Brasileirão 2016: São Paulo FC marca 2 e vence Santa Cruz

Brasileirão 2016: São Paulo FC marca 2 e vence Santa Cruz

Santa Cruz 1 x 2 São Paulo

Brasileirão 2016

Deixe seu comentário:

Neste domingo (7), Santa Cruz e São Paulo FC jogaram pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Multicampeão pelas categorias de base do São Paulo, onde conquistou em 2015 três títulos e em 2016 a Libertadores da América Sub-20, André Jardine comandou interinamente a equipe profissional na tarde deste domingo (7), no Arruda, diante do Santa Cruz, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Auxiliado por Pintado, o comandante mostrou que tem estrela. Com grande atuação de Chavez, que marcou dois gols, o Tricolor Paulista venceu por 2 a 0 e reencontrou o caminho das vitórias no Nacional.

Com a vitória, o São Paulo chegou aos 26 pontos, permanecendo em posição intermediária na tabela de classificação. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o adversário será o Botafogo/RJ, no Morumbi, domingo, dia 14 de agosto, às 16h15. Retornando para São Paulo ainda neste domingo, o elenco Tricolor se reapresentará no CT da Barra Funda na terça-feira (9).

Para enfrentar o time de Recife, Jardine contou com as voltas de Cueva e Bruno, que cumpriram suspensão automática diante do Atlético-MG (1×2), e Gilberto, recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, porém teve dois desfalques: o zagueiro Lugano, poupado, e o meia Michel Bastos, com um desconforto muscular. Somam-se a eles, as ausências, que já vinham ocorrendo de Lucas Fernandes, Breno, Wellington e Ytalo (cirurgias de ligamento cruzado), Carlinhos (aprimora a forma física após entorse no joelho), Renan Ribeiro (lombalgia) e Rodrigo Caio (Seleção Olímpica), além de Centurión (negocia possível transferência), não poderão reforçar o Tricolor.

Com isso, a equipe escolhida pelo comandante Tricolor foi Denis; Buffarini, Lyanco, Maicon e Mena; João Schmidt, Hudson e Thiago Mendes; Cueva, Kelvin e Chavez. O adversário começou com: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago; Derley, Jadson, Danilo Pires e João Paulo; Keno e Grafite.

Com a bola rolando, o São Paulo começou a partida bastante faltoso, tanto que, aos 9 minutos, João Schmidt já recebia o primeior cartão amarelo do jogo. Tentando encontrar o caminho do gol, o time do Morumbi trocava passes no meio de campo e optava por jogadas pelas laterais com Thiago Mendes e Cuevas, na esquerda, e Kelvin à direita, mas sem levar perigo efetivo ao gol de Tiago Cardoso.

Aos 15 minutos, Thiago Mendes fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área, ficando na cara do goleiro, mas preferiu não chutar, rolando para o meio da área, sem encontrar ninguém. Aos 22, foi a vez de Hudson arriscar, entrando pela direita, o volante bateu cruzado, e Tiago Cardoso manda para escanteio. Dois minutos depois, Danny Morais recuou muito mal, Chavez se antecipou e ficou com a bola, mas chutou por cima do gol.

Quando o São Paulo dominava a partida, um lance inusitado. O goleiro do Santa Cruz foi repor a bola, levando a mão para trás, acertando um jogador do São Paulo, que nada fez no lance. A bola escapou e no rebote o Tricolor abriu o marcador, mas o árbitro anulou. Se esse não valeu, aos 38 minutos, Mena cruzou para Chavez abrir o placar, 1 a 0.

No segundo tempo, no primeiro lance, Danny Morais novamente errou a saída de bola, desta vez sobrando para Hudson chutar de fora da área, por cima do gol. Aos 3 minutos, Mena puxou João Paulo na ponta direita de ataque do Santa e recebeu cartão amarelo. O Santa Cruz começou a se encontrar na partida e arriscar mais chutes para o gol, mas Denis, seguro, não correu riscos.

E quando parecia que o adversário estava melhor na partida, o Tricolor chegou ao segundo gol, novamente com Chaves, aos 19 minutos. Em contra-ataque, Cueva encontrou o camisa 9 no meio da área, que mesmo trombando, empurrou a bola para dentro do gol. Foi o terceiro gol do atacante em dois jogos com a camisa do São Paulo. Aos 23, quase o terceiro. Cueva saiu na cara do goleiro mais uma vez, chutou rasteiro, mas Tiago Cardoso fez boa defesa.

Jardine promoveu duas substituições após o segundo gol. Saíram Cueva e Chavez para a entrada de Luiz Araújo e Gilberto, dando novo fôlego ao ataque. Aos 30, Luiz Araújo fez grande jogada pela esquerda, cruzando, porém sendo interceptado pelo adversário, na sobra, Mena acertou uma bomba, que fez novamente o goleiro Coral trabalhar com dificuldade. Na última substituição, Wesley entrou no lugar de Thiago Mendes.

Aos 34 minutos, Arthur invadiu a área pela direita, recebeu um tranco de Luiz Araújo. O juiz assinalou pênalti e deu cartão amarelo para Araújo. Na cobrança, Grafite chutou para o lado direito, e Denis foi buscar. Linda defesa. Quando o jogo parecia resolvido, Keno diminuiu aos 38 minutos, 2 a 1. O Santa Cruz ainda arriscou mais três chutes com perigo, mas a partida terminou com vitória do São Paulo.

*Com informações do saopaulofc.net

+ Esportes

UFC: Assistir Demetrious Johnson x Tim Elliott é uma boa ideia para sábado
UFC: Assistir Demetrious Johnson x Tim Elliott é uma boa ideia para sábado
Brasileirão 2016: Vitória vence Coritiba por 1 a 0
Brasileirão 2016: Vitória vence Coritiba por 1 a 0
Confira os resultados da 37ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Confira os resultados da 37ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Brasileirão 2016: Santa Cruz faz 5 a 1 no Grêmio, Resultado do jogo de hoje
Brasileirão 2016: Santa Cruz faz 5 a 1 no Grêmio, Resultado do jogo de hoje

+ Bagarai

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,