Brasileirão 2016: Grêmio ganha do Vitória por 1 a 0

Brasileirão 2016: Grêmio ganha do Vitória por 1 a 0

Nesta quarta-Feira (5), Vitória e Grêmio jogaram pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Na noite desta quarta-feira, 5, o Grêmio enfrentou o Vitória, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão. Jogando na Arena Fonte Nova, o Tricolor bateu a equipe baiana pelo placar de 1 a 0.
O primeiro tempo da partida foi equilibrado e movimentado, com ambas as equipes criando jogadas e chegando ao ataque. Os gremistas, por sua vez, tiveram menor posse de bola e maiores dificuldades, jogando na maior parte do tempo, em seu campo de defesa. Quando o Grêmio criou, quase marcou – teve três oportunidades claras de abrir o marcador – duas com Henrique Almeida e uma com Ramiro, que chegou a marcar, mas estava em posição irregular. Já o Vitória conseguiu uma bola na trave, com Kieza.
A etapa complementar começou boa para o Tricolor. Aos 8 minutos, depois de uma cobrança de falta de Douglas, Jailson mandou para o fundo das redes e abriu o placar. A equipe conseguiu se manter superior na partida, criou outras chances e conseguiu segurar os baianos.
Com o resultado, o Tricolor traz três pontos para Porto Alegre. A próxima partida ocorre na quinta-feira, dia 13, na Arena, contra o Atlético-PR.
Escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann, Iago, Walace, Jailson, Ramiro, Douglas, Pedro Rocha e Henrique Almeida.
Banco: Bruno Grassi, Leo, Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Wallace Reis, Kaio, Guilherme Amorim, Moisés, Ty Sandows, Everton e Guilherme.
A arbitragem do jogo foi comandada por Emerson de Almeida Ferreira (MG), auxiliado por Luiz Antonio Barbosa (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG).
O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de bola foi da equipe adversária, que chegou ao ataque pela primeira vez aos 3 minutos, pela direita. Marinho acionou Tiago Real pela esquerda, que cruzou, mas Walace afastou da área gremista. Na sequência, o Tricolor se lançou em contra-ataque – Douglas tabelou com Pedro Rocha, mas não conseguiu o lançamento para Henrique Almeida.
Aos 5 minutos, mais uma chegada do time da casa. Marinho cruzou rasteiro e Tiago Real concluiu de fora da área, mandando por cima do gol de Grohe. Em seguida, ainda pressionando, Marinho novamente se lançou pela esquerda, passando por Edílson e cruzando rasteiro na área. Walace cortou.
O Tricolor teve uma excelente oportunidade aos 11 minutos. Depois de dividida no meio campo, Jailson ganhou e serviu Walace, que passou pela marcação, acionando Henrique Almeida na direita. O atacante, de cara com o goleiro, chutou. Fernando Miguel saiu e fez a defesa.
Em nova oportunidade, em cobrança de escanteio, Douglas cruzou na área, mas a bola saiu muito longa e ficou com o Vitório. Ainda no ataque, agora Edílson fez boa jogada individual na direita, passou pela marcação e cruzou, mas a bola ficou com o time da casa.
Nas oportunidades que teve, o Vitória levou perigo. Depois de erro gremista, Zé Eduardo deu bom passe para Marcelo, que arriscou. Por sorte, pegou mal e a bola passou longe do gol de Marcelo Grohe.
O Tricolor respondeu! Aos 18 minutos, depois de erro na saída de bola do Vitória, Henrique Almeida, pela esquerda, lançou Ramiro no meio, entrando na área. O volante recebeu e mandou para o fundo das redes, mas estava em posição de impedimento.
O Vitória teve chance aos 20’, quando Marinho cobrou uma falta da intermediária. Mandou por cima da meta gremista.
Na trave! A melhor chance da equipe da casa saiu da direita, com um cruzamento de Marinho. Kieza, dentro da pequena área, nas costas de Edílson, cabeceou na trave! Marcelo Grohe se atirou para fechar o gol.
Aos 22’, o Tricolor se lançou ao ataque. A bola sobrou para Ramiro, no meio, que mandou de longe. A bola subiu demais.
Com 25’, em lance na lateral, Marinho tentou passar por Iago e Pedro Rocha, mas acabou derrubado pelos gremistas. Iago reclamou e acabou amarelado. Na cobrança de falta, Marinho alçou na área e Jailson afastou.
O Leão teve mais uma boa falta, na ponta da grande área. Marinho chutou, mas mandou em cima da barreira.
