Sport 1 x 1 Botafogo

Brasileirão 2016

Brasileirão 2016: Sport e Botafogo ficam no empate pela 2ª rodada

Brasileirão 2016: Sport e Botafogo ficam no empate pela 2ª rodada
Publicado dia 22/05/2016 em Futebol por .

Neste domingo (22), Sport e Botafogo jogaram pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Flamengo e Sport jogaram pela 1ª rodada do Brasileirão 2016. A partida terminou com vitória do Mengão por 1 a 0. (confira o jogo). Botafogo e São Paulo FC jogaram pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. (confira o jogo).

Mesmo atuando fora de casa, o Botafogo jogou melhor que o Sport, neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro criou muitas chances de gol, contudo, apesar do controle da partida, acabou ficando no empate por 1 a 1 e somou o seu primeiro ponto na competição nacional.

O Glorioso volta a campo contra o Atlético-PR, às 19h30, quarta-feira, em Juiz de Fora, pela terceira rodada do Brasileirão.

O JOGO

Jogando diante de sua torcida, o Sport procurou tomar a iniciativa da partida. Aos 3 minutos, após dividida entre Diego Souza e Emerson Silva, a bola sobrou para Mark Gonzáles, que bateu à direita de Helton Leite. O Fogão respondeu com Victor Luis, que recebeu bom passe de Fernandes e cruzou no miolo da área, mas a defesa da equipe pernambucana afastou com Durval.

Os donos da casa seguiam no campo de ataque, no entanto, encontravam um Botafogo bem postado defensivamente. Aos 9, Renê cruzou da entrada da área e Carl1 cortou o perigo. Com espaços no setor ofensivo, o Glorioso buscava sair em velocidade. Em contra-ataque, Neilton sofreu falta dura de Gabriel Xavier, que levou cartão amarelo. Na sequência, o atacante alvinegro recebeu de Ribamar e bateu para fora.

O Fogão crescia no jogo. Aos 13 minutos, Leandro chutou da entrada da área para fora. Com 15, Victor Luis fez boa infiltração pelo meio, tocou para Ribamar, que deixou Neilton de cara com o goleiro, mas havia impedimento no lance. Contudo, justamente quando era melhor na partida o Alvinegro levou o gol. A arbitragem não marcou falta de Vinicius Araújo em Helton leite e, na sobra, Diego Souza abriu o placar, aos 16. Os jogadores do Botafogo reclamaram. Assim, Bruno Silva e Luis Ricardo levaram cartões amarelos.

O Sport ensaiou uma pressão e levou perigo em cobrança de escanteio. Helton Leite apareceu bem em finalizações de Vinícius Araújo e Lennis. O Glorioso, por sua vez, procurava manter a calma e valorizar a posse de bola no meio-campo. E com essa tranquilidade, o Fogão chegou ao empate aos 28. Ribamar fez bom cruzamento para Victor Luis, que ajeitou para Fernandes, sem goleiro, completar. Sport 1×1 Botafogo.

Com o gol, o Botafogo ganhou confiança e foi ao ataque. Aos 32, Luis Ricardo lançou Ribamar, que por pouco não concluiu de cabeça. Arbitragem marcou impedimento inexistente na jogada. Aos 37, Leandro tentou sair em contra-ataque, mas foi puxado por Druval, que recebeu o cartão amarelo. Aos 39, Neilton driblou Samuel Xavier e bateu de perna esquerda para Magrão encaixar. Aos 41, o atacante se esticou todo e quase marcou em novo cruzamento de Luis Ricardo.

A pressão do Fogão era grande! Bem na partida, Luis Ricardo bateu cruzado da entrada da área e acertou a trave. Neilton tentou tabela com Bruno Silva, mas Serginho cortou por baixo, afastando o perigo. O Botafogo poderia ter saído com melhor sorte na primeira etapa, que terminou mesmo no empate em 1 a 1.

