalques foram: Breno, Wellington e Ytalo (cirurgias no joelho), Lucas Fernandes (cirurgias no joelho e no ombro) e Renan Ribeiro (aprimora a forma física).

Dessa forma, o técnico Ricardo Gomes escalou a equipe com Denis; Buffarini; Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Wesley; Cueva, Kelvin e Chavez. Já os visitantes atuaram com Rafael; Lucas, Manoel, Bruno e Edmar; Henrique, Lucas Romero e Rafinha; Robinho, Rafael Sóbis e Willian. Quando a bola rolou, o São Paulo controlou as ações do jogo e criou as melhores oportunidades no primeiro tempo.

Aos 13 minutos, Wesley arriscou de fora da área e Rafael fez grande defesa. Na sobra, a defesa do Cruzeiro afastou o perigo. Dois minutos depois, Cueva fez bela jogada individual, invadiu a área e bateu colocado: o arqueiro cruzeirense fez grande intervenção e impediu que os paulistas tirassem o zero do placar. Em busca de um resultado positivo, os anfitriões tomavam a iniciativa, avançaram a marcação e dificultavam a saída de bola dos visitantes, que tinham dificuldades para sair nos contragolpes.

Envolvente, o São Paulo acuava o adversário e buscava as investidas na frente. Aos 21 minutos, após troca de passes, Mena avançou pela esquerda e cruzou na medida para Rodrigo Caio, que bateu de primeira e acertou o travessão cruzeirense! Por pouco o jovem camisa 3 não anotou um belo gol no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Depois do susto, os mineiros esboçaram uma reação e equilibraram a partida. Assim, o confronto esfriou e o ‘perde e ganha’ no meio de campo impediu que novas chances claras de gol surgissem.

E foi justamente quando a primeira etapa parecia terminar sem que o marcador fosse alterado, que os mandantes largaram na frente. Aos 42 minutos, após grande troca de passes pelo meio, Cueva tocou para Wesley, que disparou uma bomba de fora da área, no canto direito de Rafael! Belo gol do camisa 11! Festa da torcida, do volante e dos atletas são-paulinos, que fizeram questão de abraçar e parabenizar o meio-campista pelo golaço! 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o Cruzeiro subiu a linha do meio de campo, mas o Tricolor encurtou os espaços e adotou uma postura mais defensiva. Em busca do empate, os visitantes rondaram a grande área dos mandantes com frequência e assustaram duas vezes. No entanto, bem postado, o São Paulo conseguiu neutralizar as descidas do rival e protegeu a meta de Denis.

Para dar mais segurança ao setor de marcação, diante de um adversário que se aventurava na frente, Ricardo Gomes promoveu as entradas de Carlinhos e João Schmidt, que ocuparam os lugares de Cueva e Hudson, respectivamente. Com sabedoria, os paulistas conseguiram administrar a vantagem e nos instantes finais poderiam até ampliar o resultado: Thiago Mendes sofreu pênalti, Chavez cobrou, mas o goleiro Rafael defendeu.

O Tricolor bateu um oponente direto na tabela de classificação e confirmou a arrancada no Campeonato Brasileiro!

*Com informações do saopaulofc.net

+ Esportes

Confira os resultados da 37ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Confira os resultados da 37ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Brasileirão 2016: Santa Cruz faz 5 a 1 no Grêmio, Resultado do jogo de hoje
Brasileirão 2016: Santa Cruz faz 5 a 1 no Grêmio, Resultado do jogo de hoje
Campeonato Brasileiro 2016: Figueirense ganha do Fluminense na 37ª rodada
Campeonato Brasileiro 2016: Figueirense ganha do Fluminense na 37ª rodada
Campeonato Brasileiro 2016: Internacional ganha do Cruzeiro por 1 a 0
Campeonato Brasileiro 2016: Internacional ganha do Cruzeiro por 1 a 0

+ Bagarai

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,