Brasileirão 2016: São Paulo FC marca 2 e vence Santa Cruz

Brasileirão 2016: São Paulo FC marca 2 e vence Santa Cruz

Neste domingo (7), Santa Cruz e São Paulo FC jogaram pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Multicampeão pelas categorias de base do São Paulo, onde conquistou em 2015 três títulos e em 2016 a Libertadores da América Sub-20, André Jardine comandou interinamente a equipe profissional na tarde deste domingo (7), no Arruda, diante do Santa Cruz, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Auxiliado por Pintado, o comandante mostrou que tem estrela. Com grande atuação de Chavez, que marcou dois gols, o Tricolor Paulista venceu por 2 a 0 e reencontrou o caminho das vitórias no Nacional.

Com a vitória, o São Paulo chegou aos 26 pontos, permanecendo em posição intermediária na tabela de classificação. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o adversário será o Botafogo/RJ, no Morumbi, domingo, dia 14 de agosto, às 16h15. Retornando para São Paulo ainda neste domingo, o elenco Tricolor se reapresentará no CT da Barra Funda na terça-feira (9).

Para enfrentar o time de Recife, Jardine contou com as voltas de Cueva e Bruno, que cumpriram suspensão automática diante do Atlético-MG (1×2), e Gilberto, recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, porém teve dois desfalques: o zagueiro Lugano, poupado, e o meia Michel Bastos, com um desconforto muscular. Somam-se a eles, as ausências, que já vinham ocorrendo de Lucas Fernandes, Breno, Wellington e Ytalo (cirurgias de ligamento cruzado), Carlinhos (aprimora a forma física após entorse no joelho), Renan Ribeiro (lombalgia) e Rodrigo Caio (Seleção Olímpica), além de Centurión (negocia possível transferência), não poderão reforçar o Tricolor.

Com isso, a equipe escolhida pelo comandante Tricolor foi Denis; Buffarini, Lyanco, Maicon e Mena; João Schmidt, Hudson e Thiago Mendes; Cueva, Kelvin e Chavez. O adversário começou com: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago; Derley, Jadson, Danilo Pires e João Paulo; Keno e Grafite.

Com a bola rolando, o São Paulo começou a partida bastante faltoso, tanto que, aos 9 minutos, João Schmidt já recebia o primeior cartão amarelo do jogo. Tentando encontrar o caminho do gol, o time do Morumbi trocava passes no meio de campo e optava por jogadas pelas laterais com Thiago Mendes e Cuevas, na esquerda, e Kelvin à direita, mas sem levar perigo efetivo ao gol de Tiago Cardoso.

Aos 15 minutos, Thiago Mendes fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área, ficando na cara do goleiro, mas preferiu não chutar, rolando para o meio da área, sem encontrar ninguém. Aos 22, foi a vez de Hudson arriscar, entrando pela direita, o volante bateu cruzado, e Tiago Cardoso manda para escanteio. Dois minutos depois, Danny Morais recuou muito mal, Chavez se antecipou e ficou com a bola, mas chutou por cima do gol.

Quando o São Paulo dominava a partida, um lance inusitado. O goleiro do Santa Cruz foi repor a bola, levando a mão para trás, acertando um jogador do São Paulo, que nada fez no lance. A bola escapou e no rebote o Tricolor abriu o marcador, mas o árbitro anulou. Se esse não valeu, aos 38 minutos, Mena cruzou para Chavez abrir o placar, 1 a 0.

No segundo tempo, no primeiro lance, Danny Morais novamente errou a saída de bola, desta vez sobrando para Hudson chutar de fora da área, por cima do gol. Aos 3 minutos, Mena puxou João Paulo na ponta direita de ataque do Santa e recebeu cartão amarelo. O Santa Cruz começou a se encontrar na partida e arriscar mais chutes para o gol, mas Denis, seguro, não correu riscos.

E quando parecia que o adversário estava melhor na partida, o Tricolor chegou ao segundo gol, novamente com Chaves, aos 19 minutos. Em contra-ataque, Cueva encontrou o camisa 9 no meio da área, que mesmo trombando, empurrou a bola para dentro do gol. Foi o terceiro gol do atacante em dois jogos com a camisa do São Paulo. Aos 23, quase o terceiro. Cueva saiu na cara do goleiro mais uma vez, chutou rasteiro, mas Tiago Cardoso fez boa defesa.

Jardine promoveu duas substituições após o segundo gol. Saíram Cueva e Chavez para a entrada de Luiz Araújo e Gilberto, dando novo fôlego ao ataque. Aos 30, Luiz Araújo fez grande jogada pela esquerda, cruzando, porém sendo interceptado pelo adversário, na sobra, Mena acertou uma bomba, que fez novamente o goleiro Coral trabalhar com dificuldade. Na última substituição, Wesley entrou no lugar de Thiago Mendes.

Aos 34 minutos, Arthur invadiu a área pela direita, recebeu um tranco de Luiz Araújo. O juiz assinalou pênalti e deu cartão amarelo para Araújo. Na cobrança, Grafite chutou para o lado direito, e Denis foi buscar. Linda defesa. Quando o jogo parecia resolvido, Keno diminuiu aos 38 minutos, 2 a 1. O Santa Cruz ainda arriscou mais três chutes com perigo, mas a partida terminou com vitória do São Paulo.

*Com informações do saopaulofc.net

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,