Para a etapa final, o técnico Ricardo Gomes não mexeu na equipe. E o cenário continuou o mesmo. Logo no primeiro lance, Leandro cruzou para Victor Luis, que bateu de primeira por cima do gol. Aos 2 minutos, Bruno Silva arriscou de fora da área, mas errou o alvo. Aos 5, Ribamar levou a melhor em dividida, invadiu em velocidade e chutou à esquerda de Magrão.

Melhor no jogo, o Botafogo levava perigo quase sempre em investidas de Luis Ricardo. Aos 8, o lateral recebeu de Neilton, cruzou e Fernandes não alcançou por pouco. Com mais posse de bola, o Alvinegro criava chances. Aos 10, Ribamar deixou Fernandes de cara, mas o volante bateu em cima do goleiro rubro-negro. Aos 13, Neilton, na pequena área, cabeceou por cima!

Com 15 minutos, Carli sentiu problema muscular na coxa esquerda e precisou deixar o campo. Emerson entrou. Aos 19, Ribamar deu lugar a Anderson Aquino. Bem equilibrado, o Fogão seguia encontrando espaços no setor ofensivo e chegava bem ao ataque, com Leandro pelo lado direito e Fernandes pela ponta esquerda. Aos 24, Arquino tabelou com Lindoso, saiu de cara e chutou em cima de Magrão.

O Sport tentava responder com Tulio de Melo, que incomodava a defesa alvinegra, e com Diego Souza em arremates de fora da área. Entretanto, o Botafogo dominava a partida e controlava as ações. Com 30 minutos, Victor Luis deu bom passe para Fernandes, mas novamente o arqueiro adversário apareceu bem no lance. Aos 33, Ricardo Gomes lançou Luis Henrique, que entrou no lugar de Neilton.

No primeiro lance do atacante, bom passe para Aquino, que pegou de primeira e bateu para fora. Aos 35, Helton Leite fez boa defesa, espalmando chute forte de Luiz Antonio. No contra-ataque, Anderson Aquino driblou o zagueiro, chutou colocado e acertou o travessão. A bola não queria entrar!

Aos 39, Helton Leite fez grande defesa em finalização de Tulio de Melo. Na sequência, Leandro, em jogada individual, chutou por cima. Emerson se lançou ao ataque e levou perigo em chute de longe. O goleiro alvinegro ainda fez grande defesa, em cabeçada de Tulio de Melo. A partida ficou aberta, mas o resultado se manteve igual. Fim de jogo na Ilha do Retiro: 1 a 1. Os três pontos não vieram, mas valeu pela a atuação.

*Com informações do botafogo.com.br

+ Futebol

Confira resultados dos jogos da 27ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Confira resultados dos jogos da 27ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Campeonato Brasileiro 2016: Atlético Mineiro vence Internacional por 3 a 1
Campeonato Brasileiro 2016: Atlético Mineiro vence Internacional por 3 a 1
Grêmio ganha do Chapecoense pelo Brasileirão 2016
Grêmio ganha do Chapecoense pelo Brasileirão 2016
Fluminense vence Corinthians pelo Brasileirão 2016
Fluminense vence Corinthians pelo Brasileirão 2016

Brasileirão 2016: Flamengo ganha do Cruzeiro pela 27ª rodada
Brasileirão 2016: Flamengo ganha do Cruzeiro pela 27ª rodada
Campeonato Brasileiro 2016: Vitória faz 2 no São Paulo FC pela 27ª rodada
Campeonato Brasileiro 2016: Vitória faz 2 no São Paulo FC pela 27ª rodada
Brasileirão 2016: Figueirense vence Santa Cruz por 3 a 1
Brasileirão 2016: Figueirense vence Santa Cruz por 3 a 1
Atlético Paranaense marca 3 na Ponte Preta pelo Brasileirão 2016
Atlético Paranaense marca 3 na Ponte Preta pelo Brasileirão 2016

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,