Brasileirão 2016: Sport goleia Santa Cruz por 5 a 3

Brasileirão 2016: Sport goleia Santa Cruz por 5 a 3

Neste domingo (11), Sport e Santa Cruz jogaram pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Uma vitória histórica! Na base da raça, o time rubro-negro superou todas as adversidades, marcando cinco gols e vencendo o Santa Cruz, de virada, por 5×3, na Ilha do Retiro. O Leão chegou a estar atrás do placar, perdendo por 3×2 até quinze minutos para o fim do jogo. Mas, em um curto intervalo, a equipe conseguiu marcar três gols e garantir o importante resultado.

Os gols foram marcados por Durval, Ruiz, que ainda deu duas assistências, Everton Felipe e Vinícius Araújo. Com os três pontos, o Sport chegou aos 30 na competição, subindo para a 13ª posição na tabela. Abriu, também, dez pontos de vantagem sobre o time tricolor. Agora, os rubro-negros se preparam para enfrentar o Atlético/MG, quinta-feira, no Mineirão.

O Jogo

A forma como o Sport iniciou o jogo dava indícios que o time sairia da Ilha do Retiro com uma grande vitória. Em poucos minutos, Rogério chegava em boas condições na área e incendiava a torcida. Um gol “achado”, após bate-rebate na área, logo aos seis minutos, no entanto, acabou freando a empolgação rubro-negra. O time até lutou e conseguiu criar chances, mas foi para o intervalo com o ataque em branco.

Pelo menos duas oportunidades claríssimas pararam nas mãos do goleiro ainda na primeira etapa. Uma cabeçada à queimar roupa de Ruiz, e um chutaço de Rogério. No segundo tempo, um começo eletrizante. Depois de levar pressão durante toda a etapa inicial, o Santa, em mais “uma bola”, marcou o segundo gol, num chute da entrada da área, aos cinco minutos.

A resposta, porém, foi rápida e deixou o Leão vivo na partida. Apenas três minutos depois, Durval fez um lindo gol de cabeça. Gol que fez o Sport não baixar a cabeça e continuar lutando. Aos 24 minutos, o empate. Que fez a Ilha voltar a explodir. De gringo para gringo, Ruiz cruzou e Rodney finalizou com precisão: 2×2. Dois minutos depois, o roteiro tricolor se repetia.

Em mais uma investida “isolada” do adversário, com apenas dois minutos do empate, o Santa ficou novamente na vantagem. Naquele momento, o baque foi grande na Ilha. As pessoas pareciam não acreditar no que viam, depois de ainda estarem comemorando o suado gol. Mas mal sabiam que ainda teriam fortes emoções pela frente. Em um intervalo de dez minutos, o Sport faria “apenas” três gols.

O primeiro deles foi com Ruiz, aos 33. O colombiano que foi apontado como um dos melhores em campo foi recompensado com um bonito gol de cabeça. Aos 40 minutos, Diego Souza e Derley discutiram em campo e o árbitro expulsou os dois. Cinco minutos depois, a Ilha veio abaixo novamente. Na segunda assistência de Ruiz, Vinícius Araújo empurrou para o fundo das redes e fez valer a luta de toda a equipe junto com a torcida, que em momento nenhum do jogo se entregou.

Antes do apito final, ainda deu tempo de Everton Felipe colocar a cereja no bolo. Em um verdadeiro golaço, por cobertura, o jovem atacante leonino encobriu Tiago Cardoso para fazer o quinto e inesperado gol rubro-negro na partida.

*Com informações do sportrecife.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,