Uma sequência de boas chances surgiram aos 35 minutos. Henrique fez uma boa jogada pela direita e ganhou da marcação, mas acabou derrubado e nada foi assinalado. Em seguida, pela direita, Edilson cruzou para Ramiro, que bateu rasteiro. A bola ficou viva, chegando para Pedro Rocha, mas o atacante não conseguiu finalizar. Henrique Almeida, que também estava no o lance, não conseguiu completar.
Aos 42’, Tricolor teve uma falta na intermediária. Edílson alçou a bola na área, no segundo poste – houve o desvio da zaga que mandou para escanteio, mas a arbitragem assinalou impedimento de Geromel.
A melhor chance surgiu aos 44’. Jailson deu bom passe para Henrique Almeida, que foi a linha de fundo, invadiu a área, deu um drible de corpo e chutou na saída de Fernando Miguel. A zaga conseguiu salvar quase em cima da linha.
A última oportunidade da primeira etapa saiu dos pés de Pedro Rocha. Pela esquerda, o atacante chutou sobre a marcação. No rebote, Ramiro conseguiu recuperar e escorou para Douglas, mas Willian Farias fez o corte.
Jogo finalizou aos 48’.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com as seguintes alterações: Saiu Marcelo Grohe, entrou Bruno Grassi.
Já nos segundos iniciais, Iago conseguiu boa jogada pela esquerda, mas marcação do Vitória bloqueou e deixou a bola correr pela linha de fundo, para apenas tiro de meta.
Os baianos tiveram uma chance aos 4’. Primeiro um bom cruzamento da direita e Kieza desviou de cabeça, mas a bola ficou viva. Marcelo conseguiu buscar e cruzou novamente. Por sorte, a bola passou por todo mundo e saiu, sem ninguém do Leão para chegar.
Em resposta, Henrique Almeida passava pela marcação, mas foi parado com falta, na direita. Edílson mandou direto, forte demais! A bola se perdeu pela linha lateral.
Na sequência, Jailson acabou derrubado na esquerda, por William Farias. Douglas cobrou, cruzou na medida para Jailson, no primeiro poste. O volante esticou a perna direita e, de joelho, mandou para o fundo das redes, aos 8 minutos.
Em falta perigosa, Diego Renan mandou a gol. A bola quicou no gramado, mas Bruno Grassi conseguiu a defesa, sem problemas.
Aos 12’, Pedro Rocha segurou a bola pelo meio e serviu Walace. O volante abriu para Iago, mas Diego Renan afastou de cabeça.
Em cobrança de escanteio, Diego Renan colocou a bola na área gremista e Bruno Grassi conseguiu a defesa tranquila, recolocando a bola em jogo para o Tricolor. Henrique acabou sofrendo falta e bateu rápido, acionando Pedro Rocha na esquerda. O atacante fez o passe para Douglas, mas errou.
Já a equipe baiana chegou de novo. Vander mandou de longe, mas carimbou seu próprio companheiro. A bola foi direto pela linha de fundo.
Da intermediária de ataque, o Grêmio teve mais uma falta. Douglas colocou na área, mas a zaga baiana afastou e se lançou em contra-ataque. A bola chegou aos pés de Serginho, que chutou a gol. Bruno Grassi caiu para fazer a defesa e mandou para escanteio.
Já o Grêmio também armou contra-ataque. O último passe ficou com Henrique Almeida, que mandou a gol, mas pegou mal na bola.
Substituição no Tricolor: Saiu Henrique Almeida, entrou Everton, aos 26’.
Na esquerda, Ramiro ia chapelando marcador, mas acabou derrubado com falta. Na Everton fez grande jogada pela meia direita, passando por dois marcadores e chutou em cima da marcação. No rebote, Ramiro pegou de primeira, mas Fernando Miguel fez a defesa.
Com nova jogada, Douglas deu passe para Everton na esquerda. O atacante ia recebendo, mas foi flagrado em impedimento.
Mais uma chance! Depois de contra-ataque, Everton fez uma boa jogada individual e acionou Pedro Rocha na esquerda, que devolveu o passe. O atacante recebeu novamente e chutou a gol. Fernando Miguel saiu e fez excelente defesa.
O Grêmio fez uma triangulação pela direita, com Ramiro, Douglas e Edílson. O lateral passou em velocidade, fez grande jogada pela direita, deu uma meia-lua e chutou cruzado, mas a bola passou por toda a área e sai pela lateral, com 35 minutos jogados.
Depois de receber na esquerda, Pedro Rocha tentou passar pela marcação de Kanu, cortou pro meio e chutou, mas a bola saiu e foi apenas tiro de meta.
Substituição: Saiu Pedro Rocha, entrou Wallace Reis, aos 43’.
Acionado na intermediária, Everton saiu em velocidade e chegou na grande área, quando chutou a gol, mas mandou fraco, o que facilitou a defesa de Fernando Miguel.
Jogo finalizou aos 48’.
Público: 19.883 torcedores

*Com informações do gremio.net

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,